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Respostas:
<t><p>Prezado João,</p> <p>Você é reparador automotivo profissional? Ou apenas proprietário do veículo?</p></t>
<t><p>Boa tarde.</p> <p>Sou reparador profissional da linha pesada. Porém, quando os carros dos familiares apresentam problemas, eu e meu pai costumamos tentar consertar.</p></t>
<t><p>Prezado João. É bem possivel que o cooler esteja furado e indo água para dentro do motor.</p> <p>Melhor tirar o bixo e testar. Abraço.</p></t>
<t><p>Bom dia. </p> <p>O intercooler também já foi testado.</p> <p>Ele custa a pegar e faz muita fumaça. Parece estar fora de ponto, é possível que a bomba tenha saído de ponto?</p> <p>Um abraço.</p> <p>Se tiver mais alguma dica, lhe agradeço.</p></t>
<t><p>Prezado João. Causas manjadas de fumaça branca em motores diesel: Baixa temperatura de funcionamento, água no combustível ou nos cilindros e combustível adulterado ou fora de especificação. Alguma junta pode estar danificada vazando água do sistema de refrigeração para dentro do motor. Boa sorte e abraço.</p></t>
<t><p>Boa tarde.</p> <p>Depois de alguns testes, resolvemos desmontar a bomba para uma análise. </p> <p>Constatou-se que um dos rotores estava quebrado. Portanto, este rotor foi trocado e aproveitamos para trocar os reparos da bomba e os bicos injetores, que já estavam um pouco queimados.</p> <p>Além disso, constatou-se que o diesel estava contaminado, cheirando á álcool.</p> <p>Agora, o troller esta andando melhor e fazendo menos fumaça.</p> <p>Obrigado á todos pela ajuda</p></t>