Bom Tarde.
Meu pai tem um Troller 2005,com motor 2.8 MWM, utilizando bomba de diesel mecânica.Estou precisando de ajuda.
Ontem, quando voltávamos da praia, o motor começou a falhar e apresentou fumaça branca quando soltava-se o acelerador. Gostaria de saber se algum de vocês pode nos ajudar.
Citarei uma lista dos componentes que já foram inspecionados, sem obter sucesso:
- Filtro de ar seco
- Mangueiras de ar secas. Porém, a mangueira que sai do intercooler para o motor apresentou muito pouca água.
- Bicos injetores com pressão normal.
- Turbina sem folgas ou vazamentos.
- Filtro do diesel foi retirado, com óleo bem limpo e sem água.
Ficarei muito grato se algum de vocês puder ajudar.
Obrigado
Respostas:
Prezado João,
Você é reparador automotivo profissional? Ou apenas proprietário do veículo?
Prezado João,
Você é reparador automotivo profissional? Ou apenas proprietário do veículo?
Boa tarde.
Sou reparador profissional da linha pesada. Porém, quando os carros dos familiares apresentam problemas, eu e meu pai costumamos tentar consertar.
Prezado João. É bem possivel que o cooler esteja furado e indo água para dentro do motor.
Melhor tirar o bixo e testar. Abraço.
Bom dia.
O intercooler também já foi testado.
Ele custa a pegar e faz muita fumaça. Parece estar fora de ponto, é possível que a bomba tenha saído de ponto?
Um abraço.
Se tiver mais alguma dica, lhe agradeço.
Prezado João. Causas manjadas de fumaça branca em motores diesel: Baixa temperatura de funcionamento, água no combustível ou nos cilindros e combustível adulterado ou fora de especificação. Alguma junta pode estar danificada vazando água do sistema de refrigeração para dentro do motor. Boa sorte e abraço.
Boa tarde.
Depois de alguns testes, resolvemos desmontar a bomba para uma análise.
Constatou-se que um dos rotores estava quebrado. Portanto, este rotor foi trocado e aproveitamos para trocar os reparos da bomba e os bicos injetores, que já estavam um pouco queimados.
Além disso, constatou-se que o diesel estava contaminado, cheirando á álcool.
Agora, o troller esta andando melhor e fazendo menos fumaça.
Obrigado á todos pela ajuda