Boa Tarde.
gostaria de saber se para fazer isso eh necessario remover o motor do compartimento ou será que dá para fazer só removendo a tampa do carter e mexer só na parte de baixo?
Mário
Respostas:
acredito eu que a unica dificuldade na troca desta bomba é a praga de um dos parafusos que fixa a mesma,aquele mais proximo do vira,
trocaram a bomba/
o barulho que ela fazia sumia /
mas agora há um barulho da corrente do tensor /
como se ela tocasse / ás vezes / no parede do bloco /
na hora de trocar a tal bomba / tem-se acesso à corrente ?
a corrente / ou engrenagem / passa lá perto da bomba de óleo ?
:
hummmmm. eu li que o tensionador fica lá perto.
o cara deve ter apertado ou desapertado alguma coisa.
A corrente não está mais sendo tensionada.
o barulho para um pouco quando acelera um pouco.
e na desaceleração aparece.
é o barulho de uma corrente batendo na lata.
o que será?
é isso,MARAMPER voce esta começando agora ma profissao?
pra chegar na cerrente voce tera que tirar a tampa da frente,sabe
ali embaixa da bomba dágua!!!
falou susseço ai
MARAMPER escreveu:
hummmmm. eu li que o tensionador fica lá perto.
o cara deve ter apertado ou desapertado alguma coisa.
A corrente não está mais sendo tensionada.
o barulho para um pouco quando acelera um pouco.
e na desaceleração aparece.
é o barulho de uma corrente batendo na lata.
o que será?
B) DEU PRA NOTAR QUE VOCÊ NÃO É MECÂNICO,AMIGO ACONCELHO VOCÊ LEVAR A UM PROFISSIONAL
Fiz curso de mecânica.
Sei onde fica as peças.
E os nomes delas.
O que cada uma delas faz...
Humm... Deixa-me ver...
Sei ouvir os barulhos e quase sempre acerto os problemas.
Já ajudei a trocar algumas coisas..
Hummm.....
Bom... aconselho (com s) a encorajar quem está no começo.
:
Ah! que a internet está aí prá isso.
Mesmo quem sabe pouco pode vir a saber muito.
;)
ah sim !
Eu levei num profissional.
Mas pelo jeito ele fez caca.
Acho que nem sabe trocar bomba de óleo.
Acabou de trocar e a corrente começou a cantar.
Idéia:
Até mesmo entre os "profissionais" temos que "garimpar".
isso mesmo numca se sabe tudo!!!
e pra ter um começo tem que começar!!!
muita perseverança se chega la sim!!!
sucesso ai no seu scort hobby
HUM...ENTÃO REMOVA O CARTER E A TAMPA FRONTAL DO MOTOR,FAÇA UMA LIMPEZA, ESTALE UM KIT NOVO DE CORRENTE E TENSOR E ENGRENAGENS,ALINHE OS DOIS PIQUES DAS ENGRENAGENS,FAÇA UMA LIMPESA NO FURO DE PRESSÃO DE OLEO DO ESTICADOR HIDRAULICO DA CORRENTE,CUIDE PARA NÃO MONTAR VIRADAO DEFLETOR DE OLEO SE NÃO FICA VASANDO NO RETENTOR,A BOMBA É NOVA NÃO PRECISA TROCAR,COLOQUE JUNTAS NOVAS PARA NÃO DAR VASAMENTOS E SÓ.
Obrigadao pelas dicas /
Vou fazer sim /
O Alemec nao me conhece nao /
Mas eu jah vi que ele é 10.
Hum.... Uma dica: Quando se fala em fóruns ou salas de bate-papo ou MSN,
maiúsculas significam gritos..
Deve-se manter a minúscula e só ativar a maiúscula quando quiser gritar.
ENTENDDDEEUUUUU ????
Gente!
Mas eu só queria saber porque foi q o mechanic / na hora que foi trocar a bomba de óleo / porque é que a corrente começou a "falar" ?
Teria ele mexido no tensor ? Teria ele tirado algo do lugar ?
Por causa do barulho é melhor trocar o conjunto todo ?
Mas o conjunto não tem nem um ano de uso e o carro só anda na cidade.
:
MEU TECLADO TÁ ASSIM,VO TROCAR ,NÃO SO ARROGANTE NÃO TAMO AI PRA AJUDAR.
MARAMPER escreveu:
Gente!
Mas eu só queria saber porque foi q o mechanic / na hora que foi trocar a bomba de óleo / porque é que a corrente começou a "falar" ?
Teria ele mexido no tensor ? Teria ele tirado algo do lugar ?
Por causa do barulho é melhor trocar o conjunto todo ?
Mas o conjunto não tem nem um ano de uso e o carro só anda na cidade.
:
O MOTOR 1.0 CARBONISA MUITO POR ISSO É BOM TROCAR
Foi mal ai Emerson.
Olha / Tenho 2 teclados aqui parados /
PS2 / serve ?
:)