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Respostas:
<t><p>Troço de doido isso, tem certeza que o interruptor esta atuando corretamente?</p></t>
<t><p>Olá Ricardo, </p> <p>Estou com o mesmo problema, conseguiu resolver? </p> <p>Abraço.</p></t>
<t><p>A haste do interruptor é escamoteável, tal qual o interruptor do pedal de freio de alguns veículos como o Gol e o próprio Classe A. </p> <p>Sugiro que vc encolha a haste aos poucos e faça o teste de acionamento. </p> <p>Desculpe-me, eu estava olhando o modelo de interruptor errado, este interruptor da ré é montado rosqueado e não se pode esquecer a arruela de alumínio senão ele ficara fechando circuito e a luz de ré ficará acesa.</p></t>
<t><p>Walter, </p> <p>Meu interruptor deu defeito, comprei um novo e antes de colocar no lugar testei fora para ter certeza, e funcionou. Quando coloquei no lugar, a luz de ré ficou acesa direto. Troquei com a marcha ré engatada, e mesmo assim deu problema. Alguém teria uma solução??? </p> <p>Grato.</p></t>
<t><p>Boa tarde </p> <p>Alguns modelos de interruptores utilizam uma arruela de calço entre o interruptor e o câmbio, então caso o modelo que foi retirado do veiculo não utilizava essa calço e o novo for para o modelo com calço a luz ficará acesa direto. neste caso é só instalar uma arruela de cerca de 1,5 mm que o problema será resolvido.</p></t>
<t><p>Realmente o meu tem a arruela. Na primeira vez que troquei a arruela ficou presa no interruptor antigo e coloquei sem. Depois que ví a arruela recoloquei o interruptor com a arruela, mas a luz continuou acesa. Será que saiu alguma peça do lugar na caixa?</p></t>
<t><p><b>masapousa escreveu:</b> </p> <p>Realmente o meu tem a arruela. Na primeira vez que troquei a arruela ficou presa no interruptor antigo e coloquei sem. Depois que ví a arruela recoloquei o interruptor com a arruela, mas a luz continuou acesa. Será que saiu alguma peça do lugar na caixa? </p> <p>Olá Ricardo: </p> <p>Lí tudo e está acontecendo o mesmo comigo, mesmo seguindo todos os procedidmentos, a luz continua acesa. O que posso fazer agora para sanar o problema. Tudo começou com a luz de ré só acendendo forçando a alavanca um pouco para traz. Depois, desapareceu totalmente. Troquei o interruptor com a marcha ré engatada, e a luz continua acesa. Coloquei mais uma arruela - só para testar. e não não apagou a luz. Coloque uma terceira arruela, não acendeu mais. Resolví apenas colocar a única arruela original e procurar ajuda.</p></t>
<t><p> É muito simples resolver isso.</p></t>
<t><p>Como?????</p></t>
<t><p>Ok colega. O Interruptor está bom. Foi testado manualment e com o multitest. Acredito que deverá ter alguma coisa dentro da caixa de marchas que se soltou e prendeu no local de atuação do interruptor, mas não tenho certeza. </p> <p>Tive que desligar as lâmpadaas, pois, elas permanecem acesas até em ponto morto.</p></t>
<t><p>olá caros colegas,realmente quando trocar o interrupitor de ré tem que estar com a mesma engatada,se nao se solta um calso dentro do cambio,pois isso acontecendo tera que infelismente abrir o cambio..</p></t>
<t><p>Muito obrigado colega. É o que eu imaginava. Abraços, W. M. Reis</p></t>