Respostas:
Troço de doido isso, tem certeza que o interruptor esta atuando corretamente?
Olá Ricardo,
Estou com o mesmo problema, conseguiu resolver?
Abraço.
A haste do interruptor é escamoteável, tal qual o interruptor do pedal de freio de alguns veículos como o Gol e o próprio Classe A.
Sugiro que vc encolha a haste aos poucos e faça o teste de acionamento.
Desculpe-me, eu estava olhando o modelo de interruptor errado, este interruptor da ré é montado rosqueado e não se pode esquecer a arruela de alumínio senão ele ficara fechando circuito e a luz de ré ficará acesa.
Walter,
Meu interruptor deu defeito, comprei um novo e antes de colocar no lugar testei fora para ter certeza, e funcionou. Quando coloquei no lugar, a luz de ré ficou acesa direto. Troquei com a marcha ré engatada, e mesmo assim deu problema. Alguém teria uma solução???
Grato.
Boa tarde
Alguns modelos de interruptores utilizam uma arruela de calço entre o interruptor e o câmbio, então caso o modelo que foi retirado do veiculo não utilizava essa calço e o novo for para o modelo com calço a luz ficará acesa direto. neste caso é só instalar uma arruela de cerca de 1,5 mm que o problema será resolvido.
Realmente o meu tem a arruela. Na primeira vez que troquei a arruela ficou presa no interruptor antigo e coloquei sem. Depois que ví a arruela recoloquei o interruptor com a arruela, mas a luz continuou acesa. Será que saiu alguma peça do lugar na caixa?
masapousa escreveu:
Realmente o meu tem a arruela. Na primeira vez que troquei a arruela ficou presa no interruptor antigo e coloquei sem. Depois que ví a arruela recoloquei o interruptor com a arruela, mas a luz continuou acesa. Será que saiu alguma peça do lugar na caixa?
Olá Ricardo:
Lí tudo e está acontecendo o mesmo comigo, mesmo seguindo todos os procedidmentos, a luz continua acesa. O que posso fazer agora para sanar o problema. Tudo começou com a luz de ré só acendendo forçando a alavanca um pouco para traz. Depois, desapareceu totalmente. Troquei o interruptor com a marcha ré engatada, e a luz continua acesa. Coloquei mais uma arruela - só para testar. e não não apagou a luz. Coloque uma terceira arruela, não acendeu mais. Resolví apenas colocar a única arruela original e procurar ajuda.
Ok colega. O Interruptor está bom. Foi testado manualment e com o multitest. Acredito que deverá ter alguma coisa dentro da caixa de marchas que se soltou e prendeu no local de atuação do interruptor, mas não tenho certeza.
Tive que desligar as lâmpadaas, pois, elas permanecem acesas até em ponto morto.
olá caros colegas,realmente quando trocar o interrupitor de ré tem que estar com a mesma engatada,se nao se solta um calso dentro do cambio,pois isso acontecendo tera que infelismente abrir o cambio..
Muito obrigado colega. É o que eu imaginava. Abraços, W. M. Reis