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Respostas:
<t><p>estas molinhas se referem a performance por se tratar de um veiculo flex; octanagem do alcool maior que o gasolina, maior potencia . amortecem e evitam trancos ao disco em contato com o plator. o fato é este mesmo está embreajem ira durar menos e obrigando o condutor a trocar de marcha com mais suavidede pois trara esta falta do amortecedor do disco o empaquito ao eixo primario do kambio estas (molinhas) não são só estètica. pode ficar mais karo está economia .. Beleza..</p></t>
<t><p>Acho que você pode ligar pra Luk e saber maiores detalhes. OBS coloque o colar hidráulico de alumínio. E por falar nisso quanto voce cobra pra fazer este trabalho. Eu cobrei o ultimo 280,00 e o proximo 300,00 R$</p></t>
<t><p>olá!!!Estas molinhas no qual vc se refere não tem nada haver com o desempenho ou rendimento!!! </p> <p>Elas são na verdade o sistema auto ajustâvel do platô. A medida em que o disco de embreagem se desgasta o platô ajusta para não subir o pedal de embreagem!!!</p></t>
<t><p>é isso mesmo que o magatech falou é um plato auto ajustavel. você pode colocar um kit emb da sachs aplicado para este ano que vai funcionar do mesmo jeito , só ele nao é auto ajustavel.</p></t>
<t><p>Sidney, conversei com o técnico da LuK no Paraná (sr Mário) e este me informou que realmente, existiam 2 tipos de embreagem para a linha Gm com motor 2.0 (Astra, Vectra e Zafira): uma convencional e uma com umas molas amarelas em cima e com uma grade dentro do platô (tipo uma aranha). Esta segunda é do tipo auto-ajustável, que como os colegas já disseram, compensa o desgaste do disco, mantendo o ponto de acoplamento (altura do pedal) e dureza do mesmo iguais durante toda a vida útil. Atualmente, este dois produtos foram unificados, então todas as marcas, inclusive a própria montadora, estão substituindo o platô auto-ajustável pelo modelo convencional, já que custa mais barato (aqui em Foz é cerca de 60% do preço) e dura a mesma coisa.</p></t>