Por que é necessário remover o cabo da bateria do Palio ( alias, toda linha fiat III e IV) para trocar o óleo?
Respostas:
davimesalira escreveu:
Por que é necessário remover o cabo da bateria do Palio ( alias, toda linha fiat III e IV) para trocar o óleo?
remover o cabo da bateria do Palio
ha deve ser superstiçao!!!ou um saco de areia...
eu sei do corcel l e ll agora ate o punto...
outro mecanico me porque é uma linha da ferrare!!!
Davi, este é um procedimento que a propria Fiat recomenda nos manuais, mas possívelmente seja pra eviat algum tipo de curto-circuito.
Nunca ví ou ouvi nada sobre remover o cabo da bateria desses modelos!Aqui é constante veículos desse modelo trocando óleo e filtros mas nada à ver com isso. Haaa! deve ser o óleo da bateria......!!! rsrsrsrsrs : :
Mas é estranho este procedimento, pois eu mesmo nunca desliguei bateria pra troca de oleo/filtro em nenhum motor.
So fiquei sabendo quando fui olhar no site reparadorfiat o procedimento pra troca de óleo na familia palio e tem este procedimento mesmo.
Estes Painéis fiat tem programação para a troca de oleo, eu tb não desligo a bateria mas acredito seja pra resetar esta programação talvez.Eu ja fiz pelo scanner.
SIM REALMENTE ESTA LA NO PORTAL DA FIAT , MAS NA PRATICA COMO JA FALARAM ANTES QUEM FAZ, EX: SABEMOS QUE QUANDO VAMOS RETIRAR UM BICO ,MONOPONTO DEVEMOS DESENERGIZAR O SISTEMA PARA EVITAR O EXESSO DE COMBUSTIVEL E TIRAR A PRESSÃO DO SISTEMA RSRS MAS QUEM É QUE TODA VEZ FAZ!!!!
Desculpe o Zaza, mais temos que aprender a fazer, vamos procurar no inteira melhor para passar para os companheiros.
jeronimo50 escreveu:
Desculpe o Zaza, mais temos que aprender a fazer, vamos procurar no inteira melhor para passar para os companheiros.JERONIMO QUEM SOU EU PARA DISCORDAR KKKKKKK VC ESTA CERTO , O QUE EU QUIZ DIZER FOI QUE O CERTO É QUANDO FOR TROCARMOS AS VELAS DO VEICULO APERTMOS ELAS COM O TORQUIMETRO RSRSRS E QUEM FAZ ISSO : RSRSRS
alguns fiat quando se troca oleo tem que fazer reset da luz do oleo pelo scaner so assim ela apaga deve ser por isso
Zaza, em nossa oficina velas, parafusos de rodas,bujao do carter e muitos outros sao apertados com torquimetro.
Numa boa, vale a pena seguir as recomendacoes do fabricante, vc evita riscos, ganha moral com o cliente e mostra o seu diferencial.
Pessoal, sobre a duvida de ter que desligar a bateria, isso nao tem nada a ver com o computador de bordo. Na verdade, na troca de oleo, assim como nas trocas de correia dentada nas oficinas independentes ou autorizadas, existe o risco de alguem sem querer dar na partida do motor, ai vcs ja viram ne.
Esse procedimento e recomendado nao so nos palios, mas sim em varios outros modelos, so que a fiat colocou essa informacao nos veiculos mais novos depois de acontecer alguns casos como o citado.
ADG HIGH TORQUE escreveu:
Pessoal, sobre a duvida de ter que desligar a bateria, isso nao tem nada a ver com o computador de bordo. Na verdade, na troca de oleo, assim como nas trocas de correia dentada nas oficinas independentes ou autorizadas, existe o risco de alguem sem querer dar na partida do motor, ai vcs ja viram ne.
Esse procedimento e recomendado nao so nos palios, mas sim em varios outros modelos, so que a fiat colocou essa informacao nos veiculos mais novos depois de acontecer alguns casos como o citado.
Faz sentido ADG...neste caso costumo retirar a chave da ignição, e colocá-la no teto do veículo assim fica mais difícil de dar a partida e consequentes problemas.
Valeu Canal, ja imaginava isso, pois tenho um cliente que vem sempre trocar oleo de uma S-10 na oficina, que apos o oleo sair do carter, ele pede para ligar o carro por alguns segundos para sair o resto do oleo. Ai eu digo o Sr. por gentileza pode fazer que eu nao faço ai ele fica rindo e entra no carro e dar partida por alguns segundos. acho corajoso.
ADG HIGH TORQUE escreveu:
Zaza, em nossa oficina velas, parafusos de rodas,bujao do carter e muitos outros sao apertados com torquimetro.
Numa boa, vale a pena seguir as recomendacoes do fabricante, vc evita riscos, ganha moral com o cliente e mostra o seu diferencial.ADG HIGH TORQUE
ADG HIGH TORQUE escreveu:
Pessoal, sobre a duvida de ter que desligar a bateria, isso nao tem nada a ver com o computador de bordo. Na verdade, na troca de oleo, assim como nas trocas de correia dentada nas oficinas independentes ou autorizadas, existe o risco de alguem sem querer dar na partida do motor, ai vcs ja viram ne.
Esse procedimento e recomendado nao so nos palios, mas sim em varios outros modelos, so que a fiat colocou essa informacao nos veiculos mais novos depois de acontecer alguns casos como o citado.VC QUIZ DIZER TIPO O SISTEMA INIBIDOR DE PARTIDA QUE SE O CARRO ESTIVER ENGATADO O VEICULO NÃO FUNCIONA TEM QUE PISAR NA EMBREAGEM
Segundo Tecnico's Da Revenda Autorizada Fiat De Minha Cidade Esse Mesmo Procedimento E adotado Para Toda Familia ADVENTURE Apartir de 2009 Pois Os Mesmo Tem Um Sistema De controle de Troca De Oléo No Qual Corta o Funcionamento Do MOTOR Caso o motorista Pase Muito Da kilometragem Recomendada Pela Montadora...
Só naum Sei Se No Caso Do PALIO III Tem Aver Com Isso...
Iformação Interesante...
Beltrame escreveu:
Segundo Tecnico's Da Revenda Autorizada Fiat De Minha Cidade Esse Mesmo Procedimento E adotado Para Toda Familia ADVENTURE Apartir de 2009 Pois Os Mesmo Tem Um Sistema De controle de Troca De Oléo No Qual Corta o Funcionamento Do MOTOR Caso o motorista Pase Muito Da kilometragem Recomendada Pela Montadora...
Só naum Sei Se No Caso Do PALIO III Tem Aver Com Isso...
Iformação Interesante...
se eu entendi!!no caso da bateria arriar ,ou tever que trocar.
ai o carro vai achar que trocarao o oleo,
ai numa certa quilometragem vai apresentar alguma anomalia.
ou seja (me troque o oleo por favor)
Qual Corta o Funcionamento Do MOTOR Caso o motorista Pase Muito
Da kilometragem,
CONTA OUTRA!!!
ESSA FOI UM DICA MUITO BOA
digo que a bateria e desligada para evitar a partida acidental do motor.