Oi pessoal ..Fiat Toro com a Turbina Ruim, não da pra saber o quanto este cliente cuida do carro. Ele fez algumas revisões na CSS Fiat. Esta toro entopiu a entrada de óleo na turbina. Devo colocar uma Master Power. Segue a foto do entopimento !
Turbo quebrou com 60.000km
Respostas:
Complicado.
O problema é que esse motor consome significativa quantidade de óleo e quase sempre o proprietário utiliza lubrificante fora de especificação. Sei de relatos de que a bomba de óleo deixa de succionar volume adequado em função do rompimento de um anel o'ring entre a flange e "pescador" além de degradação do lubrificante em função de repetidas regenerações forçadas ( passível em qualquer motor moderno ) bem como injetores com débito elevado.
Atenção à essas possibilidades.
Bom trabalho.
Infelizmente não consegui colocar a foto pelo App O.B.
Estamos com esta Toro 2.0 diesel q estragou a Turbina. Na entrada de lubrificação entupiu a passagem de óleo e veio a quebrada a turbina. O carro tem pouco mais de 60.000km segundo o cliente sempre fez as revisões na Fiat
A verdade que paga 3 euros, nada demais. Válido por 24 horas, este cabo quebra um galho. Segundo pessoal breve eles cortam este meio deste cano. Normalmente eu já deixo 3 pagamentos no site.
Então,
Normalmente é mais viável encaminhar o carro na Ccs só para realizar resets e atualizações flash (esses modelos sempre têm).
Se a oficina não atende um volume X/mês considerável dessa linha FCA por exemplo, não é interessante investir em equipamento de diagnóstico que realize essas tarefas recorrentes.