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Respostas:
<t><p>Prezado rlmac. Agradeço a atenção. Ô filtrinho chato de trocar...Mais um pouco e ele simplesmente não sairia do motor. Os projetistas não estão interessados em facilitar nada. Abraço e boa semana.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>A engenharia faz o projeto do motor fora do carro </p> <p>depois de colocado no Habitáculo </p> <p>Ema,Ema,Ema cada um com seus problemas</QUOTE> </p> <p>Acrescentar um pouquinho junto com o amigo Beto, </p> <p>Um motor projetado vai atender uma gama enorme de aplicações em veículos, e levando em conta que os projetos são das montadoras Matriz, e determinadas mudanças e tropicalizações tem que ter a aprovação da Matriz. </p> <p>E todo o tempo de reparo e cronometrado pela montadora e criado o tempário reparaciones, então se a montadora acha que devem pagar pelo serviço assim será. </p> <p>Então e bom adquirir se possível o tempario das principais montadoras e cobrar conforme o serviço de acordo com hora trabalho da oficina. </p> <p>....................<b>Prepare-se para inovações</b>................ </p> <p>A Fiat automóveis vai encerrar a fabricação do Linea, entra o novo modelo Fiat Aegea. </p> <p>A engenharia Fiat Brasil e fornecedores já estão fazendo a tropicalização; e também já estão rodando pela região de Minas Gerais os protótipo com as camuflagem do lançamento da nova Pick Up e o Aegea. </p> <p>Novos motores 2.4 e outros motores 3 cilindros e também a chegado do 1.4 16v <b>MULTIAIR</b> equipando veículos no Brasil. </p> <p>E a chegada de injeção e ignição do veículos que vão surpreender os reparadores mais atualizados. </p> <p>Então aguardem, novas tecnologias vão surgir. </p> <p>att. Diaz</p></r>
<t><p>Para afrouxar a carcaça do filtro eu fabriquei uma chave de boca curta de 36 mm com uma chapa de aço. para afrouxar a carcaça tem que ser por cima mas para retirar o filtro conforme já postei tem que colocar ele num saco plastico para não sujar tudo e não cair óleo na cara do mecânico e fazer um contorcionismo danado, até forçando uma mangueira que tem lá em baixo para a belezinha sair. É assim mesmo; depois piora....KKKKKK, As vezes dá a maior saudade dos Fuscas, Corceis, Chevettes, etc. Abraço.</p></t>
<t><p>Realmente, coisas dos anos 20 .</p></t>
<t><p>QUER UMA DICA??? </p> <p>VAMOS LÁ!!! </p> <p>REMOVA O BUJÃO DO CARTER, E ESGOTE O ÓLEO DO MOTOR. </p> <p>EM SEGUIDA SOLTE O FILTRO DE ÓLEO POR CIMA MESMO ALGUMAS VOLTAS MAS NÃO REMOVA-O.DEIXE O FILTRO AI POR ALGUNS MINUTOS, E VAI VER QUE O MESMO ESTA SECO , POR QUE O ÓLEO DESCEU PARA O CARTER. </p> <p>REMOVA O FILTRO COMPLETO E TROQUE O ELEMENTO SEM SUJEIRAS. CUIDADO COM FILTROS TABAJARAS!!! ESSA DICA SERVE PARA PEUGEOT E CITROEN TAMBEM</p></t>
<t><p>boa noite infelizmente a fiat judiou nesse caso mais tem umas ferramentas que ajudam a melhorar o serviço..e como disse megathec solte um pouco a caneca do filtro e esgote o óleo assim vai esvaziar e fica mais facil.</p></t>
<t><p>Boa tarde, senhores. A dica do megatech confirmada pelo borjao foi muito boa. Desenrosca-se a carcaça do filtro sem retira-la. O óleo vai para o carter caindo no recipiente. Aí é esperar um pouco, retirar a carcaça e substituir o refil. Valeu galera! Abraço.</p></t>
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