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Respostas:
<t><p>boa tarde,na minha modesta opiniao,voce deveria desmomnstar a parte dianteira do motor sim,os suportes etc ,voce ganharia em mobilidade e espaço,sei que vai aumentar um pouco o serviço ,mas tera mas espaço pra trabalhar e um detalhe podera visualizar melhor tanto ponto como o serviço ,boa sorte .</p></t>
<t><p>Tem que retirar paracho-que, farois, recurar o gaz do ar condicionado para remover o condensador,ou afasta-lo dae nem preçisa retirar o gaz, retirar o radiador e pronto fica mamão pra fazer o serviço.... depois de pronto e so da vácuo no sistema do ar e completar a carga de gaz. mas talves tenha algum magaive que faz a troca sem retirar este monte de acessorios ae... eu removo tudo!!! vlw</p></t>
<t><p>Eu prefiro desmontar a frente toda do carro, farois, parachoque e no caso dos radiadores apenas retiro o do motor o do ar condicionado apenas coloco pro lado pois as mangueiras permitem isso, o esquema é bem parecido com os Golf e A3 que no caso nao prescisam para trocar correia, mas sim para remover radiador e outros tipos de reparo...</p></t>
<t><p>Agradeço aos colegas e já estou removendo a frente do carro.</p></t>
<t><p>amigo bom dia, conserteza é melhor remover a frente sim, mas não precisa remover o radiador do ac, detalhe, dependendo do ano do carro, a correia muda, tera que trocar o tensionador hidraulico e ate polia tambem, da uma atenção nisso, espero que ajude, boa sorte!</p></t>
<t><p>Creio eu que, já troquei umas 100 ou mais correias destas, inclusive estou com uma A-4 2006 neste instante trocando a correia, e nunca retirei a frente do carro, mais já vi mecanicos optarem por desmontar tudo, eu em particular não acho necessario. </p> <p>P.S. pra quem está acostumado trocar de mareas, achara muito espaço nos Audi.</p></t>
<t><p><b>Alexandre sei que valor de Mão de obra varia muito de oficina pra oficina, mais quanto vc pretende cobrar por este serviço???</b></p></t>
<t><p>Breda, tiramos a frente, não é complicado e permite que o serviço seja feito com mais tranquilidade, inclusive diagnosticar outras falhas inclusive em outros tensores e rolamentos. </p> <p>Graças aos colegas, não foi necessário tirar o gás do ar condicionado, os mangueiras são flexiveis e permitem afastar tranquilamente para o lado. </p> <p>Sobre a mão de obra, vou cobrar 500,00 de serviço.</p></t>
<t><p><b>Concordo que tenha mais espaço, mais sem tirar a frente tambem da pra examinar tudo sem problemas, mais cada um cada um, quanto a mão de obra é igual a que cobro.</b></p></t>
<t><p>Só soltar para choque, e os parafusos do paralama, e afastar o painel frontal que da, não nem precisar soltar gaz do a/c, nem aditivo de arrefecimento. </p> <p>abraço</p></t>
<t><p><b>Breda escreveu:</b> </p> <p><b>Concordo que tenha mais espaço, mais sem tirar a frente tambem da pra examinar tudo sem problemas, mais cada um cada um, quanto a mão de obra é igual a que cobro.</b> </p> <p>Foi bom ter removido tudo, a polia do compressor do ar condicionado tava meio ferrada, tivemos que aplicar uma micro retifica nela, sem a frente ficou muito bom de trabalhar, o cliente viu tudo desmontado e viu o rabo que era o serviço.</p></t>
<t><p>Boa!!! melhor ainda o cliente ter visto.......ajuda a valorizar o serviço!</p></t>
<t><p><b>ADG HIGH TORQUE escreveu:</b> </p> <p><b>Breda escreveu:</b> </p> <p><b>Concordo que tenha mais espaço, mais sem tirar a frente tambem da pra examinar tudo sem problemas, mais cada um cada um, quanto a mão de obra é igual a que cobro.</b> </p> <p>Foi bom ter removido tudo, a polia do compressor do ar condicionado tava meio ferrada, tivemos que aplicar uma micro retifica nela, sem a frente ficou muito bom de trabalhar, o cliente viu tudo desmontado e viu o rabo que era o serviço. </p> <p><b>Alexandre como eu disse cada um cada um, este problema na polia do ar condicionado é normal, tenho certeza que ele estava com uma ou mais trilha da correia poly v torta, pois o compressor fica bem embaixo e é facil entortar mesmo com aquele protetor ridiculo de plastico que a audi usa, o compressor é o primeiro a sofrer em lombadas, mais pra se corrigir estas deformações na polia, basta soltar o compressor com a frente do carro no lugar quetinha mantendo tudo lacrado, e trabalhar com o compressor pendurado nas mangueiras, ou seja não precisa desmontar a frente do carro, não precisa perder o liquido refrigerante do AC, e com paciencia acertar o que está errado. ;) ;) mais o importante é que tu resolveu e com certeza o dimdim já tá na conta, pois o audi que fiz na hora do almoço a grana já tava na minha conta,rsrs</b></p></t>
<t><p><b>louco escreveu:</b> </p> <p>Boa!!! melhor ainda o cliente ter visto.......ajuda a valorizar o serviço </p> <p><b>Cliente olhando eu taco a marreta no dedão do camarada, isto quando não jogo oleo ou gasolina no individuo,rsrsr</b></p></t>
<t><p>eu troquei de um golf turbo esta semana usei correia godyear mas o tensor era nytron achei que ficou esticado demais(a correia) não fez barulho mas deu muito trabalho para por a correia no lugar será por causa das peças que apliquei ou fica bem estica da mesmo se alguem puder me esclarecer</p></t>
<t><p>Tem aquele ditado de quem sabe faz ao vivo... faço questão do cliente acompanhar o serviço ,pois se tiver que subsituir mais alguma peça ele está perto para autorizar ou não a troca da mesma...e sobre o liquido refrigente do ar, aqui temos a maquina recicladora de gaz assim sendo se for preçiso a intervensão nos mangotes ou compressor não se perde uma grama de gaz! mas cada um tem sua maneira de trabalhar... boa sorte pra todos!</p></t>
<t><p>Quiqui, creio eu que tu comeu bola, na hora de voltar o tensionador, o correto e remove-lo prensar na morsa seu embolo (isto se vc não tiver a ferramenta que encolhe o embolo no lugar mesmo) travar o pino do embolo com um pino de 2,5mm instalar tudo e depois de ter certeza que está no ponto remover o pino de 2,5mm pois o tensionador está projetado pra dar a tensão certa no rolamento, vlw. </p> <p>Quando digo embolo quero me referir a haste de aço que sai do meio do tensionador que empulsiona o rolamento. </p> <p>http://t2.gstatic.com/images?q=tbn-g</p></t>
<t><p>Bacana demais, gostei de desmontar a frente, nada de apertos e super facil de trabalhar. </p> <p>Para quem sabe trocar sem desmontar a frente, parabens, bacana mesmo, mas eu se pegar outro, vou tirar tudo novamente, trabalhar com espaco e muito bom, afinal, o cliente paga as horas de servico. </p> <p>Sobre o liquido refrigerante, sem problemas, vendo uma limpeza e troca de aditivo. </p> <p>Uma coisa que reparei nesse Passat foi que o tensor e diferente do usado nos A3, para quem quiser ver um video sobre a troca de correia do audi A3, aqui vai dois links, mas tem que ter cadastro, e gratis. </p> <p>http://www.omecanico.com.br/modules/omeconline.php?action=getvideos&recid=51&topicid=1 </p> <p>http://www.omecanico.com.br/modules/omeconline.php?action=getvideos&recid=52&topicid=1</p></t>
<t><p>FIZ TUDO COMO MANDA O FIGURINO ACHO QUE FIQUEI SISMADO COM O TENSOR ,APENAS QUE ERA PARALELA MAS DEU TUDO CERTO NO FINAL</p></t>