o cliente reclamou que seu veiculo santana 2.0 efi ano 98 com sistema EZK, estava acendendo a luz de anomalia e cortava a aceleração mas não chegava a morrer.
Fizemos a revisão geral , limpamos os bicos, trocamos cabos e velas, bomba de comb., tampa e rotor, sensor temp. da agua, filtro comb, conferimos o ponto, enfim tudo ok. o carro melhorou e alguns dias depois o cliente voltou a reclamar do problema, desconfiamos do sensor MAF, mas não encontramos a peça para a troca. Descidimos com o cliente trocar o sistema de injeção completa, pois era um sistema muito antigo, aquele famoso EZK!!!
Colocamos então o sistema magneti marelli 1AVB . o veiculo melhorou, mas perdeu um poucoa potencia, Gostaria de saber se algum dos colegas tem alguma dica para me ajudar?
desde ja agradeço a colaboração dos colegas. abraço
Att. fabio peccini
Respostas:
Como o miros falou, todos santana são marelli, nem existe FIC neste ano e memo se fosse FIC não tem luz de injeção. Luz de injeção só nos Le Jetronic. Qu estranho. E quanto a perca de potênica tem várias coisas pra conferir, porque não seria muita diferença uma pra outra.
Justamente White, o sistema dele era esse Le Jetronic, ai mudei para marelli 1avb, que não tem luz, adiantei o ponto um pouco ele melhorou bem, mas acho que o problema maior é que desconfio que esse módulo que coloquei é do carro 1.8 , só que o kit completo de injeção foi comprado no ferro velho e o modulo esta sem etiqueta.aó não da prasaber se 1.8 ou 2.0.
tenta arrumar um modulo do 2.0,ou manda fazer uma eprom para 2.0 para testar
Tem certeza que esse santana é 98 e 2.0? Se for tem algo muito errado ai. O santana saiu em 97 com injeção marelli IAW 1AVB. Essa injeção que voce se refere Bosch Le Jetronic + EZK só saiu até 96.
ta certo, esse carro é 92 o ano dele, o cliente que me informou errado, nem tinha prestado atenção, o sistema dele é esse mesmo Le Jetronic EZK, e coloquei o marelli 1 AVB.
vou andar nele amanha cedo, pois depois que adiantei o ponto não andei ainda, fiz o teste só parado,pois estava fechando a oficina. se ñ ficar legal vou ver sobre a eprom, vou ver no que dá e falo aqui! acho que arrumei sarna pra me coçar kkk agora já era tenho que dar um jeito!!! vlw
>Tem certeza que esse santana é 98 e 2.0? Se for tem algo muito errado ai. O santana saiu em 97 com injeção marelli IAW 1AVB. Essa injeção que voce se refere Bosch Le Jetronic + EZK só saiu até 96.
Le jetronic só até 94, depois disso 95 até 96/96 é FIC da ford- EFI que é digital e não analógico igual as bosch le jetronic.
pessoal, andei no carro hj pela manha, depois que havia adiantado o ponto, o carro ficou muito bom, e não deu mais problema algum! todos os sensores trabalhando normalmente , nehuma falha pelo scaner. graças a deus.
muito obrigadoa todos ai pela atenção! um abraço