Em primeira mão, mostro aos colegas a primeira informação em vídeo sobre a troca de correia dentada dos novos motores Evo Fire.
http://www.youtube.com/watch?v=yMSoXHivgX0
Respostas:
VALEU PELA VIDEO !!!!!!!COM AS FERRRAMENTAS POSICINADAS NAO VAI TER COMO FICAR FORA DE SINCRONISMO ATRAPALHANDO DO FUNCIONAMENTO DA INJECAO !!!!!!!!!
valeu a dica e continue assim vc é D+ nos seus videos
Valeu pessoal, se bobear, hoje mesmo entra no ar o vídeo mostrando a troca das correias dentadas dos motores das alfa 156 2.0 16v, aquela que usa duas correias, uma dentada normal e a outra dentada dos dois lados que vão nos eixos contra balanço.
Valeu pessoal.
Esse carro foi cedido só para a demonstração do serviço, o mesmo tinha apenas 6000 km rodados.
ADG vc tinha que criar um dvd com estes procedimentos e dicas detalhadas, e vender com essas preciosas informações, eu seria um dos compradores... mais uma vez, parabéns!
webmecanico escreveu:
ADG vc tinha que criar um dvd com estes procedimentos e dicas detalhadas, e vender com essas preciosas informações, eu seria um dos compradores... mais uma vez, parabéns
Fera, baixe o programa Real Player e salve tudo no seu computador, esses vídeos eu faço com prazer e não cobro nada por eles.
Pretendo no futuro fazer um vídeo mais técnico e cobrar um preço justo por eles, mas enquanto isso, vá salvando tudo ai no seu computador.
ADG parabéns cara .... estou salvando vários vídeos aqui e ajudando tb outros mecânicos q infelizmente n dispõem de tanta informção técnica !!
valeu
COMETEI EM OUTRO POST QUE SÃO CARAS COMO VOÇÊ QUE FAZEM A DIFERENÇA NA NOSSA
PROFISSÂO E NÃO FAZ QUESTÃO DE COMPARTILHAR O CONHECIMENTO CONOSCO,TEM HUMILDADE
PARA DAR DE GRAÇA O QUE RECEBEU DE DEUS.
É ISSO AI,PARABÉNS AMIGO,A VOCÊ E A SUA EQUIPE.
Blz ADG, agradeço seu empenho e esforço em nos mostrar as técnicas de troca de correia destes novos motores, tenho algumas questões.
1- Como é fixado o motor na parte dinteira onde vc tirou o suporte(fica pendurado de que forma).
2- A ferramenta que se utiliza na engrenagem do vira brequim só tem uma posição? Pois são 3 parafusos.
3- E a ferramenta do eixo de comando de válvulas, também tem só uma posição? Não tem como inverter?
4- A polia do gira brequim e comando de válvulas são loucas ou semiloucas ou chavetadas.
Se puder responder agradeço, e é também para enriquecer a matéria, abraço.
Interessante as pergunts do canal, fiquei curioso também em saber...
Estopu slvando também os vídeos, abraço...
Canal escreveu:
Blz ADG, agradeço seu empenho e esforço em nos mostrar as técnicas de troca de correia destes novos motores, tenho algumas questões.
1- Como é fixado o motor na parte dinteira onde vc tirou o suporte(fica pendurado de que forma).
2- A ferramenta que se utiliza na engrenagem do vira brequim só tem uma posição? Pois são 3 parafusos.
3- E a ferramenta do eixo de comando de válvulas, também tem só uma posição? Não tem como inverter?
4- A polia do gira brequim e comando de válvulas são loucas ou semiloucas ou chavetadas.
Se puder responder agradeço, e é também para enriquecer a matéria, abraço.
O motor fica posicionado em cima de um cavelete ou suporte.
Se vc prestar atenção no vídeo, quando mostro a ferramenta de travar a engrenagem do virabrequim, dá para ver um pequeno furo que se encaixa no pino existente na engrenagem, portanto, não tem como montar errado.
A ferramenta do eixo também não tem como montar errado, só se encaixa de um jeito.
A engrenagem do virabrequim é fixa e a do comando de valvulas é "semi louca" como vc disse, tipo as dos antigos palios fiasa.
ADG Blz
Esses video são muito bom qual
Vc fala no video de seu blogue qual o endereço para acessar
ADG HIGH TORQUE escreveu:
Canal escreveu:
Blz ADG, agradeço seu empenho e esforço em nos mostrar as técnicas de troca de correia destes novos motores, tenho algumas questões.
1- Como é fixado o motor na parte dinteira onde vc tirou o suporte(fica pendurado de que forma).
2- A ferramenta que se utiliza na engrenagem do vira brequim só tem uma posição? Pois são 3 parafusos.
3- E a ferramenta do eixo de comando de válvulas, também tem só uma posição? Não tem como inverter?
4- A polia do gira brequim e comando de válvulas são loucas ou semiloucas ou chavetadas.
Se puder responder agradeço, e é também para enriquecer a matéria, abraço.
O motor fica posicionado em cima de um cavelete ou suporte.
Se vc prestar atenção no vídeo, quando mostro a ferramenta de travar a engrenagem do virabrequim, dá para ver um pequeno furo que se encaixa no pino existente na engrenagem, portanto, não tem como montar errado.
A ferramenta do eixo também não tem como montar errado, só se encaixa de um jeito.
A engrenagem do virabrequim é fixa e a do comando de valvulas é "semi louca" como vc disse, tipo as dos antigos palios fiasa.
Blz ADG, obrigado, valeu pelas dicas.
Tenho dois blogs.
O que estou mais ativo agora é no
fiatentusiastas.blogspot.com
Agradecemos desde já por essa e por outras informações técnicas, que são indispensáveis para uma execução correta dos serviços prestados e deixando os profissionais totalmente seguros e confiantes...valeu !!!!
ADG, excelente vídeo. Bastante detalhado e explicativo, sem dúvidas vai ajudar a todos aqui do fórum. Se não se importa, gostaria que nos informasse o valor dos gabaritos originais da FIAT, para efeito de comparação, pois acredito que não vai demorar até que outros fabricantes de ferramentas também passem a produzí-las.
Novamente parabéns pela constante inovação.
Um detalhe que gostaria de comentar : Acho que a nova tampa de válvulas, que agrega a tubulação de lubrificação dos mancais do comando, certamente vai causar muita ocorrência de entupimento, principalmente por excesso de cola na junta quando for reparada por "determinados mecânicos" desatentos.
Parabens ADG, tu é um otimo profissional, serve de espelho para muitos, assim como muitos colegas aqui no forum, sua informação foi de muita valia para aqueles que aqui frequentam.
ABRAÇOS.
essa informaçao e muinto boa pq eu touaki com alguns jap/ fazer troca e tava meio perdido como fazer o sicronismo agora com essa fo boa dica vcs estao de parabens ai da adg
Isso que é aula!!! Mostrando na prática cada detalhe importante dos procedimentos.Parabéns ADG e obrigado pelo vídeo! ;)
VALEU A DICA É ASSIM QUE FUNCIONA A PARCERIA, TROCANDO CONHECIMENTOS, E AQUI NO OB SOMOS PARCEIROS.
GNOATO escreveu:
ADG, excelente vídeo. Bastante detalhado e explicativo, sem dúvidas vai ajudar a todos aqui do fórum. Se não se importa, gostaria que nos informasse o valor dos gabaritos originais da FIAT, para efeito de comparação, pois acredito que não vai demorar até que outros fabricantes de ferramentas também passem a produzí-las.
Novamente parabéns pela constante inovação.
Um detalhe que gostaria de comentar : Acho que a nova tampa de válvulas, que agrega a tubulação de lubrificação dos mancais do comando, certamente vai causar muita ocorrência de entupimento, principalmente por excesso de cola na junta quando for reparada por "determinados mecânicos" desatentos.
Bem lembrado, se o pessoal não ficar atento, essa tampa vai dar dor de cabeça, seja com silicone ou borra de óleo mesmo.
valeu ADG HIGH TORQUE ,GOSTO MUITO DE SEUS VIDEOS,CONTINUEM ASSIM,ESPERO TER HA OPORTUNIDADE DE TE CONHECER PESSOALMENTE E CONHECER MELHOR O SEU TRABALHO OBRIGADO
Alexandre,estas sempre dando aquele apoio ao colegas de profissão.E agora com materia em veiculo lançado recentemente.
Valeu mesmo pelo seu empenho.
Agora uma pergunta a Fiat abandonou o sistema de sensor de Fase via software e passou utilizar o sensor de Fase fisico?
Grande abraço.
Cafb.
ADG HIGH TORQUE escreveu:
Em primeira mão, mostro aos colegas a primeira informação em vídeo sobre a troca de correia dentada dos novos motores Evo Fire.
http://www.youtube.com/watch?v=yMSoXHivgX0É ISSO AI NEM SEMPRE PERGUNTAR E SIM AJUDAR !!!
cafb escreveu:
Alexandre,estas sempre dando aquele apoio ao colegas de profissão.E agora com materia em veiculo lançado recentemente.
Valeu mesmo pelo seu empenho.
Agora uma pergunta a Fiat abandonou o sistema de sensor de Fase via software e passou utilizar o sensor de Fase fisico?
Grande abraço.
Cafb.
Cafb, foi necessário a volta do sensor físico por causa das novas normas anti poluição, os carros já tem que começar a funcionar fasados desde a partida para emitir menos emissões.
Antes, no momento da partida a injeção era full grup, agora já se liga o motor com a injeção fasada.
Olá Alexandre. Boa noite!
Fantástico seu vídeo!!!
Muito técnico, extremamente bem explicado e organizado. Melhor até doque muitos que tenho por aqui (nos quais falta o fator conhecimento do dia a dia).
Isso é que é bonito de se ver: divulgação de informação autoral, sem cópias baratas e piratarias.
Meus parabéns!
P.S: A propósito, que câmera filmadora vc usa (marca e modelo), por favor. Estou querendo comprar uma de boa qualidade e a sua parece ser ótima.
Obrigado.