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Respostas:
<t><p>valeu pela dica , certamente vai tirar a duvida de muita gente</p></t>
<t><p>VALEU PELA VIDEO !!!!!!!COM AS FERRRAMENTAS POSICINADAS NAO VAI TER COMO FICAR FORA DE SINCRONISMO ATRAPALHANDO DO FUNCIONAMENTO DA INJECAO !!!!!!!!!</p></t>
<t><p>valeu a dica e continue assim vc é D+ nos seus videos</p></t>
<t><p>Parabéns, excelente vídeo!</p></t>
<t><p>Valeu pessoal, se bobear, hoje mesmo entra no ar o vídeo mostrando a troca das correias dentadas dos motores das alfa 156 2.0 16v, aquela que usa duas correias, uma dentada normal e a outra dentada dos dois lados que vão nos eixos contra balanço.</p></t>
<t><p>Valeu pessoal. </p> <p>Esse carro foi cedido só para a demonstração do serviço, o mesmo tinha apenas 6000 km rodados.</p></t>
<t><p>ADG vc tinha que criar um dvd com estes procedimentos e dicas detalhadas, e vender com essas preciosas informações, eu seria um dos compradores... mais uma vez, parabéns!</p></t>
<t><p><b>webmecanico escreveu:</b> </p> <p>ADG vc tinha que criar um dvd com estes procedimentos e dicas detalhadas, e vender com essas preciosas informações, eu seria um dos compradores... mais uma vez, parabéns </p> <p>Fera, baixe o programa Real Player e salve tudo no seu computador, esses vídeos eu faço com prazer e não cobro nada por eles. </p> <p>Pretendo no futuro fazer um vídeo mais técnico e cobrar um preço justo por eles, mas enquanto isso, vá salvando tudo ai no seu computador.</p></t>
<t><p>ADG parabéns cara .... estou salvando vários vídeos aqui e ajudando tb outros mecânicos q infelizmente n dispõem de tanta informção técnica !! </p> <p>valeu</p></t>
<t><p>COMETEI EM OUTRO POST QUE SÃO CARAS COMO VOÇÊ QUE FAZEM A DIFERENÇA NA NOSSA </p> <p>PROFISSÂO E NÃO FAZ QUESTÃO DE COMPARTILHAR O CONHECIMENTO CONOSCO,TEM HUMILDADE </p> <p>PARA DAR DE GRAÇA O QUE RECEBEU DE DEUS. </p> <p>É ISSO AI,PARABÉNS AMIGO,A VOCÊ E A SUA EQUIPE.</p></t>
<t><p>MUITO LEGAL...CONTINUE ASSIM AMIGO BELEZA</p></t>
<t><p>Blz ADG, agradeço seu empenho e esforço em nos mostrar as técnicas de troca de correia destes novos motores, tenho algumas questões. </p> <p>1- Como é fixado o motor na parte dinteira onde vc tirou o suporte(fica pendurado de que forma). </p> <p>2- A ferramenta que se utiliza na engrenagem do vira brequim só tem uma posição? Pois são 3 parafusos. </p> <p>3- E a ferramenta do eixo de comando de válvulas, também tem só uma posição? Não tem como inverter? </p> <p>4- A polia do gira brequim e comando de válvulas são loucas ou semiloucas ou chavetadas. </p> <p>Se puder responder agradeço, e é também para enriquecer a matéria, abraço.</p></t>
<t><p>Interessante as pergunts do canal, fiquei curioso também em saber... </p> <p>Estopu slvando também os vídeos, abraço...</p></t>
<t><p><b>Canal escreveu:</b> </p> <p>Blz ADG, agradeço seu empenho e esforço em nos mostrar as técnicas de troca de correia destes novos motores, tenho algumas questões. </p> <p>1- Como é fixado o motor na parte dinteira onde vc tirou o suporte(fica pendurado de que forma). </p> <p>2- A ferramenta que se utiliza na engrenagem do vira brequim só tem uma posição? Pois são 3 parafusos. </p> <p>3- E a ferramenta do eixo de comando de válvulas, também tem só uma posição? Não tem como inverter? </p> <p>4- A polia do gira brequim e comando de válvulas são loucas ou semiloucas ou chavetadas. </p> <p>Se puder responder agradeço, e é também para enriquecer a matéria, abraço. </p> <p>O motor fica posicionado em cima de um cavelete ou suporte. </p> <p>Se vc prestar atenção no vídeo, quando mostro a ferramenta de travar a engrenagem do virabrequim, dá para ver um pequeno furo que se encaixa no pino existente na engrenagem, portanto, não tem como montar errado. </p> <p>A ferramenta do eixo também não tem como montar errado, só se encaixa de um jeito. </p> <p>A engrenagem do virabrequim é fixa e a do comando de valvulas é "semi louca" como vc disse, tipo as dos antigos palios fiasa.</p></t>
<t><p>ADG Blz </p> <p>Esses video são muito bom qual </p> <p>Vc fala no video de seu blogue qual o endereço para acessar</p></t>
<t><p><b>ADG HIGH TORQUE escreveu:</b> </p> <p><b>Canal escreveu:</b> </p> <p>Blz ADG, agradeço seu empenho e esforço em nos mostrar as técnicas de troca de correia destes novos motores, tenho algumas questões. </p> <p>1- Como é fixado o motor na parte dinteira onde vc tirou o suporte(fica pendurado de que forma). </p> <p>2- A ferramenta que se utiliza na engrenagem do vira brequim só tem uma posição? Pois são 3 parafusos. </p> <p>3- E a ferramenta do eixo de comando de válvulas, também tem só uma posição? Não tem como inverter? </p> <p>4- A polia do gira brequim e comando de válvulas são loucas ou semiloucas ou chavetadas. </p> <p>Se puder responder agradeço, e é também para enriquecer a matéria, abraço. </p> <p>O motor fica posicionado em cima de um cavelete ou suporte. </p> <p>Se vc prestar atenção no vídeo, quando mostro a ferramenta de travar a engrenagem do virabrequim, dá para ver um pequeno furo que se encaixa no pino existente na engrenagem, portanto, não tem como montar errado. </p> <p>A ferramenta do eixo também não tem como montar errado, só se encaixa de um jeito. </p> <p>A engrenagem do virabrequim é fixa e a do comando de valvulas é "semi louca" como vc disse, tipo as dos antigos palios fiasa. </p> <p>Blz ADG, obrigado, valeu pelas dicas.</p></t>
<t><p>Tenho dois blogs. </p> <p>O que estou mais ativo agora é no </p> <p>fiatentusiastas.blogspot.com</p></t>
<t><p>Muito bom o video , agradeço !</p></t>
<t><p>Agradecemos desde já por essa e por outras informações técnicas, que são indispensáveis para uma execução correta dos serviços prestados e deixando os profissionais totalmente seguros e confiantes...valeu !!!!</p></t>
<t><p>ADG, excelente vídeo. Bastante detalhado e explicativo, sem dúvidas vai ajudar a todos aqui do fórum. Se não se importa, gostaria que nos informasse o valor dos gabaritos originais da FIAT, para efeito de comparação, pois acredito que não vai demorar até que outros fabricantes de ferramentas também passem a produzí-las. </p> <p>Novamente parabéns pela constante inovação. </p> <p>Um detalhe que gostaria de comentar : Acho que a nova tampa de válvulas, que agrega a tubulação de lubrificação dos mancais do comando, certamente vai causar muita ocorrência de entupimento, principalmente por excesso de cola na junta quando for reparada por "determinados mecânicos" desatentos.</p></t>
<t><p>Parabens ADG, tu é um otimo profissional, serve de espelho para muitos, assim como muitos colegas aqui no forum, sua informação foi de muita valia para aqueles que aqui frequentam. </p> <p>ABRAÇOS.</p></t>
<t><p>essa informaçao e muinto boa pq eu touaki com alguns jap/ fazer troca e tava meio perdido como fazer o sicronismo agora com essa fo boa dica vcs estao de parabens ai da adg</p></t>
<t><p><b>Isso que é aula!!! Mostrando na prática cada detalhe importante dos procedimentos.Parabéns ADG e obrigado pelo vídeo! ;) </b></p></t>
<t><p>VALEU A DICA É ASSIM QUE FUNCIONA A PARCERIA, TROCANDO CONHECIMENTOS, E AQUI NO OB SOMOS PARCEIROS.</p></t>
<t><p><b>GNOATO escreveu:</b> </p> <p>ADG, excelente vídeo. Bastante detalhado e explicativo, sem dúvidas vai ajudar a todos aqui do fórum. Se não se importa, gostaria que nos informasse o valor dos gabaritos originais da FIAT, para efeito de comparação, pois acredito que não vai demorar até que outros fabricantes de ferramentas também passem a produzí-las. </p> <p>Novamente parabéns pela constante inovação. </p> <p>Um detalhe que gostaria de comentar : Acho que a nova tampa de válvulas, que agrega a tubulação de lubrificação dos mancais do comando, certamente vai causar muita ocorrência de entupimento, principalmente por excesso de cola na junta quando for reparada por "determinados mecânicos" desatentos. </p> <p>Bem lembrado, se o pessoal não ficar atento, essa tampa vai dar dor de cabeça, seja com silicone ou borra de óleo mesmo.</p></t>
<t><p>valeu ADG HIGH TORQUE ,GOSTO MUITO DE SEUS VIDEOS,CONTINUEM ASSIM,ESPERO TER HA OPORTUNIDADE DE TE CONHECER PESSOALMENTE E CONHECER MELHOR O SEU TRABALHO OBRIGADO</p></t>
<t><p>Alexandre,estas sempre dando aquele apoio ao colegas de profissão.E agora com materia em veiculo lançado recentemente. </p> <p>Valeu mesmo pelo seu empenho. </p> <p>Agora uma pergunta a Fiat abandonou o sistema de sensor de Fase via software e passou utilizar o sensor de Fase fisico? </p> <p>Grande abraço. </p> <p>Cafb.</p></t>
<t><p><b>ADG HIGH TORQUE escreveu:</b> </p> <p>Em primeira mão, mostro aos colegas a primeira informação em vídeo sobre a troca de correia dentada dos novos motores Evo Fire. </p> <p>http://www.youtube.com/watch?v=yMSoXHivgX0<b>É ISSO AI NEM SEMPRE PERGUNTAR E SIM AJUDAR !!!</b></p></t>
<t><p>E essa informação e 0800 muito boa mesmo</p></t>
<t><p><b>cafb escreveu:</b> </p> <p>Alexandre,estas sempre dando aquele apoio ao colegas de profissão.E agora com materia em veiculo lançado recentemente. </p> <p>Valeu mesmo pelo seu empenho. </p> <p>Agora uma pergunta a Fiat abandonou o sistema de sensor de Fase via software e passou utilizar o sensor de Fase fisico? </p> <p>Grande abraço. </p> <p>Cafb. </p> <p>Cafb, foi necessário a volta do sensor físico por causa das novas normas anti poluição, os carros já tem que começar a funcionar fasados desde a partida para emitir menos emissões. </p> <p>Antes, no momento da partida a injeção era full grup, agora já se liga o motor com a injeção fasada.</p></t>
<t><p>Alexandre,obrigado pela resposta. </p> <p>Abraço.</p></t>
<t><p>Olá Alexandre. Boa noite! </p> <p>Fantástico seu vídeo!!! </p> <p>Muito técnico, extremamente bem explicado e organizado. Melhor até doque muitos que tenho por aqui (nos quais falta o fator conhecimento do dia a dia). </p> <p>Isso é que é bonito de se ver: divulgação de informação autoral, sem cópias baratas e piratarias. </p> <p>Meus parabéns! </p> <p>P.S: A propósito, que câmera filmadora vc usa (marca e modelo), por favor. Estou querendo comprar uma de boa qualidade e a sua parece ser ótima. </p> <p>Obrigado.</p></t>