bom dia companheiros, é a minha primeira ves que pego este veiculo para mexer na parte de correias, minha duvida é a seguinte. não tenho as ferramntas para fixação dos comandos para a troca da correia dentada. eziste alguma maneira para que eu possa fazer a troca sem as ferramntas? a bomba d agua deu pau! vo compra as ferramentas, mas aqui na minha cidade não tenho onde compra. mas o dono do veiculo é viajante e queria desempenhar ele!
alguem pode me ajuda
Respostas:
COMPRE AS FERRAMENTAS: A RAVEN FORNECE UM KIT DE FERRAMENTAS QUE APLICA NOS VEICULOS 2.0 16V POIS SÃO TRES TIPOS DE FERRAMENTAS,UM PARA CADA MODELO DE MOTOR.
1º VEICULOS ATÉ 2005
2º VEICULOS APOS 2005
3º VEICULOS COM POLIA DE ADMISSAO VARIAVEL (CASO DO C4 PALLAS)
pois é sassa, é que não tem aqui na região! voce sabe aonde é o local onde coloca a tal ferramenta para fixar o eixo virabrequim?
muito obrigado beto, aqui na minha cidade não tem para vende esta ferramenta! vo t que comprar da internete mesmo! o problema que o proprietario do carro é viajante, queria viaja amanha! não sei o que faze! voce sabe me dize o local no bloco onde fixo a ferramenta para trancar o virabrequim?
>muito obrigado beto, aqui na minha cidade não tem para vende esta ferramenta! vo t que comprar da internete mesmo! o problema que o proprietario do carro é viajante, queria viaja amanha! não sei o que faze! voce sabe me dize o local no bloco onde fixo a ferramenta para trancar o virabrequim?
meu amigo se eu fosse vc não faria esse serviço. vc ta com muitas duvidas
o dono do carro vae te apressar
e vc pode tre muitas dor de cabeça
JCN serviços automotivos Mauá sp
http://www.goodyearep.com.br/uploadedFiles/Homepage/Citr%C3%B6en%20Peugeot%20-%202.0%2016V.pdf
http://arquivo.oficinabrasil.com.br/noticias/?COD=2439
amigo, minha única duvida é o local onde fixar o virabrequim! estes ai que você me mando são diferente, por exemplo. aqui a polia não tem o orifício para esta ferramenta! ai com certeza me confundi mesmo!
amigos eu só precisa sabe se a polia do virabrequim e com chaveta!
http://www.youtube.com/watch?v=e1dYjqnsctA
boa noite beto, mas não é este esquema ai que voce me mando! ai neste o local de fixar o virabrequim é na polia, mas aqui no c4 não tem este local para a fixação!
Um modelo 2.0 que fiz aqui o girabrequim tem chaveta mas possui uma boa folga pra ajuste da correia,tem que afroxar o parafuso.O pino guia e inserido no volante do motor bem proximo da saida do semi eixo direito.
trocar essa correia sem as ferramentas é complicado hein!!!
se a polia do vira for só de 1 parafuso é loca! se tiver 4+1 é chavetada!
pra ambos os tipos existe ferramenta especifica!
uso um kit desses:
http://www.lojadomecanico.com.br/produto/4230/1/388/conjunto-de-ferramentas-para-troca-da-correia-dentada-linha-citroenpeugeot
veja na foto que tem 3 pinos finos um grande e mais 2 pinos finos, a ferramenta que trava o vira desse C4 ai é essa grande!!! cod 161004-b
Veja este video http://m.youtube.com/watch?v=P6RfyDAlRz4 . Mas voce vai precizar arrumas os 3 pinos da bitola certa pata travar os comandos e o virabrequim . Boa sorte
bom dia, os modelos de ferramenta para o c4 eu ja sei qual são. mas a minha duvida que ja destaquei aqui onde é o local de fixação do virabrequim no c4 pallas 2.0 automatico?
>Um modelo 2.0 que fiz aqui o girabrequim tem chaveta mas possui uma boa folga pra ajuste da correia,tem que afroxar o parafuso.O pino guia e inserido no volante do motor bem proximo da saida do semi eixo direito.
aqui nosso brother descreve exato o local!
é de dificil visão até! pra tentar detalhar melhor ela vai num furo que tem no bloco em direção ao volante do motor, a parte mais fina entra numa cavidade no volante e a mais larga nesse furo do bloco, acima do semi-eixo abaixo da linha do escape!
acabei fazendo pelo jeito mais difícil, mas efetuei a troca da bomba de agua e ja aproveitei para trocar a correia do comando com o tensor! fiz sem ferramenta, porque a ferramenta só ia consegui na sexta feira! retirei o arranque e tranque o virabrequim pela janela do arranque! acabei de entregar o veiculo, fico show de bola! muito obrigado a quem tentou me ajuda
a no fim de tudo acabei nem achando o lugar certo da ferramenta!
abraço a todos
>acabei fazendo pelo jeito mais difícil, mas efetuei a troca da bomba de agua e ja aproveitei para trocar a correia do comando com o tensor! fiz sem ferramenta, porque a ferramenta só ia consegui na sexta feira! retirei o arranque e tranque o virabrequim pela janela do arranque! acabei de entregar o veiculo, fico show de bola! muito obrigado a quem tentou me ajuda
a no fim de tudo acabei nem achando o lugar certo da ferramenta!
abraço a todos
me conta uma coisa é com chaveta ?
sim, é com chaveta. mas éla tem uma folga na engrenagem da correia. e se ajusta com a polia de fora!
VER O ORIFICIO VC NAO VAI CONSEGUIR MESMO... A NAO SER QUE REMOVA O SEMI EIXO...
VC SÓ CONSEGUI SENTIR PELO TATO MESMO , ELE TEM UM FURO NO BLOCO DO MOTOR QUE FICA EM CIMA DA SAIDA DO SEMI EIXO DO LADO DIREITO QUE QUANDO EM PMS COINCIDE COM UM FURO DO VOLANTE DO MOTOR PARA ENCAIXAR A FERRAMENTA......
>VER O ORIFICIO VC NAO VAI CONSEGUIR MESMO... A NAO SER QUE REMOVA O SEMI EIXO...
VC SÓ CONSEGUI SENTIR PELO TATO MESMO , ELE TEM UM FURO NO BLOCO DO MOTOR QUE FICA EM CIMA DA SAIDA DO SEMI EIXO DO LADO DIREITO QUE QUANDO EM PMS COINCIDE COM UM FURO DO VOLANTE DO MOTOR PARA ENCAIXAR A FERRAMENTA......
um espelhindo dá pra ver!!!