GOSTARIA DE CONFERIR O SINCRONISMO DA CORREIA DENTADA DE UMA HILUX 3.0 TURBO DIESEL 2008, PEDIRIA POR GENTILEZA SE ALGUEM TIVESSE O PROCEDIMENTO DE TROCA DESTA CORREIA E PUDESSE ME DAR ESSA DICA SERIA GRATO ! VALEUU!!
Respostas:
irmão não tem o que fazer,na polia do comando tem uma fenda e na tampa da correia(atras da polia)tem outra fenda,casou uma com a outra ta no ponto,na polia da bomba tem tbm uma pequena fenda(na parte de tras da polia) e tem uma marca na carcaça do motor(parecendo uma flecha).matou ta no ponto.
aproveita e confere a polia da cambota,e fenda com fenda,ai é so travar o esticador e montar a correia.troca tbm o rolamento visse!!!!!
Irmão valeu pela dica, eu só queria o esquema pra q eu pudesse conferir o serviço q ja foi feito, pois segundo o cliente depois q troquei esta correia o carro ficou um pouco fraco, mas ja conferi tudo e ñ vejo o porq disso ter ocorrido depois da troca da correia pois esta tudo dentro das marcas, minha duvida era na posição da bomba injetora, mas esta tudo como vc passou pra mim. Te agradeço pela ajuda parceiro!! Valeu mesmo pela atenção !
amigo,ve se a turbina dela é de geometria variavel,pode ser que a borboleta esteja presa,esse sistema é muito simples,se houvesse outro pro ela escanderia a luz