Primeiramente sou um novato neste espaço, e resolvi me cadastrar por ter tópicos de muita utilidade, Onde todos tem seu espaço, Muito bom mesmo.
Meu problema é o seguinte, Tenho um gol motor AT e o mesmo em alguns dias começou a piscar a luz do óleo ( Problema que muitos já tiveram eu sei )
até que a luz ficou ligada e não apagou mais, o comando grilava que nem louco.
Tirei a tampa do carter e fiz uma limpeza geral, carter, peneira e tampa de válvula também.
montei coloquei óleo fiz funcionar por algum tempo e refiz a limpeza até ai tudo bem.
Filtro novo, óleo novo, troquei também o anti chama estava orrível......
O óleu subiu bem rápido e fiquei muito contente com tal sucesso, Mas andei 30 km com ele e o problema voltou, Brincadeira Né.
Vou abrir de novo e verificar o estado da peneira novamente se ela estivar legal quero trocar a bomba de óleo e ai que preciso da dica dos senhores, pois abrindo a tampa do carter a bomba não fica aparente, e AI COMO FAÇO PARA EFETUAR A TROCA DESTA BOMBA, É PRECISO ALGUMA CHAVE EM ESPECIAL CONSIGO TROCAR COM O MOTOR NO LUGAR.
OBS. o sensor de óleo está OK ( motor grilava novamente quando o problema voltou não subiu óleo mesmo e com o motor quente )
Fico no aguardo de algumas dicas dos senhores
Grande Abraço a todos
Respostas:
bom leve a seu mecanico para trocar a bomba..porque para a troca dela tens de mecher com a correia dentada
Até ai tudo bem, neste ponto tudo tranquilo.
Tenho um conhecimento legal de mecânica, ponto sincronismo beleza.
só não quero começar a abrir e ver que necessita alguma chave, ou não sai com o motor no lugar, tem que tirar a polia, etc.
Só preciso de umas dicas Gratooooooooooo
entao necessita sim de ferramentas especiais para o ponto do motor..de um bom torquimetro..e por ai vai
torquimetro para o ponto, nunca vi alguém usar tal ferramenta para esta finalidade.
Já usei torquimentro para apertar alguns cabeçotes mas para o ponto do motor.....
mas mesmo assim muito obrigado pela atenção......