Primeiramente sou um novato neste espaço, e resolvi me cadastrar por ter tópicos de muita utilidade, Onde todos tem seu espaço, Muito bom mesmo.
Meu problema é o seguinte, Tenho um gol motor AT e o mesmo em alguns dias começou a piscar a luz do óleo ( Problema que muitos já tiveram eu sei )
até que a luz ficou ligada e não apagou mais, o comando grilava que nem louco.
Tirei a tampa do carter e fiz uma limpeza geral, carter, peneira e tampa de válvula também.
montei coloquei óleo fiz funcionar por algum tempo e refiz a limpeza até ai tudo bem.
Filtro novo, óleo novo, troquei também o anti chama estava orrível......
O óleu subiu bem rápido e fiquei muito contente com tal sucesso, Mas andei 30 km com ele e o problema voltou, Brincadeira Né.
Vou abrir de novo e verificar o estado da peneira novamente se ela estivar legal quero trocar a bomba de óleo e ai que preciso da dica dos senhores, pois abrindo a tampa do carter a bomba não fica aparente, e AI COMO FAÇO PARA EFETUAR A TROCA DESTA BOMBA, É PRECISO ALGUMA CHAVE EM ESPECIAL CONSIGO TROCAR COM O MOTOR NO LUGAR.
OBS. o sensor de óleo está OK ( motor grilava novamente quando o problema voltou não subiu óleo mesmo e com o motor quente )
Fico no aguardo de algumas dicas dos senhores
Grande Abraço a todos
Respostas:
bom leve a seu mecanico para trocar a bomba..porque para a troca dela tens de mecher com a correia dentada
Até ai tudo bem, neste ponto tudo tranquilo.
Tenho um conhecimento legal de mecânica, ponto sincronismo beleza.
só não quero começar a abrir e ver que necessita alguma chave, ou não sai com o motor no lugar, tem que tirar a polia, etc.
Só preciso de umas dicas Gratooooooooooo
entao necessita sim de ferramentas especiais para o ponto do motor..de um bom torquimetro..e por ai vai
torquimetro para o ponto, nunca vi alguém usar tal ferramenta para esta finalidade.
Já usei torquimentro para apertar alguns cabeçotes mas para o ponto do motor.....
mas mesmo assim muito obrigado pela atenção......
nao para o ponto do motor...mas se vc nao sabe todo parafuso de um motor tem seu torque maximo....falei do torquimetro pq para tirar a bomba... vc tira muitos parafusos q depois tens q apertar com o torque recomendado pelo fabricante
Pelo o que eu estou vendo,você é muito ecômico? leve este carro a um mecânico cara.
É isso aí hot, esquenta esses caras ,senão isso aqui vira uma festa, e vamos sentir saudades do bigfield.
Com Todo respeito !
VC e todos nós deveriamos ter saudades do tempo em que havia um certo bom senso do ser humano, não é por uma informação destas que se começa uma festa certo sr. chiquinholove.
Só precisava alguém dizer, se voce tem algum conhecimento não tem nenhum mistério se tira com o motor no lugar, é bem tranquilo, etc, etc.
Mas Valeu a dica dos senhores !!!!!!!!!!!!!
sucesso a todos
HOT, NÃO SEI SE ESTOU CERTO MAIS ACONTECEU UMA VEZ UM PROBLEMINHA PARECIDO COM ESTE QUE VC ESTA DESCRIMINANDO, TROQUEI A BOMBA DE OLEO E CONTINUOU O PROBLEMA AI DESCOBRI QUE ESTAVA COM UMA FUGA DE OLEO NOS MANCAIS DO COMANDO DE VALVULA E BIELA ISTO E SO UMA DICA.
NESTE CASO SE A PRESÃO DA BOMBA DE OLEO ESTIVER NORMAL.
andre nao estou descriminando o problema dele...apenas falei se ele deseja trocar a bomba o certo seria ele levar a um mecanico para ver oq esta ocorrendo...e se for a bomba pra ele trocar...agora como vc disse vc trocou a bomba e nao resolveu...e ele pode trocar tbm e nao resolver...por isso ele deveria recorrer a um profissional
pato novo não mergulha em lagoa funda (senai) é muito bom
Boas.
Reparador para Reparador
Sou Reparador e quero me comunicar com outro colega Reparador
Ta na hora dos visitantes lerem e entenderem onde estão.
Na minha opinião estou aqui para compartilhar informações com colegas profissionais.
É claro respeitando os que não são,mas ensinar como faser a um não profissional ai é complicado.
Tenho minha opinião e sempre vai ser construtiva aos colegas.
ABS
Pela tua sinceridade, pergunto teu veiculo é AT 1000 8v ou 16v, colocou teste de bomba, se nao colocar e verfica se a 3000rpm a 80graus, a bomba se mantem em 2,5bar.
Outra se for 16v o grilo que vc estar ouvindo pode ser uma valvula que fica no cabecote.
Gilnei como disse o jeronimo50, antes de trocar a bomba faça teste de pressão, pode ser desgaste de bronzina, que tipo de óleo tem usado? é o especifico para seu carro, o motor esta carbonizado? quem garante que não tem uma galeria de lubrificação trancada! Valvula de retorno do òleo travou aberta, são inumeras as possibilidades, com todo respeito se você tivesse conhecimento suficiente ja teria feito estes testes, vai com calma, fazer um motor custa caro, procure um profissional de sua confiança vale a pena.
AMIGO NÃO FAÇA ECONOMIA BURRA...VC ESTÁ TENTANDO ECONOMIZAR COM O MECÂNICO , MAS SE POR VENTURA VC TROCAR ESSA BOMBA E O DEFEITO FOR O MOTOR??
PERDEU TEMPO E DINHEIRO , LEVE A UM PROFISSIONAL DE CONFIANÇA PARA Q ELE AVALIE QUAL O PROBLEMA REAL DO SEU CARRO !
BOA SORTE
CAVALLARI disse:
Boas.
Reparador para Reparador
Sou Reparador e quero me comunicar com outro colega Reparador
Ta na hora dos visitantes lerem e entenderem onde estão.
Na minha opinião estou aqui para compartilhar informações com colegas profissionais.
É claro respeitando os que não são,mas ensinar como faser a um não profissional ai é complicado.
Tenho minha opinião e sempre vai ser construtiva aos colegas.
ABS
Concordo plenamente com vc, esta area é destinada a profissionais do ramo, e nao alunos do senai como disse o amigo buzunga
Espero que tome ciencia isso
Abraços a todos