oi amigos tenho uma triton em minha oficina, veiculo chegou arastado nao acendia luz de injecao entao comesei por verificar parte eletrica solucionando isso mesmo assim o veiculo nao entra em funcionamento ja testei bicos, ponto, sensor do rail me da na partida quase 3,20v ou seja tem pressao no sistema, com o scaner quando entro na parte dos bicos e dou partida ele nao muda valores, acho que estou sem pulso, notei tambem que na engrenajem com dentes do virabrequim me faltava um dente, essa engrenagem e de antimonio, eu fiz um ponto com solda oxigenio deixei na mesma medida , e mesmo assim o veiculo nao entra em funcionamento, sera que posso ter problema por ter feito um dente com metal?? alguem ja pego algo parecido?? ao deixar a chave ligada e rodando o motor notace que ele da sinal pois o corpo de borboleta acina ao passar pelos dentes a nao ser que quando chega nesse que soldei o sinal some>> diaxo to ficando doido a caminhontea tem 80mil km e nova
casa do diesel diz:
caro colega vc não deve remendar, vai ser chamado de picareta, troca essa polia!!!
Aqui tem uma que esta com problema de compressão já tirei o motor fora, se precisa de compara peças pode fala.
nao e bem assim ne meu amigo posso ate trocar mas so vai acareta custo e c ainda nao funciona eai?? prejuizo na certa, mecanico e aquele que conserta trocar pessa e facil qualquer um faz quero ver e na hora do aperto,, de todo modo agradeco a dica.
vc refez a parte quebrada com um material diferente ai da uma diferença da dencidade do material e a uce não consegui ler os sinal o correto e refazer com o mesmo material do original ai com certeza funciona
Caro colega Fernando de castro quando eu disse (compara peças) é uma comparação da peça que esta quebrada e não para troca as peças
Peço desculpas por não ter por ter mim explicado dereito.
fernando de castro escreveu:
oi amigos tenho uma triton em minha oficina, veiculo chegou arastado nao acendia luz de injecao entao comesei por verificar parte eletrica solucionando isso mesmo assim o veiculo nao entra em funcionamento ja testei bicos, ponto, sensor do rail me da na partida quase 3,20v ou seja tem pressao no sistema, com o scaner quando entro na parte dos bicos e dou partida ele nao muda valores, acho que estou sem pulso, notei tambem que na engrenajem com dentes do virabrequim me faltava um dente, essa engrenagem e de antimonio, eu fiz um ponto com solda oxigenio deixei na mesma medida , e mesmo assim o veiculo nao entra em funcionamento, sera que posso ter problema por ter feito um dente com metal?? alguem ja pego algo parecido?? ao deixar a chave ligada e rodando o motor notace que ele da sinal pois o corpo de borboleta acina ao passar pelos dentes a nao ser que quando chega nesse que soldei o sinal some>> diaxo to ficando doido a caminhontea tem 80mil km e nova
casa do diesel diz:
Caro colega não é trocar peças, vc disse que está quebrada e vc ageitou!
Não sei qual o teu fluxograma da tua oficina, mas aqui trabalhamos assim, está quebrada informamos ao cliente que para prosseguir tem que trocar, caso ele não autorize a troca, paramos o serviço.
Somos especializados em algumas marcas e já ouvimos frase assim, vou levar na autorizada lá eles trocam tudo e fica boa!
Nossa profissão é barra, vc ageita e dá certo vc é bom, não deu não sabe nada.
Avisa o cliente e troca, se ele levar em outro vão dizer como o ultimo não viu isso!!!
casa do diesel diz:
Caro colega não é trocar peças, vc disse que está quebrada e vc ageitou!
Não sei qual o teu fluxograma da tua oficina, mas aqui trabalhamos assim, está quebrada informamos ao cliente que para prosseguir tem que trocar, caso ele não autorize a troca, paramos o serviço.
Somos especializados em algumas marcas e já ouvimos frase assim, vou levar na autorizada lá eles trocam tudo e fica boa!
Nossa profissão é barra, vc ageita e dá certo vc é bom, não deu não sabe nada.
Avisa o cliente e troca, se ele levar em outro vão dizer como o ultimo não viu isso!!!
mais pura verdade, e ninguem é obrigado a bancar o luxo de um proprietario ter um carro, nossa função é corrigir a falha vc ja descobriu a o dente quebrado, se for so isso a falha bom.. se nao for e so o começo dp processo. O errado é a gente prometer o que nao pode cumprir ou enganar o cliente , e to vendo que sua intenção nao é essa, ent6ao poe a peça pro cliente e avisa que tem que ser corrigido isso pra prosseguir ou concluir o serviço, pois a mesma ja se encontra quebrada.
ESTOU IMPRESSIONADO COM PUBICACÕES DE MARCECAVEL E CASADODIESEL TRABALHO EM CONCESSIONARIA E ESPERO QUE NOS REPARADORES VISUALISAMOS QUE NAO E O CASO A SUBSTITUOÇÃO MAS SIM A SOLUÇAO ,DESCULPE, COMO QUER DAR UM PASSO ADIANTE NO DIAGNOSTICO, ENCONTROU UM DENTE QUEBRADO NÃO TEM CERTEZA QUE SUA REPARAÇÃO É EFICIENTE QUEREMOS MUITO TE AJUDAR!!
efernando
ESTOU IMPRESSIONADO COM PUBICACÕES DE MARCECAVEL E CASADODIESEL TRABALHO EM CONCESSIONARIA E ESPERO QUE NOS REPARADORES VISUALISAMOS QUE NAO E O CASO A SUBSTITUOÇÃO MAS SIM A SOLUÇAO ,DESCULPE, COMO QUER DAR UM PASSO ADIANTE NO DIAGNOSTICO, ENCONTROU UM DENTE QUEBRADO NÃO TEM CERTEZA QUE SUA REPARAÇÃO É EFICIENTE QUEREMOS MUITO TE AJUDAR!!
nao entendi efernando vc sugere a soluç e nao a substituição.. vc dá aval de diagnostico a um cliente com base em peça recuperada e de tao importancia como uma roda fonica?
à toa que isso nao vai quebrar..entao tem que começar a investigar outras possibilidades..
efernando me corrija se eu me expressei mal no post acima mas deu a entender isso..
e é claro que todos buscam a solução
Não se expressou mal talves na minha opinião usei palavras não tão claras como quando lhe citei e nosso amigo casadodiesel estava elogiando pelas postagens pois mostrava que o melhor caminho é a substituição e com carona nesse assunto tentei transmitir que a substituição nào traria ao reparador menor valor tecnico mais sim 'a solução'para estar dando mais um passo no dignostico.
Também concordo com a opinião dos colegas, você já diagnosticou um defeito e para solucionar esse defeito é necessário a troca da peça, o seu cliente comprou um veiculo cara e ele tem que ter a consciência que a manutenção também é cara.
Passe a seu cliente que é necessário trocar a peça para que vc continue o serviço, veiculos que chegam em oficina rebocados todos nós sabemos que é problema e os clientes tem que ser conscientizado sobre isso no inicio do serviço.
rapaz, sera q esse dente q vc soldou não era o dente de referencia p/ o primeiro cilindro? como em tds os sistema de injeção ha uma falha numa roda fonica ou engrenagem q determina o primeiro cilindro, c/ certeza não era engrenagem de distribuição, pois como vc disse era de antimonio(?????????????), preste bem atenção na leitura do scanner ok,analise se o bico pulsa com uma caneta de polaridade , vlw.
casa do diesel diz:
Caro colega efernando, vc me desculpa mas tive que ler varias vezes tbm, obrigado por reparar em nossas colocações e do colega marcecavel.
O colega está tentando ajudar o cliente, mas se o cliente levar em outro, ele vai se queimar por que de cara a polia vai ser substituida.