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Respostas:
<t><p>segue orientação do scanner</p></t>
<t><p>Testa a cinta e por ultimo a bolsa</p></t>
<t><p>Bom dia Doutinador, poderia passar os valores para testar a bolsa e cinta, </p> <p>Agradeço,</p></t>
<t><p>ou vc faz a sequencia na chave .liga espera 5 segundos e desliga 5 vezes na sexta de a partida</p></t>
<t><p>Colega, cuidado como pode entender isso: "testar a bolsa"! A bolsa do Air Bag não se testa, vc pode testar o circuito de acionamento da mesma: </p> <p>Desconecte e isole o cabo negativo da bateria, aguarde pelo menos 1 minuto. Remova a pequena tampa que há por trás do volante e desconecte a bolsa e inspecione o conector (conector amarelo), instale um resistor específico para esse fim (3 Ohms, e potência de cerca de 3 wats ou mais) através de terminais finos (tipo agulha) por trás do conector do chicote que liga a bolsa (com a bolsa desconectada), e então faça novo teste com o scaner. </p> <p>Se o código puder ser apagado e não voltar, mesmo que vc esterce a direção para ambos os lados, o problema pode estar no conector junto à bolsa ou na própria bolsa. Inspecione o conector se está ok. </p> <p>Porém se nada mudar, desconecte e verifique o conector amarelo que liga o chicote da coluna à mola relógio (cinta), conecte aí da mesma forma o resistor. </p> <p>Se o código puder ser apagado e assim permanecer, isso indica que a mola relógio está com defeito. </p> <p>Mas se ainda não for resolvido, pode haver problema no chicote entre a mola relógio e o módulo de controle, ou no próprio módulo. </p> <p>Como para testar o chicote mensionado acima exige-se procedimento especial e não sei se vc teria condição de fazer isso, aconselharia vc a tentar conseguir um módulo igual, de outro veículo e instalar nesse veículo para teste. </p> <p>CUIDADO: Somente trabalhe em sitemas de air bag após treinamento e com manual de serviço, pois requer cuidados especiais em funçao de oferecer grande risco físico e material.</p></t>