Ola pessoal estou com um Triton 3.2 que pega funciona perfeitamente durante 5 segundos, e desliga,pode dar arranque quantas veses quiser sempre funciona porem 5 seg e corta. Ela tem rastreador ja solicitei um tecnico da enpresa que me garantiu nao ser a causa do problema.
codigo de falhas:
U1101: BUS de dadosCAN ,unidade de comando
U1109: BUS de dados CAN ,sistema eletronico central
U1073: Erro de BUS
U1102: Codigo desconhecido.
alguem tem tem uma ideia? to desconfiado de uma avaria no chicote da rede CAN mas a caminhonete tem 40.000 Km e ta super conservada.
RESPOSTA: Realmente quanto mais a gente axa que ja viu de tudo mais a gente se surpreende vejam só
primeiro meu scaner é uma bosta(desculpem a palavra)pq os erros nao tinham nada a ver com a falha e como ele nao conceguia apagar a memoria E TRAVAVA fiquei quebrando a cabeça.
O problema era somente o filtro do ar invertido SIM O FILTRO DO AR INVERTIDO, algum frentista de posto ou mecanico sei la, deve ter tirado o filtro pra olhar e colocou virado, como ele tem uma especie de pré filtro que é uma "espuma" que deveria ficar pra baixo, ficou para cima e foi parcialmente sugado ficando proximo ao MAF e assim alterando seu sinal.
Respostas:
Pode ser chicote em curto mesmo, veja se quando o cara que instalou o rastreador, não esmagou nenhum fio, uma vez uma triton deu maior dor de cabeça luz o air bag piscava direto, e era um fio esmagado e com o multimetro foi descoberto que era resistencia na continuidade.
fiz uma exame visual no chicote e nao encontrei nada, e pra piorar agora nao tem mais conexao com scaner :
JotaCar escreveu:
fiz uma exame visual no chicote e nao encontrei nada, e pra piorar agora nao tem mais conexao com scaner :
Te deixei recado no msn, algumas dicas sobre este modulo, chegou a ver?
RESPOSTA NA PRIMEIRA PAGINA
Blz Ricardo vi agora sua dica, muito obrigado pelo intereçe. valeu mesmo.
ksksksksk, É meu amigo, as vezes pintamos o bixo mais feio do que ele é. Duro é o vicio que adquirimos com o decorrer do tempo, de querer ir direto naquilo que achamos que é, sem fazer a analíse basica do sistema. As vezes nos prega estas peças. Digo isso por mim mesmo, ja fiz muito disso.
ABRAÇOS.
casa do diesel diz:
caro colega já peguei varios casos como esses!
Aqui em nossa oficina não cobramos troca de oleo e filtro para ajudar os clientes;
Mas sempre que chega algum veiculo com problema é indagado ao motorista oque aconteceu na hora da anomalia.essa é nossa chave para ver oque eles fizeram de errado....
Abraço
JotaCar escreveu:
Ola pessoal estou com um Triton 3.2 que pega funciona perfeitamente durante 5 segundos, e desliga,pode dar arranque quantas veses quiser sempre funciona porem 5 seg e corta. Ela tem rastreador ja solicitei um tecnico da enpresa que me garantiu nao ser a causa do problema.
codigo de falhas:
U1101: BUS de dadosCAN ,unidade de comando
U1109: BUS de dados CAN ,sistema eletronico central
U1073: Erro de BUS
U1102: Codigo desconhecido.
alguem tem tem uma ideia? to desconfiado de uma avaria no chicote da rede CAN mas a caminhonete tem 40.000 Km e ta super conservada.
RESPOSTA: Realmente quanto mais a gente axa que ja viu de tudo mais a gente se surpreende vejam só
primeiro meu scaner é uma bosta(desculpem a palavra)pq os erros nao tinham nada a ver com a falha e como ele nao conceguia apagar a memoria E TRAVAVA fiquei quebrando a cabeça.
O problema era somente o filtro do ar invertido SIM O FILTRO DO AR INVERTIDO, algum frentista de posto ou mecanico sei la, deve ter tirado o filtro pra olhar e colocou virado, como ele tem uma especie de pré filtro que é uma "espuma" que deveria ficar pra baixo, ficou para cima e foi parcialmente sugado ficando proximo ao MAF e assim alterando seu sinal.É ISSO AI RECENTEMENTE PEGAMOS UMA MONTANA EM QUE O CLIENTE RECLAMAVA QUE DEPOIS QUE FOI TROCADO O FILTRO DE COMBUSTIVEL NO POSTO COMEÇOU A DAR PROBLEMA , DE CARA MEDIMOS A PRESSÃO DA BOMBA DE COMBUSTIVEL , E QUE PRESSÃO QUE TAVA RSRS FOMOS VER O FILTRO TINHAM QUEBRADO O SISTEMA EM Y E TINHAM LIGADO DIRETO IMAGINA .
casa do diesel diz:
Caro colega jotacar não foi só uma que pegamos com esse defeito, por isso lhe repasso uma dica, quando acontece isso no motor a diesel de colocar o filtro virado o motor não dura seis meses dá desgaste no aneis e sopra no suspiro da tampa de valvula, excesso de fumaça na surdina e perde compressão.
Já avisa teu cliente sobre os danos que podem acontecer.
Abraço.
certo ele axa que o filtro foi virado em um posto a uns 2 meses e a uma semana ela vinha perdendo potencia devido ao pre filtro estar entrado na tubulaçao e trancando a passagem do ar