Em primeiro lugar um FELIZ ANO NOVO para os amigos!!
Pessoal tenho um problema de trepidação na dianteira de um Jetta com cambio automatico.Ja foi trocado clacos do motor ,suspençaõ dianteira completa,rodas ,pneus...
Resumindo coloquei um ao lado do outro e fui trocando as pecas para teste.
A trepidaçao nao sai!!!! Alguem tem mais uma ideia????
Respostas:
qual a velocidade e onde vc sente a trepidaçao...se for no volante e balaceamento se for no volante quando pisa no freio e disco empenado se for no pedal de freio pode ser tambor
Bom amigos,ja foi feito balanceamento,trocadas as rodas completas,trocados os dois eixos e o problema continua.Vibra somente a 60 km/h e quando esta tracionando.O carro fica como se a frente estivesse solta. Vibra muito tipo assim os 4 pneus tortos.
Levei em um especialista em cambio automatico e o cara ta apavorado nunca viu disso.
Já tentou fazer balanceamento nas maquinas que balanceiam com rodas no carro(balaceia todo o conjunto).
Os semi-eixos estão com curso de deslizamento normal ou está sem folga.
O veiculo foi acidentado na parte dianteira?
Mas só treme à 60km se aumentar ou abaixar velocidade pará de tremer?
Poderá ser algum defeito interno da caixa automatica,provavelmente no diferencial.
Beduino, feliz ano novo pra ti tambem, e muito prazer em poder tentar lhe ajudar, já peguei alguns jetta com este problema.
Retire a coifa do semi eixo do lado do cambio dos dois lados e verá que um dos eixos estara na ponta, isto se deve a manga de eixo que é muito fraca, e em qualquer buraco mais acentuado ela deforma, fazendo com que a trizeta deste lado trabalhe na ponta da tulipa causando a dita trepidação, os que peguei tive que trocar a manga de eixo e alinhar e resolveu, o ruim que esta manga de eixo (ou suporte do rolamento dependendo da região é assim que chamam) custa caro pra dedel, mais azar de quem tem jetta.
Verifique ai e retorne.
Amigo Breda,problema solucionado tive que trocar todo o conjunto da trizeta (1KM498103).
O carro ficou perfeito!!!
Obrigado mais uma vez aos amigos!
Boa tarde,
Estou com um jetta que esta quase com esse mesmo problema, porem o barulho parece com o de pneu com papo e começa em 45 km/h e so continua se estiver dando tração na roda, ou seja, mesmo depois dessa velocidade se solta o acelerador o barulho para.
Coloquei outras rodas com pneus novos e continuou o barulho.
Sera que tenho de trocar esse trizeta? Alguem sabe de media de preço?
Obrigado.
Danilo
Boa tarde!! Amigao pode trocar sem medo de errar a trizeta e a tulipa,se tiveres como colocar o carro no dinamometro vais ver que o lado que esta com problema comeca a trepidar a roda.Peca 1KM498103 R$,31 pra quem tem jetta é barato!!!!!!
Espero ter te ajudado,um abraco!
>Beduino, feliz ano novo pra ti tambem, e muito prazer em poder tentar lhe ajudar, já peguei alguns jetta com este problema.
Retire a coifa do semi eixo do lado do cambio dos dois lados e verá que um dos eixos estara na ponta, isto se deve a manga de eixo que é muito fraca, e em qualquer buraco mais acentuado ela deforma, fazendo com que a trizeta deste lado trabalhe na ponta da tulipa causando a dita trepidação, os que peguei tive que trocar a manga de eixo e alinhar e resolveu, o ruim que esta manga de eixo (ou suporte do rolamento dependendo da região é assim que chamam) custa caro pra dedel, mais azar de quem tem jetta.
Verifique ai e retorne.
Gente,
Eu sei que faz mais de um ano que este tópico foi citado. Mas eu tenho um Jetta 2008 e ele está com o mesmo problema citado aqui.
Quando eu acelero que ele chega por volta dos 80km/h começa a trepidar toda a frente é só tirar o pé do acelerado que pára. Outra coisa importante é que isso acontece depois de dirigir por uma hora, mais ou menos, é como se alguma coisa aquecesse.
Parece que o motor vai cair. Não deve ser suspensão porque o volante não treme e o carro está alinhado e balanceado. Já me falaram até que pode ser o câmbio ou a embreagem (meu carro é automático).
Porém essa explicação do Breda me parece bem coerente.
A pergunta é: alguém aqui já conseguiu solucionar esse problema?
Grato pela ajuda de todos,
Abraço,
Naaman do Valle
www.aimprensa.com.br
Tenho um Jetta 2007, 151hp exatamente com esse sintoma.
Após avaliação pela experiência do mecanico, pesquisa na net sobre o problema e alguns indicios no carro, constatamos que o semi-eixo que está no carro é de desmanche, foi trocado, optamos por trocar a peça inteira.
A opção pela troca do semi-eixo completo não foi apenas pelo problema, mas pelo preço tb, só tem em concessionária e, Pasmem, é mais barato que que comprar as peças separadas(tulipa, homocinetica, coifas, etc).
Comprei o semi eixo completo (tulipa +trizeta + homocinetica+ coifas) , pronto para colocar no carro(plug and play), só tirar um e colocar o outro, por R$ 1300,00 reais na Concessionária volks.
Como já tinha essa informação, pedi o semi-eixo completo, o vendedor ficou de cara e perguntou pq não levava somente a peça com problema, expliquei que era mais barato e ele não acreditou e confirmou no sistema, se comprar somente a homocinetica é mais de R$ 2.000 reais.
Uso o site www.pecas-on-line.com.br para pesquisar onde tem peças e valor de referencia, quem quiser confirmar, basta ter o código das peças.
A referência dos semi eixos são: 1K0 407 271 BP para o lado esquerdo e 1K0 407 272 EF para o direito.
existem importadoras que trazem as peças, fica em torno de R$ 200 reais mais barato, pelo que pesquisei.
A Allparts tb comercializa esas peças, importadas e com garantia, um pouquinho mais barato, EMPI(linha de montagem volks.
Quem quiser arriscar, tem o site http://www.trizetasmotta.com.br que vende somente a trizeta. Se a tulipa tiver com problemas, dependendo do caso, é possivel recorrer a um bom torneiro, conheço caso de fazerem isso no A3 por não encontrar a peça e ficou perfeita.
Fica aí a Dica, abs.
boa noite. peguei um problema desse hoje aqui na oficina com um passat 2008 2.0 SFI .
troquei tulipa e trizeta e o problema foi solucionado. fica a dica
bom dia a todos !!
fazem 3 semanas que estou tentando resolver uma trepidação de um jetta 2008!
fiz troca de trizetas e tulipas mas o serviço não fica bom pois as trizetas são chinesas de péssima qualidade.
Fui recomendado para comprar na empresa www.ALLPARTSNET.com.br e consegui comprar os eixos completos originais da marca cardone com garantia de 1 ano, fiz a troca dos 2 lados e o carro ficou zerado !!! a novela acabou e o cliente ficou muito contente com o serviço.
trocar tulipa e trizetas nunca mais !! fica ae a dica
obrigado e boa semana a todos mecanicos