Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>qual a velocidade e onde vc sente a trepidaçao...se for no volante e balaceamento se for no volante quando pisa no freio e disco empenado se for no pedal de freio pode ser tambor</p></t>
<t><p>Bom amigos,ja foi feito balanceamento,trocadas as rodas completas,trocados os dois eixos e o problema continua.Vibra somente a 60 km/h e quando esta tracionando.O carro fica como se a frente estivesse solta. Vibra muito tipo assim os 4 pneus tortos. </p> <p>Levei em um especialista em cambio automatico e o cara ta apavorado nunca viu disso.</p></t>
<t><p>Já tentou fazer balanceamento nas maquinas que balanceiam com rodas no carro(balaceia todo o conjunto). </p> <p>Os semi-eixos estão com curso de deslizamento normal ou está sem folga. </p> <p>O veiculo foi acidentado na parte dianteira? </p> <p>Mas só treme à 60km se aumentar ou abaixar velocidade pará de tremer? </p> <p>Poderá ser algum defeito interno da caixa automatica,provavelmente no diferencial.</p></t>
<t><p>Beduino, feliz ano novo pra ti tambem, e muito prazer em poder tentar lhe ajudar, já peguei alguns jetta com este problema. </p> <p>Retire a coifa do semi eixo do lado do cambio dos dois lados e verá que um dos eixos estara na ponta, isto se deve a manga de eixo que é muito fraca, e em qualquer buraco mais acentuado ela deforma, fazendo com que a trizeta deste lado trabalhe na ponta da tulipa causando a dita trepidação, os que peguei tive que trocar a manga de eixo e alinhar e resolveu, o ruim que esta manga de eixo (ou suporte do rolamento dependendo da região é assim que chamam) custa caro pra dedel, mais azar de quem tem jetta. </p> <p>Verifique ai e retorne.</p></t>
<t><p>Amigo Breda,problema solucionado tive que trocar todo o conjunto da trizeta (1KM498103). </p> <p>O carro ficou perfeito!!! </p> <p>Obrigado mais uma vez aos amigos!</p></t>
<t><p>Boa tarde, </p> <p>Estou com um jetta que esta quase com esse mesmo problema, porem o barulho parece com o de pneu com papo e começa em 45 km/h e so continua se estiver dando tração na roda, ou seja, mesmo depois dessa velocidade se solta o acelerador o barulho para. </p> <p>Coloquei outras rodas com pneus novos e continuou o barulho. </p> <p>Sera que tenho de trocar esse trizeta? Alguem sabe de media de preço? </p> <p>Obrigado.</p></t>
<t><p>Danilo </p> <p>Boa tarde!! Amigao pode trocar sem medo de errar a trizeta e a tulipa,se tiveres como colocar o carro no dinamometro vais ver que o lado que esta com problema comeca a trepidar a roda.Peca 1KM498103 R$,31 pra quem tem jetta é barato!!!!!! </p> <p>Espero ter te ajudado,um abraco!</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Beduino, feliz ano novo pra ti tambem, e muito prazer em poder tentar lhe ajudar, já peguei alguns jetta com este problema. </p> <p>Retire a coifa do semi eixo do lado do cambio dos dois lados e verá que um dos eixos estara na ponta, isto se deve a manga de eixo que é muito fraca, e em qualquer buraco mais acentuado ela deforma, fazendo com que a trizeta deste lado trabalhe na ponta da tulipa causando a dita trepidação, os que peguei tive que trocar a manga de eixo e alinhar e resolveu, o ruim que esta manga de eixo (ou suporte do rolamento dependendo da região é assim que chamam) custa caro pra dedel, mais azar de quem tem jetta. </p> <p>Verifique ai e retorne.</QUOTE></p></r>
<t><p>Gente, </p> <p>Eu sei que faz mais de um ano que este tópico foi citado. Mas eu tenho um Jetta 2008 e ele está com o mesmo problema citado aqui. </p> <p>Quando eu acelero que ele chega por volta dos 80km/h começa a trepidar toda a frente é só tirar o pé do acelerado que pára. Outra coisa importante é que isso acontece depois de dirigir por uma hora, mais ou menos, é como se alguma coisa aquecesse. </p> <p>Parece que o motor vai cair. Não deve ser suspensão porque o volante não treme e o carro está alinhado e balanceado. Já me falaram até que pode ser o câmbio ou a embreagem (meu carro é automático). </p> <p>Porém essa explicação do Breda me parece bem coerente. </p> <p>A pergunta é: alguém aqui já conseguiu solucionar esse problema? </p> <p>Grato pela ajuda de todos, </p> <p>Abraço, </p> <p>Naaman do Valle </p> <p>www.aimprensa.com.br</p></t>
<t><p>Tenho um Jetta 2007, 151hp exatamente com esse sintoma. </p> <p>Após avaliação pela experiência do mecanico, pesquisa na net sobre o problema e alguns indicios no carro, constatamos que o semi-eixo que está no carro é de desmanche, foi trocado, optamos por trocar a peça inteira. </p> <p>A opção pela troca do semi-eixo completo não foi apenas pelo problema, mas pelo preço tb, só tem em concessionária e, Pasmem, é mais barato que que comprar as peças separadas(tulipa, homocinetica, coifas, etc). </p> <p>Comprei o semi eixo completo (tulipa +trizeta + homocinetica+ coifas) , pronto para colocar no carro(plug and play), só tirar um e colocar o outro, por R$ 1300,00 reais na Concessionária volks. </p> <p>Como já tinha essa informação, pedi o semi-eixo completo, o vendedor ficou de cara e perguntou pq não levava somente a peça com problema, expliquei que era mais barato e ele não acreditou e confirmou no sistema, se comprar somente a homocinetica é mais de R$ 2.000 reais. </p> <p>Uso o site www.pecas-on-line.com.br para pesquisar onde tem peças e valor de referencia, quem quiser confirmar, basta ter o código das peças. </p> <p>A referência dos semi eixos são: 1K0 407 271 BP para o lado esquerdo e 1K0 407 272 EF para o direito. </p> <p>existem importadoras que trazem as peças, fica em torno de R$ 200 reais mais barato, pelo que pesquisei. </p> <p>A Allparts tb comercializa esas peças, importadas e com garantia, um pouquinho mais barato, EMPI(linha de montagem volks. </p> <p>Quem quiser arriscar, tem o site http://www.trizetasmotta.com.br que vende somente a trizeta. Se a tulipa tiver com problemas, dependendo do caso, é possivel recorrer a um bom torneiro, conheço caso de fazerem isso no A3 por não encontrar a peça e ficou perfeita. </p> <p>Fica aí a Dica, abs.</p></t>
<t> </t>
<t> </t>
<t> </t>
<t> </t>
<t> </t>
<t><p>boa noite. peguei um problema desse hoje aqui na oficina com um passat 2008 2.0 SFI . </p> <p> troquei tulipa e trizeta e o problema foi solucionado. fica a dica</p></t>
<t><p>bom dia a todos !! </p> <p>fazem 3 semanas que estou tentando resolver uma trepidação de um jetta 2008! </p> <p>fiz troca de trizetas e tulipas mas o serviço não fica bom pois as trizetas são chinesas de péssima qualidade. </p> <p>Fui recomendado para comprar na empresa www.ALLPARTSNET.com.br e consegui comprar os eixos completos originais da marca cardone com garantia de 1 ano, fiz a troca dos 2 lados e o carro ficou zerado !!! a novela acabou e o cliente ficou muito contente com o serviço. </p> <p>trocar tulipa e trizetas nunca mais !! fica ae a dica </p> <p>obrigado e boa semana a todos mecanicos</p></t>