Boa noite colegas de profissão, estou com uma trânsit 2011, parada na oficina, segundo o dono, levou para manutenção, depois disso veículo começou a falhar e não ligou mais.
chegou na oficina, troquei as baterias, pois estavam sem carga, van estava parada a quase 1 ano, trocado sensor de rotação e fase, solenoide de pressão da bomba de alta, os 4 bicos não injetam diesel!!!! detalhe que foram retificados a pouco tempo, alguém que trabalhe com trânsit pra uma ajuda?
Respostas:
Olá, primeiro vc disse que ela veio da manutenção e depois disse que está na oficina e que estava parada .. confuso hein.
Quais foram os testes que você já fez ?
Tem códigos de falhas ?
Ela apresentou algum código de falha?
Passou scanner nela para verificar os parâmetros de injeção durante a partida? Se sim, tem leitura no sensor de rotação? Tem leitura no sensor de pressão de combustível?
Ela apresenta durante a partida alguma luz no painel do imobilizador?
![img=
Na imagem que você postou não mostra a pressão do rail. Qual é a pressão no rail durante a partida?
Faça esse teste.
Remova os injetores para teste em bancada.
Boa noite, a novela continua, os bicos for testados em bancada, estavam com defeito, no rasther normalizou a pressão do rail, está em torno de 600 na partida, só lê uma falha no rasther, e os bicos não pulsam, ela lê 2 sinais de rpm
segue imagem ![img=
Você fez o teste de retirar as velas aquecedoras e dar partida no motor sem elas para visualizar se realmente os bicos não estão injetando?
Você verificou a possibilidade do veículo ter perdido codificação de chave?
Então,
Os injetores foram reparados anteriormente certo?
E agora você os encaminhou pra teste no mesmo bombista?
Será que estão realmente bom como ele diz?
Tente levar à um outro bombista. De preferência num posto Bosch. Pois esses injetores Continental são bem problemáticos.
Então nesse caso passo para os outros colegas, Você não teria pulso nos bicos injetores se a pressão lida pelo sensor de pressão de combustível fosse nula ou muito baixa, e isso não é o caso pelo que nos relatou. Também não teria pulso nos bicos injetores se houvesse algum problema no imobilizador, seja a antena que lê o transponder da chave sem funcionar, seja defeito na própria chave ou seja por uma descodificação do imobilizador, mas você disse que está tudo ok nessa parte, Se não houvesse leitura no sensor de rotação também não haveria pulso nos bicos, mas você disse que tem leitura no sensor de rotação. Você não fez o teste de dar a partida no motor sem as velas aquecedoras, eu mesmo por várias vezes peguei motores que não estavam injetando combustível nos cilindros e por insistir um pouco na partida sem as velas aquecedoras, os bicos passaram a funcionar novamente. Problema de módulo seria a ultima coisa que eu levantaria hipótese, tem a parte do chicote dos bicos injetores também que não sei se você chegou a testar, mas se não testou, seria interessante. Os bicos pelo que disse já foram testados em laboratório e estão ok agora, pelo que nos relatou. Então agora puxando pela cabeça aqui não vejo outras possibilidades.
veja se tem sinal de rotação no sensor e sua amplitude, isto parece defeito colocado, se este carro foi pra fora antes e tirou vazamentos certamente deixaram algo errado ...
boa noite, consegui acertar a injeção de diesel, sincronismo e injeção dos bicos, porém descobrimos o real problema, que o dono não informou, o motor teve um calço hidráulico, tem 3 bielas tortas
Vixi.
Defeito de injetor com débito alto ou "travado aberto".
A conta vai ficar alta...