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Respostas:
<t><p>Isto e um vacuometro similar os de regulagem de carburadores duplo ???????????</p></t>
<t><p>não consigo postar foto ou link, no tópico formas de ondas q esta favoritado no fórum é abordado bem amplamente, nas ultimas 3 paginas do tópico forma... tem algumas imagem da ferramenta (hoje ja melhorada um pouco a estética), e tb dos resultados da mesma, é de uso apoiado por osciloscópio.</p></t>
<t><p>como um microfone transforma a voz em sinais elétricos, essa ferramenta transfona ondas mecânicas de pressão ou vácuo em sinais elétricos, do fórum o Jovino fez um, q consegue medir ondas de vácuo, e tb no escape, na flauta quando esta tem regulador com tomada de vácuo, alguns fez o de vácuo com um map, tem um importado q não conhecia antes de conseguir fazer meu primeiro protótipo, o meu consegue fazer leitura de ondas desde uma pressão negativa até 6 bar positivo, e pode ser usado acoplado a linha de combustível diretamente sem problemas</p></t>
<t><p>estou no aguardo da opinião dos colegas.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Já tens uma ideia de preço, Chico?</QUOTE> </p> <p>para presso a vista sim agora via mercado livre não sei como funciona, parece q tem comissão.</p></r>
<t><p>Pois bem volto a esta tecla, desta vez vou deixar imagem da ferramenta e feitas com a ferramenta. </p> <p>Foto-0002p.jpg </p> <p>Foto-0003p.jpg </p> <p>Foto-0004p.jpg </p> <p>no escape </p> <p>escape.jpg </p> <p>na adimição </p> <p>adim.jpg </p> <p>na linha de combustivel </p> <p>b1linhacb1p.jpg </p> <p>escape_2015-07-03.jpg</p></t>
<t><p>C:\fakepath\b1+vazão p.bmp</p></t>
<t><p>C:\fakepath\escape p.bmp </p> <p>C:\fakepath\adim p.bmp </p> <p>C:\fakepath\b1+vazão p.bmp</p></t>
<t><p>cosaa.jpg </p> <p> </p> <p>cosaa.jpg </p> <p>cosaa.jpg </p> <p> </p> <p>cosaa.jpg </p> <p> </p> <p>cosaa.jpg </p> <p> </p> <p>cosaa.jpg </p> <p> </p> <p>cosaa.jpg </p> <p> </p> <p>cosaa.jpg </p> <p> </p> <p>cosaa.jpg </p> <p>cosaa.jpg NOVA REDUÇÃO 4 PARA UMA. 400us</p></t>
<t><p>:) : :</p></t>
<t><p>Prezados, </p> <p>Eu tive a honra de acompanhar junto ao Chico o desenvolvimento deste acessório. Posteriormente realizei alguns testes com uma de suas primeiras peças. Posso dizer que trata-se de um projeto muito interessante e eficaz. </p> <p>Possui uma ótima sensibilidade à pequenas variações de pressão, além de uma rápida resposta, sem dúvida uma das melhores sondas que já utilizei. </p> <p>Abaixo segue uma captura de tela em uma de minhas medições referentes ao ar de admissão. Vale a pena observar a obtenção de um sinal totalmente isento de ruídos, resultado da qualidade da sonda e ajuste adequado do Osciloscópio. </p> <p>Pressaoentradadearcilindro01.png</p></t>
<t><p>Amigo Jiraya, </p> <p>Pressão no coletor. </p> <p>Abs.</p></t>
<t><p>Amigo Jiraya, </p> <p>Tudo depende do Osciloscópio que que você está utilizando. Por exemplo o Hantek, todas informações captadas devem, prioritariamente, serem exibidas na mesma tela, ou seja, o que justifica o sinal de rotação em conjunto com a abertura e fechamento da admissão exibidos na mesma tela. </p> <p>Porém o osciloscópio que utilizo possui a função de exibir os sinais em telas diferentes, utilizando-se um monitor de PC, a fim de que seja feita uma análise mais detalhada. Quanto ao sincronismo, o scope pode ser programado, onde mesmo que os sinais sejam exibidos em telas diferentes, os sincronismos permanecem sendo monitorados, e qualquer atraso, adiantamento ou atenuação de um dos sinais é considerada pelo osciloscópio, que registra de forma digital e informa-me ao final da medição. </p> <p>Segue abaixo o equipamento que utilizo: </p> <p>http://ftcsistemas.com.br/teste-e-medicao-equipamentos/osciloscopios/osciloscopio-digital-analisador-espectro-mdo4104b-103.html </p> <p>Abraço.</p></t>
<t><p>Jiraya falou: </p> <p>Falo isso porque eu também tenho vontade de ter um transdutor deste ai e sobre ele ser ligado na gasolina e la ele passa corrente junto com a gasolina e nós vimos que alguns carros alguns fabricantes chegam a colocar um fio terra no filtro de combustivel pra evitar a energia eletrostatica e explodir o carro, agora ferramenta que vai gasolina e corrente eletrica ela tem liberação do inmetro? por ex: se eu que tenho uma oficina simples ligar esta ferramenta sem todos os testes nescessarios antes e explodir a ferramenta o carro e tudo vou pelos aires? Obrigado. </p> <p>Resposta: </p> <p>Então, Jiraya. Na verdade existem vários fatores que podem ocasionar uma catástrofe. Para utilização de uma sonda em contato com gasolina, esta deve estar muito bem dimensionada, cara. Uma simples descarga eletrostática e tudo vai pelos ares, sem dizer que vc pode se machucar. A única sonda que eu confio para tais aplicações é a do Chico, já que eu estou ajudando ele à desenvolve-la, entretanto fica à seu critério, porém posso adiantar que é perigoso. Ok? </p> <p>Se houver mais alguma coisa que possa ajudá-lo conte comigo. </p> <p>Abraço.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Falo isso porque eu também tenho vontade de ter um transdutor deste ai e sobre ele ser ligado na gasolina e la ele passa corrente junto com a gasolina e nós vimos que alguns carros alguns fabricantes chegam a colocar um fio terra no filtro de combustivel pra evitar a energia eletrostatica e explodir o carro, agora ferramenta que vai gasolina e corrente eletrica ela tem liberação do inmetro? por ex: se eu que tenho uma oficina simples ligar esta ferramenta sem todos os testes nescessarios antes e explodir a ferramenta o carro e tudo vou pelos aires? Obrigado.</QUOTE> </p> <p>primeiramente gostaria de me desculpar mas não pude entrar antes no fórum . </p> <p>O sistema elétrico trabalha isolado do combustível, reduzindo esta possibilidade.o risco de uma descarga estática entre vc e o carro ocasionar um evento deste, não é menor,como não é menór a possibilidade de isso ocorrer, c vc utiliza um manômetro ou numa troca de bomba, (por falar em bomba esta a cada troca de lamina gerra uma diferença de potencial q no ar livre pôde até centelhar,) </p> <p>no entanto ainda é possível o aterramento das partes metálicas do sensor no terra do veiculo, o q coloca no mesmo potencial do veiculo. </p> <p>outro ponto em q considero de estrema necessidade é a adequação as normas de segurança e conformidade. tenho trabalhado parra adequar este sensor, a medida do possível os testes necessários estão sendo feitos por profissional qualificado. </p> <p>O Leandro não só tem me ajudado com os testes como tb tem apontado os pontos onde aja qualquer necessidade de melhoria, </p> <p>algum dos motivos de não abrir este projeto, é sua adequação, simplesmente não posso passar uma receita de bolo, pois envolve detalhes construtivos, q não tem como ser descritos, teste a ser feitos, e mesmo já tendo experiencia não tem como fazer todos dar certo. </p> <p>é necessário um controle etapa por etapa, e antes de destinar o sensor ele é testado, e c não apresentar bom funcionamento, rejeitado. </p> <p>quanto a aterramento quando c utiliza mais de uma sonda do oscilo devê c tomar alguns cuidados; como não aterrar sondas em ponto diferente sobre risco de danificar o oscilo por correntes diferencial.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Chico,quanto faz um preço a vista,por deposito e frete para Maringá?Manda Pm.Obrigado.</QUOTE> </p> <p>filipi respodi no seu email.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Blz amigo, só falo isso porque pelo que tenho ouvido pelo Jovino e alguns forum de scope, uma das principais função do transdutor de vacuo é informar a abertura e fechamento de valvulas de admissão e escape pois atraves dela em conjunto do sinal de sensor de rotação a gente consegue ter o sincronismo do motor agora nesse sinal ai onde consigo ver a hora que a valvula abre e fecha? obrigado.</QUOTE> </p> <p>adimi2vws.png </p> <p> </p> <p>o sinal do transdutor não é diferente apenas não estamos acostumados com um oscilo c possui filtro.</p></r>