Recebi uma sugestão de colocar a venda no mercado livre essa ferramenta, sobre alegação: de atender colegas interessados, mas q não tenha condição de pagamento a vista. já vendi vario e tenho tido um retorno bem positivo, gostaria de ouvi a opinião, dos colegas q conheça a importância da ferramenta, ou q já fez vendas via mercado livre.
Respostas:
Isto e um vacuometro similar os de regulagem de carburadores duplo ???????????
não consigo postar foto ou link, no tópico formas de ondas q esta favoritado no fórum é abordado bem amplamente, nas ultimas 3 paginas do tópico forma... tem algumas imagem da ferramenta (hoje ja melhorada um pouco a estética), e tb dos resultados da mesma, é de uso apoiado por osciloscópio.
como um microfone transforma a voz em sinais elétricos, essa ferramenta transfona ondas mecânicas de pressão ou vácuo em sinais elétricos, do fórum o Jovino fez um, q consegue medir ondas de vácuo, e tb no escape, na flauta quando esta tem regulador com tomada de vácuo, alguns fez o de vácuo com um map, tem um importado q não conhecia antes de conseguir fazer meu primeiro protótipo, o meu consegue fazer leitura de ondas desde uma pressão negativa até 6 bar positivo, e pode ser usado acoplado a linha de combustível diretamente sem problemas
>Já tens uma ideia de preço, Chico?
para presso a vista sim agora via mercado livre não sei como funciona, parece q tem comissão.
Pois bem volto a esta tecla, desta vez vou deixar imagem da ferramenta e feitas com a ferramenta.
Foto-0002p.jpg
Foto-0003p.jpg
Foto-0004p.jpg
no escape
escape.jpg
na adimição
adim.jpg
na linha de combustivel
b1linhacb1p.jpg
escape_2015-07-03.jpg
C:\fakepath\escape p.bmp
C:\fakepath\adim p.bmp
C:\fakepath\b1+vazão p.bmp
cosaa.jpg
cosaa.jpg
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cosaa.jpg
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cosaa.jpg
cosaa.jpg NOVA REDUÇÃO 4 PARA UMA. 400us
Prezados,
Eu tive a honra de acompanhar junto ao Chico o desenvolvimento deste acessório. Posteriormente realizei alguns testes com uma de suas primeiras peças. Posso dizer que trata-se de um projeto muito interessante e eficaz.
Possui uma ótima sensibilidade à pequenas variações de pressão, além de uma rápida resposta, sem dúvida uma das melhores sondas que já utilizei.
Abaixo segue uma captura de tela em uma de minhas medições referentes ao ar de admissão. Vale a pena observar a obtenção de um sinal totalmente isento de ruídos, resultado da qualidade da sonda e ajuste adequado do Osciloscópio.
Pressaoentradadearcilindro01.png
Amigo Jiraya,
Tudo depende do Osciloscópio que que você está utilizando. Por exemplo o Hantek, todas informações captadas devem, prioritariamente, serem exibidas na mesma tela, ou seja, o que justifica o sinal de rotação em conjunto com a abertura e fechamento da admissão exibidos na mesma tela.
Porém o osciloscópio que utilizo possui a função de exibir os sinais em telas diferentes, utilizando-se um monitor de PC, a fim de que seja feita uma análise mais detalhada. Quanto ao sincronismo, o scope pode ser programado, onde mesmo que os sinais sejam exibidos em telas diferentes, os sincronismos permanecem sendo monitorados, e qualquer atraso, adiantamento ou atenuação de um dos sinais é considerada pelo osciloscópio, que registra de forma digital e informa-me ao final da medição.
Segue abaixo o equipamento que utilizo:
http://ftcsistemas.com.br/teste-e-medicao-equipamentos/osciloscopios/osciloscopio-digital-analisador-espectro-mdo4104b-103.html
Abraço.
Jiraya falou:
Falo isso porque eu também tenho vontade de ter um transdutor deste ai e sobre ele ser ligado na gasolina e la ele passa corrente junto com a gasolina e nós vimos que alguns carros alguns fabricantes chegam a colocar um fio terra no filtro de combustivel pra evitar a energia eletrostatica e explodir o carro, agora ferramenta que vai gasolina e corrente eletrica ela tem liberação do inmetro? por ex: se eu que tenho uma oficina simples ligar esta ferramenta sem todos os testes nescessarios antes e explodir a ferramenta o carro e tudo vou pelos aires? Obrigado.
Resposta:
Então, Jiraya. Na verdade existem vários fatores que podem ocasionar uma catástrofe. Para utilização de uma sonda em contato com gasolina, esta deve estar muito bem dimensionada, cara. Uma simples descarga eletrostática e tudo vai pelos ares, sem dizer que vc pode se machucar. A única sonda que eu confio para tais aplicações é a do Chico, já que eu estou ajudando ele à desenvolve-la, entretanto fica à seu critério, porém posso adiantar que é perigoso. Ok?
Se houver mais alguma coisa que possa ajudá-lo conte comigo.
Abraço.
>Falo isso porque eu também tenho vontade de ter um transdutor deste ai e sobre ele ser ligado na gasolina e la ele passa corrente junto com a gasolina e nós vimos que alguns carros alguns fabricantes chegam a colocar um fio terra no filtro de combustivel pra evitar a energia eletrostatica e explodir o carro, agora ferramenta que vai gasolina e corrente eletrica ela tem liberação do inmetro? por ex: se eu que tenho uma oficina simples ligar esta ferramenta sem todos os testes nescessarios antes e explodir a ferramenta o carro e tudo vou pelos aires? Obrigado.
primeiramente gostaria de me desculpar mas não pude entrar antes no fórum .
O sistema elétrico trabalha isolado do combustível, reduzindo esta possibilidade.o risco de uma descarga estática entre vc e o carro ocasionar um evento deste, não é menor,como não é menór a possibilidade de isso ocorrer, c vc utiliza um manômetro ou numa troca de bomba, (por falar em bomba esta a cada troca de lamina gerra uma diferença de potencial q no ar livre pôde até centelhar,)
no entanto ainda é possível o aterramento das partes metálicas do sensor no terra do veiculo, o q coloca no mesmo potencial do veiculo.
outro ponto em q considero de estrema necessidade é a adequação as normas de segurança e conformidade. tenho trabalhado parra adequar este sensor, a medida do possível os testes necessários estão sendo feitos por profissional qualificado.
O Leandro não só tem me ajudado com os testes como tb tem apontado os pontos onde aja qualquer necessidade de melhoria,
algum dos motivos de não abrir este projeto, é sua adequação, simplesmente não posso passar uma receita de bolo, pois envolve detalhes construtivos, q não tem como ser descritos, teste a ser feitos, e mesmo já tendo experiencia não tem como fazer todos dar certo.
é necessário um controle etapa por etapa, e antes de destinar o sensor ele é testado, e c não apresentar bom funcionamento, rejeitado.
quanto a aterramento quando c utiliza mais de uma sonda do oscilo devê c tomar alguns cuidados; como não aterrar sondas em ponto diferente sobre risco de danificar o oscilo por correntes diferencial.
>Chico,quanto faz um preço a vista,por deposito e frete para Maringá?Manda Pm.Obrigado.
filipi respodi no seu email.
>Blz amigo, só falo isso porque pelo que tenho ouvido pelo Jovino e alguns forum de scope, uma das principais função do transdutor de vacuo é informar a abertura e fechamento de valvulas de admissão e escape pois atraves dela em conjunto do sinal de sensor de rotação a gente consegue ter o sincronismo do motor agora nesse sinal ai onde consigo ver a hora que a valvula abre e fecha? obrigado.
adimi2vws.png
o sinal do transdutor não é diferente apenas não estamos acostumados com um oscilo c possui filtro.