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Respostas:
<t><p>ja testou a bobina,ja tentou inverter com a outra bobina ?vem alimentação p esta bobina ?os conectores nao estao com agua,passou limpa contato.</p></t>
<t><p>Os pulsos negativos vem da central pelos terminais 59 e 66 </p> <p>no conector da bonina são os pinos 1 e 3 </p> <p>- Confere se está chegando pulso negativo no conector da bobina (pinos 1 e 3), se estiver chegando é defeito na bobina, </p> <p>-Se não estiver chegando pulso negativo nos dois pinos do conector da bobina (1 e 3), confere chicote que vem da central, e também verificar se estão saindo os pulsos da central pelos terminais 59 e 66, se não estiver saindo os pulsos negativos da central, é defeito na central.</p></t>
<t><p>Veja se corta injetores tambem,pode ser estrategia do modulo por um outro problema..</p></t>
<t><p>detalhe cuidado ao medir pulso dela com caneta de polaridade pk pra ver o pulso da central que nao e negativo e sim positivo vc tem que deixar uma das garras da caneta de teste desligada da bateria por exemplo a garra positiva ai vc vai conseguir verificar o pulso do modulo </p> <p>dica elas dao problema nesse drive do modulo ja peguei assim ...</p></t>
<t><p>VC PODE TER UM CURTO NA BOBINA OU A ESTRATÉGIA DA ECU DE AO CORTA A IGNIÇÃO POR OUTRA FALHA NA INJEÇÃO.</p></t>
<t><p>PESSOAL EU NÃO TENHO SINAL DE PULSO PARA A BOBINA DO CILINDRO 1 E 4 </p> <p>PARA O 2 E 3 VEM PULSO E A BOBINA CENTELHA </p> <p>SE EU INVERTER A BOBINA ELA TAMBEM CENTELHA </p> <p>VEM POSITIVO E NEGATIVO PARA A BOBINA DO CILINDRO 1 E 4 NÃO PULSO DA CENTRAL </p> <p> </p> <p>JA TROQUEI SENSOR DE ROTAÇÃO E SENSOR DE FASE </p> <p>FOI SO LAVAR ELA</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>PESSOAL EU NÃO TENHO SINAL DE PULSO PARA A BOBINA DO CILINDRO 1 E 4 </p> <p>PARA O 2 E 3 VEM PULSO E A BOBINA CENTELHA </p> <p>SE EU INVERTER A BOBINA ELA TAMBEM CENTELHA </p> <p>VEM POSITIVO E NEGATIVO PARA A BOBINA DO CILINDRO 1 E 4 NÃO PULSO DA CENTRAL </p> <p> </p> <p>JA TROQUEI SENSOR DE ROTAÇÃO E SENSOR DE FASE </p> <p>FOI SO LAVAR ELA</QUOTE> </p> <p>Desculpe amigo,não consegui entender essa parte:( VEM POSITIVO E NEGATIVO PARA A BOBINA DO CILINDRO 1 E 4 NÃO PULSO DA CENTRAL) </p> <p>Pode esclarecer? </p> <p>Abraço</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>PESSOAL EU NÃO TENHO SINAL DE PULSO PARA A BOBINA DO CILINDRO 1 E 4 </p> <p>PARA O 2 E 3 VEM PULSO E A BOBINA CENTELHA </p> <p>SE EU INVERTER A BOBINA ELA TAMBEM CENTELHA </p> <p>VEM POSITIVO E NEGATIVO PARA A BOBINA DO CILINDRO 1 E 4 NÃO PULSO DA CENTRAL </p> <p> </p> <p>JA TROQUEI SENSOR DE ROTAÇÃO E SENSOR DE FASE </p> <p>FOI SO LAVAR ELA</QUOTE></p></r>
<t><p>B) Verificar se o cilindro 1 e 4 esta encharcando as velas, se não estiver o modulo adotou uma medida para que não aconteça calço hidráulico. </p> <p>verificar se a bobina de ignição esta perfeita, e se a bobina da tr4 tem modulo de potencia externo. </p> <p>verificar se sai sinal pulsante negativo da central. </p> <p>feito os teste e não encontrou o solução, testar a ECU </p> <p>pode ter defeito nos driver de acionamento da bobina. </p> <p>ATT / ronenix </p> <p>Tecnico reparador de modulo de injeção.</p></t>
<t><p>Engraçado tenho uma aqui que veio justamente de RONDONIA, so que o dono nunca mais quis saber da mesma, será você ?</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>PESSOAL EU NÃO TENHO SINAL DE PULSO PARA A BOBINA DO CILINDRO 1 E 4 </p> <p>PARA O 2 E 3 VEM PULSO E A BOBINA CENTELHA </p> <p>SE EU INVERTER A BOBINA ELA TAMBEM CENTELHA </p> <p>VEM POSITIVO E NEGATIVO PARA A BOBINA DO CILINDRO 1 E 4 NÃO PULSO DA CENTRAL </p> <p> </p> <p>JÁ TROQUEI SENSOR DE ROTAÇÃO E SENSOR DE FASE </p> <p>FOI SÓ LAVAR ELA</QUOTE> </p> <p>c entendi bem ao trocar o conector da bobina do cilindro 23 para o 14 esta centelhou ,então pelo fato deter lavado e dado o problema pode ser o chicote já peguei casos q os fios estão com a capa coreida geralmente por minério areia partículas grosas seria interessante desligar os dois lado do chicote e buscar por continuidade ainda q testes negativos não descartem por completo esta hipótese</p></r>
<t><p>ESTOU COM UMA TR4 COM O MESMO PROBLEMA,JA FIZ E TESTE DE CONTINUIDADE E NAO CHEGA PULSO NA BOBINA 1 E 4....NAO SEI MAS Q O QUE FAZER...</p></t>
<t><p>Parabéns RONALDÃO, este conhece de unidades de comando de injeção eletrônica.</p></t>
<t><p>AMIGO CERTEZA QUE E CENTRAL...NO DRIVE DA BOMBINA</p></t>
<t><p>Amigo desconecte o sensor de faze se ele jogar centelha no cilindro 1 e 4 ele vai cortar do 2 e 3 </p> <p>Se isso acontecer sensor de fase e so original nao coloque outro nao </p> <p>Funcione </p> <p>Mais e bem provavel central </p> <p>Mas faça o teste antes</p></t>