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Respostas:
<t><p>Digamos que a marca delphi não é das melhores, caso seja constatado que ainda é o tps. </p> <p>Verifica junto a auto peças a possibilidade da troca da marca da peça.</p></t>
<t><p>Me informei e a peça DELPHI é muito boa, então como já troquei a peça duas vezes e o problema voltou, </p> <p>então dever ser alguma coisa que está queimando a mesma, pelo que já pesquisei em outros </p> <p>foruns este é um problema pouco comum, quase ninguem viu ou sabe o qué realmente.</p></t>
<t><p>ja verificou a voltagem no sensor (5 volts)? aterramento e sinal do sensor?</p></t>
<t><p>Webert, boa noite, o aparelho acusou TPS ou curto no massa ? ninguem mexeu no parafuso do batente? realmente ñ é 1 defeito comum. </p> <p>Dá uma olhada e vê se a tomada não esta envertida, cheque a voltagem( 5 v ) e boa sorte, posta aí se resolver, abraços.</p></t>
<t><p>Como faço para verificar a voltagem e o aterramento.</p></t>
<t><p>Acusou TPS mesmo.</p></t>
<t><p>Pra voce ter ideia,ontem troquei um bico de monza a gasolina por motivo de travar aberto,pensei comigo por um original delphi e resolvido.Bico novo colocado e nada do monza normalizar,sem lenta sem rapida,pessimo funcionamento,pensei original nao vai ser o problema,Perdi + de 2h fazendo testes e nada.Resolvi botar o bico novo na maqquina e tava injetando 3x mais que o normal.Peguei outro delphi e mesma coisa.Pus um de gol(marelli) e o carro zerou.Tem muitas peças fabricadas fora do pais com embalagens originais...</p></t>
<t><p>Voltagem vc vai conferir com um multimetro, tem q ficar no maximo 5 v e aterramento vc vai ter contato visual e verificar se estão bem fixados, bateria, carcaça do motor, lataria e mais importante: o proprio TPS tem q estar bem fixado, disse: fixado não arroxado e verifica tambem voltagem da bateria. abraços.</p></t>