Boa noite pessoal, sou novo por aqui, percebi que a parceria aqui funciona, estou com uma HILLUX 3.0 AT 2006 que esta com o seguinte defeito, a 110 KM/H a 4500 giros ela acende a luz de injeção e gera o código de defeito P2008 (VALVULA CONTROLE AR ADMISSÃO) limitando a aceleração, isso só acontece se voce sair com o acelerador a 100%, caso voce saia devagar ela vai a 160KM/H sem defeito algum. Ja troquei o conjunto modulador que é fixado na turbina, troquei sensor MAF, tirei a EGR, intercooler e o coletor de admissão que estavam muito sujo e limpei,coloquei 4 bicos novos, a bomba de alta esta ok e a caminhonete continua com o mesmo defeito. Qualque ajuda é válida, pois ja faz 3 dias que estou levando um baile desse carro. Obrigado.
Respostas:
velho resolve seu problema assim tira o coletor de admissão e faz uma limpeza ele ta entupido de tanta carbonização
e gera o p2008 faz isto e verifique se o turbo não ta jogando muito òleo.
chefe, como eu mencionei acima, ja retirei. coletor de admissão, intercooler e EGR pra limpar, realmente estavam parcialmente entupidos de tanta carbonização, após montagem e teste, defeito permanece.
desculpe não li bem. tambem estou com uma l200 que ta me dixando doido ela anda uns 15 km acende a aluz e perde força
ja troquei atè o turbo ela da cod. 49 sobre carga do turbo vc tem alguma idèia.
Eu tenho pouca experiencia com L200, as que ja mexi tinha defeito parecido com o que esta acontecendo ae, mas nos casos que atendi o defeito era na geometria da parte traseira do turbo, mas amanhã chegando na empresa vou trocar uma idéia com minha equipe, caso tenha alguma idéia , posto aqui.
thiago da uma olhada naquela valvula de plastico
que vai na mangueira do sensor de presão do turbo
ela costuma trincar ai da esse tipo de falha
blz espero te ajudar
Resinato se vc se refere aquela filtro de plastico branco de onde sai a mangueira pro sensor MAP, eu inutilizei ele, a mangueira que entra nele eu liguei direto no MAP. Hoje eu retirei o nturbo para verificar e os rotores do turbo estam com muito desgaste, passou alguma particula solida que danificou o turbo, coloquei outro turbo e o defeito permanece. Obrigado pela dica ae.
thiago c vc isolar o filtro vai da problema tambem
pois ele funciona como uma valvula
mais c vc testar ele e naum tiver trincado blz
mais naum isole ele que vc vai ter problema
blz abraço
Amanhã cedo meu próximo teste é isolar a EGR, vou colocar uma placa na flange do cano que vai para a admissão. Conhece alguem que tenha feito issso já? Sera me ocasionará outro problema?
>Amanhã cedo meu próximo teste é isolar a EGR, vou colocar uma placa na flange do cano que vai para a admissão. Conhece alguem que tenha feito issso já? Sera me ocasionará outro problema?
E ai Thiago Blz, pra fim de testes pode isolar a EGR sem problemas, to com uma L200 q n sobe o gio e dá a falha igual a que o amigo comentou (falha na pressão do turbo) Isolei a Egr com um papelão msm, uma tampa de uma caixa de filtro de com por exemplo, tbn desliguei a west gate e o eixo da geometria variavel tá ok. vc já mexeu na L200, porque ela tá assim , vc dá a partida e ela ja fecha a west gate e fica vácuo dieto na mangueira dela, dai to desconfiado do solenoide que veda o vácuo. Aplicando vácuo ta passando direto. Creio eu que teria que estar vedando e hora teria vácuo hora não de acordo com o regime do motor. Desde já agradeço e o q posso te falar sobre o teste da EGR aprendi num curso. Caso alguém queira me add no msn é [email protected].
Bom dia pessoal, ontem pela manhã isolei a EGR, permanece o defeito, então, arrumei um coletor de admissão completo com todos os sensores, tbi, egr, o defeito permanece, pelo código de falha P2008 (controle ar admissão) não faço idéia do que pode ser o defito.