Carregando os tópicos... por favor aguarde
Estou com uma Toyota Hilux 3.0 ano 2006 (Injeçao Eletronica) que esta com um defeito que aparece quando frio, andando com ela de repente acende a luz de injecao e o motor fica sem aceleracao, desligando o veiculo e ligando novamente o motor funciona normalmente, nota enquanto frio este defeito acontece diversas vezes, depois de quente nao apresenta mais.
No Scaner acusa a avaria de cod. 0093 Fuel Sys Leak Detected - Large Leak, ou seja, Sistema de Combustivel com vazamento detectado - Grande Vazamento.
Alguem tem alguma dica ou diagnotico para passar?
Respostas:
bom dia caro colega. a hilux chega apagar quando isso ocorre?
O cod P0093,fuga no sistema de combustivel. Reparar fazendo teste passo a passo;
Teste pressão de combustivel,se tiver ok inspecione filtro de combustivel,troqueo se nescessario e a valvula reguladora de combustivel.
A principio ela perde aceleração, se tentar acelera o motor grila, após um tempo ai ela apaga!
OLHA AMIGO JÁ PEGUEI UM CASO DESSE,DEU O MESMO CÓDIGO QUE O SEU AI, E FOI PROBLEMA DE INJETORES. ESPERO TER AJUDADO.
amigo pode ser os injetores, mais limpando o tamque e pescador melhora bastante , para testar os injetor com scanner faça a leitura dos bicos aquele q estiver com o valor - pode esta com defeito, com o teste de vazao do retorno dos bicos aquele q retorna mais esta danificado,
ja peguei uma hilux assim só de manha na primeira parrtida dava a falha com o motor totalmente frio ou por que passava mais de 7 horas parada, depois que esquentava um pouco ficava boa com força e sem fahas ,
E o que era afinal, tenho um problema parecido Hilu SW4 3.0 TD, liga e a rotação não passa de 1200RPM quando se acelera ... parece q tá afogado o motor diesel, porém sabemos que diesel não afoga ... a luz indicadora amarela "injeção" ascende na maioris das vezes . Já substituí a ECU por outra p´ra teste e fica igual ...
Estou tendo o mesmo problema que foi relatado nest post...Minha Hilux, 2005/2006, diesel, injecao eletronica, apresenta o mesmo problema de manha cedo...Dps da primeira vez, ficou uns 20 dias sem acontecer de novo, levei na Toyota, q passou um dia inteiro fazendo testes e nada...Ja no dia seguinte fazendo o teste pela manha, me ligaram dizendo que foi encontrada inconsistencia nos bicos, alguns passando menos do q deveriam e outros mais, e me vieram com um orcamento para trocar todo o sistema de injecao, dizendo q nao tem como diagnosticar onde seria o problema. Troca de bicos, bomba injetora, limpeza de tanque, troca de filtro de combustivel, e td q tem a ver com esse sistema. 11000 reais o orcamento. O detalhe eh q meu carro tem 71000 Km, 4 anos, e isso td ja foi trocado em garantia, com 35 000 Km, qdo ela apagou no meio da rua de repente por 2 vezes. E foi condenado o sistema de injecao. Ou seja em menos de 2 anos o meu sistema de injecao deu problema de novo .. Gostaria de uma opiniao e uma ajuda sobre o q eu poderia fazer sobre assunto.
>Estou com uma Toyota Hilux 3.0 ano 2006 (Injeçao Eletronica) que esta com um defeito que aparece quando frio, andando com ela de repente acende a luz de injecao e o motor fica sem aceleracao, desligando o veiculo e ligando novamente o motor funciona normalmente, nota enquanto frio este defeito acontece diversas vezes, depois de quente nao apresenta mais.
No Scaner acusa a avaria de cod. 0093 Fuel Sys Leak Detected - Large Leak, ou seja, Sistema de Combustivel com vazamento detectado - Grande Vazamento.
Alguem tem alguma dica ou diagnotico para passar?
Bom dia amigo,
Como resolveu este problema?
Estou com uma sw4 2005/06 com o mesmo problema
ja foi feito:
toca: 4 bicos novos
limpeza no coletor de admição
troca: valvula da bomba de alta pressão nova
teste de bomba de alta na toyota e em bancada
troca modulo dos bicos de injeção
troca de sensor de massa
Agora vamos limpar o tanque de combustivel.
Alguem puder me ajudar?
Bom dia walbervendas,
Existe um recall da Toyota para a bomba injetora e bicos deste carro. Verifique se já foram trocados, conforme abaixo:
Bomba antiga: 22100-0L020
Bomba nova: 22100-0L060
Bico antigo: 23670-09070
Bico novo: 23670-09330
Abraços
Bom dia amigos,
Para os casos acima este código 0093, corresponde não somente aos bicos injetores e bomba de alta pressão. Este código é genérico e indica avaria em algum ponto de TODO o sistema de alta pressão;
É importante frisar que a substituição de bicos injetores só será eficiente caso estes sejam novos e originais (bicos remanufaturados não costumam resolver o problema), indico que adquiram os bicos injetores através da BOMBÓLEO de Goiânia - autorizada DENSO - além de serem mais baratos são confiáveis, ou adquiram bicos injetores direto do concessionário; Além de que, estes novos bicos já possuem contramedidas de fábrica!!!
Continuando, caso tenham feito a substituição dos bicos injetores e bomba de alta pressão, mas mesmo assim o problema persistir será necessário verificar se há vazamento de combustivel pela tubulação e conexões - por isso ressalto a necessidade de instalação de bicos injetores de procedência confiável, pois caso haja gotejamento dos bicos, isto atrapalhará o diagnóstico!
Em alguns casos há a necessidade de substituição da flauta do sistema de alta pressão - a flauta é aquela peça que distribui o combustível para os bicos injetores que fica abaixo do coletor de admissão - isto se faz necessário porque pode ter acumulado sujeira dentro desta flauta (não recomendo abrir para limpar), esta sujeira então poderá estar entupindo e travando os novos bicos injetores.
Este sistema da Hilux é super sensível a qualquer sujeira ou combustível de má qualidade!
Aguardo novas informações...
Bom dia amigo,
Parece ser leitura errado do sensor MAF (é ele quem mede o Fluxo de Ar da Admissão) - que fica localizado na tampa do filtro de ar.
Substitua a peça e faça o teste!
No aguardo...
>E o que era afinal, tenho um problema parecido Hilu SW4 3.0 TD, liga e a rotação não passa de 1200RPM quando se acelera ... parece q tá afogado o motor diesel, porém sabemos que diesel não afoga ... a luz indicadora amarela "injeção" ascende na maioris das vezes . Já substituí a ECU por outra p´ra teste e fica igual ...
Bom dia amigo,
Parece ser leitura errado do sensor MAF (é ele quem mede o Fluxo de Ar da Admissão) - que fica localizado na tampa do filtro de ar.
Substitua a peça, desconecte o terminal negativo da bateria e espere por 5 minutos, conecte o terminal e faça o teste de estrada!
No aguardo...