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Respostas:
<t><p>bom dia caro colega. a hilux chega apagar quando isso ocorre?</p></t>
<t><p>O cod P0093,fuga no sistema de combustivel. Reparar fazendo teste passo a passo; </p> <p>Teste pressão de combustivel,se tiver ok inspecione filtro de combustivel,troqueo se nescessario e a valvula reguladora de combustivel.</p></t>
<t><p>A principio ela perde aceleração, se tentar acelera o motor grila, após um tempo ai ela apaga!</p></t>
<t><p>OLHA AMIGO JÁ PEGUEI UM CASO DESSE,DEU O MESMO CÓDIGO QUE O SEU AI, E FOI PROBLEMA DE INJETORES. ESPERO TER AJUDADO.</p></t>
<t><p>amigo pode ser os injetores, mais limpando o tamque e pescador melhora bastante , para testar os injetor com scanner faça a leitura dos bicos aquele q estiver com o valor - pode esta com defeito, com o teste de vazao do retorno dos bicos aquele q retorna mais esta danificado, </p> <p>ja peguei uma hilux assim só de manha na primeira parrtida dava a falha com o motor totalmente frio ou por que passava mais de 7 horas parada, depois que esquentava um pouco ficava boa com força e sem fahas ,</p></t>
<t><p>E o que era afinal, tenho um problema parecido Hilu SW4 3.0 TD, liga e a rotação não passa de 1200RPM quando se acelera ... parece q tá afogado o motor diesel, porém sabemos que diesel não afoga ... a luz indicadora amarela "injeção" ascende na maioris das vezes . Já substituí a ECU por outra p´ra teste e fica igual ...</p></t>
<t><p>Estou tendo o mesmo problema que foi relatado nest post...Minha Hilux, 2005/2006, diesel, injecao eletronica, apresenta o mesmo problema de manha cedo...Dps da primeira vez, ficou uns 20 dias sem acontecer de novo, levei na Toyota, q passou um dia inteiro fazendo testes e nada...Ja no dia seguinte fazendo o teste pela manha, me ligaram dizendo que foi encontrada inconsistencia nos bicos, alguns passando menos do q deveriam e outros mais, e me vieram com um orcamento para trocar todo o sistema de injecao, dizendo q nao tem como diagnosticar onde seria o problema. Troca de bicos, bomba injetora, limpeza de tanque, troca de filtro de combustivel, e td q tem a ver com esse sistema. 11000 reais o orcamento. O detalhe eh q meu carro tem 71000 Km, 4 anos, e isso td ja foi trocado em garantia, com 35 000 Km, qdo ela apagou no meio da rua de repente por 2 vezes. E foi condenado o sistema de injecao. Ou seja em menos de 2 anos o meu sistema de injecao deu problema de novo .. Gostaria de uma opiniao e uma ajuda sobre o q eu poderia fazer sobre assunto.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Estou com uma Toyota Hilux 3.0 ano 2006 (Injeçao Eletronica) que esta com um defeito que aparece quando frio, andando com ela de repente acende a luz de injecao e o motor fica sem aceleracao, desligando o veiculo e ligando novamente o motor funciona normalmente, nota enquanto frio este defeito acontece diversas vezes, depois de quente nao apresenta mais. </p> <p>No Scaner acusa a avaria de cod. 0093 Fuel Sys Leak Detected - Large Leak, ou seja, Sistema de Combustivel com vazamento detectado - Grande Vazamento. </p> <p>Alguem tem alguma dica ou diagnotico para passar?</QUOTE> </p> <p>Bom dia amigo, </p> <p>Como resolveu este problema? </p> <p>Estou com uma sw4 2005/06 com o mesmo problema </p> <p>ja foi feito: </p> <p>toca: 4 bicos novos </p> <p>limpeza no coletor de admição </p> <p>troca: valvula da bomba de alta pressão nova </p> <p>teste de bomba de alta na toyota e em bancada </p> <p>troca modulo dos bicos de injeção </p> <p>troca de sensor de massa </p> <p>Agora vamos limpar o tanque de combustivel. </p> <p>Alguem puder me ajudar?</p></r>
<t><p>Bom dia walbervendas, </p> <p>Existe um recall da Toyota para a bomba injetora e bicos deste carro. Verifique se já foram trocados, conforme abaixo: </p> <p>Bomba antiga: 22100-0L020 </p> <p>Bomba nova: 22100-0L060 </p> <p>Bico antigo: 23670-09070 </p> <p>Bico novo: 23670-09330 </p> <p>Abraços</p></t>
<t><p>Bom dia amigos, </p> <p>Para os casos acima este código 0093, corresponde não somente aos bicos injetores e bomba de alta pressão. Este código é genérico e indica avaria em algum ponto de TODO o sistema de alta pressão; </p> <p>É importante frisar que a substituição de bicos injetores só será eficiente caso estes sejam novos e originais (bicos remanufaturados não costumam resolver o problema), indico que adquiram os bicos injetores através da BOMBÓLEO de Goiânia - autorizada DENSO - além de serem mais baratos são confiáveis, ou adquiram bicos injetores direto do concessionário; Além de que, estes novos bicos já possuem contramedidas de fábrica!!! </p> <p>Continuando, caso tenham feito a substituição dos bicos injetores e bomba de alta pressão, mas mesmo assim o problema persistir será necessário verificar se há vazamento de combustivel pela tubulação e conexões - por isso ressalto a necessidade de instalação de bicos injetores de procedência confiável, pois caso haja gotejamento dos bicos, isto atrapalhará o diagnóstico! </p> <p>Em alguns casos há a necessidade de substituição da flauta do sistema de alta pressão - a flauta é aquela peça que distribui o combustível para os bicos injetores que fica abaixo do coletor de admissão - isto se faz necessário porque pode ter acumulado sujeira dentro desta flauta (não recomendo abrir para limpar), esta sujeira então poderá estar entupindo e travando os novos bicos injetores. </p> <p>Este sistema da Hilux é super sensível a qualquer sujeira ou combustível de má qualidade! </p> <p>Aguardo novas informações...</p></t>
<t><p>Bom dia amigo, </p> <p>Parece ser leitura errado do sensor MAF (é ele quem mede o Fluxo de Ar da Admissão) - que fica localizado na tampa do filtro de ar. </p> <p>Substitua a peça e faça o teste! </p> <p>No aguardo...</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>E o que era afinal, tenho um problema parecido Hilu SW4 3.0 TD, liga e a rotação não passa de 1200RPM quando se acelera ... parece q tá afogado o motor diesel, porém sabemos que diesel não afoga ... a luz indicadora amarela "injeção" ascende na maioris das vezes . Já substituí a ECU por outra p´ra teste e fica igual ...</QUOTE> </p> <p>Bom dia amigo, </p> <p>Parece ser leitura errado do sensor MAF (é ele quem mede o Fluxo de Ar da Admissão) - que fica localizado na tampa do filtro de ar. </p> <p>Substitua a peça, desconecte o terminal negativo da bateria e espere por 5 minutos, conecte o terminal e faça o teste de estrada! </p> <p>No aguardo...</p></r>