Srs. Boa Noite.
Estou com uma Hulux na oficina, o codigo de defeito é o P2008 - Cont. de ar Valvula adm. Este veiculo desenvolve nomal, de repente ela corta e fica a 60 ou 70km no maximo. Ai vc para desliga e aguarda alguns segundos e a mesma volta a funcionar normal. gostaria tambem de saber onde fica esta valvula. E se faznedo-se a limpesa a mesma volta a funcionar normal. Fico no aguardo dos srs. e desde ja agradeço.
Respostas:
Deve ser a valvula do coletor de admissao(coletor variavel)amanha posso lhe passar informaçoes mais detalhadas,o esquema ta na oficina...
vc ja ez a limpeza do coletor de adimiçao dela com descarbonizante
DTC P2008/58* INTERRUPÇÃO/CIRCUITO DE CONTROLE
DO CANAL DO COLETOR DE ADMISSÃO
(BANCO 1)
A válvula de controle de turbilhamento é montada no coletor de admissão. A válvula comutadora de vácuo da válvula de
controle de turbilhamento altera o vácuo para atuar o atuador.
Primeiramente, o ECM determina o ângulo da válvula de controle de turbilhamento. A seguir utiliza a VSV da válvula de
controle de turbilhamento para alterar o vácuo aplicado ao diafragma do atuador, que abre e fecha a válvula de controle
de turbilhamento.
Quando o volume de ar da admissão real detectado
pelo medidor MAF continuar sendo menor do que o
volume estimado pelo sensor de temperatura do ar da
admissão e pressão de reforço, o ECM determina que
a válvula de controle de turbilhamento está emperrada
na posição fechada (lógica de detecção de 1 ciclo)
Área de Falha
• VSV da válvula de controle de turbilhamento
• Interrupção ou curto-circuito na VSV da válvula de
controle de turbilhamento
• Coletor de admissão (válvula de controle de
turbilhamento )
• Conjunto da válvula EGR
• Medidor MAF
• ECM
Srs. assim que eu tiver um retorno darei aos srs. por que acho muito valido os resultados aqui. Agora acredito que a valvula que tirei para limpar nao foi a correta nao. Apos a limpesa desta valvula ao ligar o veiculo. o veiculo deu uns estalos no mtr. e fumaçou um bocado preto depois voltou ao normal. o coletor estar muito sujo de oleo. e dois bicos jogando pouco oleo. Isto visto pelo scanner.
Srs. pedi ao cliente para que levasse o veiculo a uma autorizada da bosch. Para verficar os bicos e bba de alta. Pois o coletor tem muito oleo. Se o mesmo retornar e permanecer o problema, darei um retorno aos senhores.