Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Deve ser a valvula do coletor de admissao(coletor variavel)amanha posso lhe passar informaçoes mais detalhadas,o esquema ta na oficina...</p></t>
<t><p>Miros te agradeço, o meu e-mail estar abaixo.</p></t>
<t><p>vc ja ez a limpeza do coletor de adimiçao dela com descarbonizante</p></t>
<t><p>DTC P2008/58* INTERRUPÇÃO/CIRCUITO DE CONTROLE </p> <p>DO CANAL DO COLETOR DE ADMISSÃO </p> <p>(BANCO 1) </p> <p>A válvula de controle de turbilhamento é montada no coletor de admissão. A válvula comutadora de vácuo da válvula de </p> <p>controle de turbilhamento altera o vácuo para atuar o atuador. </p> <p>Primeiramente, o ECM determina o ângulo da válvula de controle de turbilhamento. A seguir utiliza a VSV da válvula de </p> <p>controle de turbilhamento para alterar o vácuo aplicado ao diafragma do atuador, que abre e fecha a válvula de controle </p> <p>de turbilhamento. </p> <p>Quando o volume de ar da admissão real detectado </p> <p>pelo medidor MAF continuar sendo menor do que o </p> <p>volume estimado pelo sensor de temperatura do ar da </p> <p>admissão e pressão de reforço, o ECM determina que </p> <p>a válvula de controle de turbilhamento está emperrada </p> <p>na posição fechada (lógica de detecção de 1 ciclo) </p> <p>Área de Falha </p> <p>• VSV da válvula de controle de turbilhamento </p> <p>• Interrupção ou curto-circuito na VSV da válvula de </p> <p>controle de turbilhamento </p> <p>• Coletor de admissão (válvula de controle de </p> <p>turbilhamento ) </p> <p>• Conjunto da válvula EGR </p> <p>• Medidor MAF </p> <p>• ECM</p></t>
<t><p>diagarmadaadmissaohilux.JPG</p></t>
<t><p>Srs. assim que eu tiver um retorno darei aos srs. por que acho muito valido os resultados aqui. Agora acredito que a valvula que tirei para limpar nao foi a correta nao. Apos a limpesa desta valvula ao ligar o veiculo. o veiculo deu uns estalos no mtr. e fumaçou um bocado preto depois voltou ao normal. o coletor estar muito sujo de oleo. e dois bicos jogando pouco oleo. Isto visto pelo scanner.</p></t>
<t><p>Srs. pedi ao cliente para que levasse o veiculo a uma autorizada da bosch. Para verficar os bicos e bba de alta. Pois o coletor tem muito oleo. Se o mesmo retornar e permanecer o problema, darei um retorno aos senhores.</p></t>