Olá pessoal,
chegou na oficina com Toyota Corolla cujo o dono dizia estar com a vantoinha estragada. Realmente o motor da ventoinha não estava funcionando.
Motor novo no lugar o bicho não quer desligar.
Ou melhor dizendo, estando com a ignição ligada, a ventoinha não desliga de jeito nenhum, somente desligando geral para ela parar.
Fui ver nas relés e ao retirar a relé 1 ela se desligou, claro, porém a relé se apresenta em bom estado - eu testei por fora- (as relés da ventoinha 2 e 3 não interferem ao serem retiradas). Para descargo de consiencia até consegui outra para testar e deu o mesmo resultado. Não encontrei nenhuma gambiarra no chicote que vai pra a caixa de relés...
alguém pode me dar uma mão nessa? Carro japa não é bem a minha praia =/
Respostas:
alexsilvahp escreveu:
corolla nao me lembro mas normalmente os carros modernos e nacionais ,basta queimar ou desconectar o sensor de temp da agua a ventuinha entra como modo de emergencia.
monza efi era assim.
verifica lá amigo
valeu
Mas é verdade! Acho que a fiquei tão desnorteado que nem pensei em ferificar o sensor da temperatura. Vou verificar logo pela manhã. Tomara que seja isso.
Sensor de temperatura queimado /Substituir aditivo e sensor que fica localizado na parte trazeira do compartimento da valvula termostatica ,motor eletrico provavelmente queimou por funcionar permanentimente Obs dois sensores no local indicado o do lado do cambio näo
verifique tambem o termostatp do ar cndicionado, que quando esta com pouco gás causa esse sintoma, desligue-o e veja se o eletroventilador para de funcionar, pode estar ai o problema.
efernando escreveu:
Sensor de temperatura queimado /Substituir aditivo e sensor que fica localizado na parte trazeira do compartimento da valvula termostatica ,motor eletrico provavelmente queimou por funcionar permanentimente Obs dois sensores no local indicado o do lado do cambio näo
Exatamente! Troquei o sensor e agora ta beleza.
Obrigado todo mundo ai, valeu!
opa amigo, recebi um desses em minha loja hoje. e ta do mesmo jeito,
quem manda pulso pra o relé é a ECU ou o sensor que comentaram?
porque o que percebi foi um pulso negativo fraco pra armar o relé do eletro.
que deve estar normalmente energizado pra o eletro parar de funcionar,
então ele não desliga!!!
o sensor já e novo, e afinal quem manda o pulso pra o relé??