Srs. estou com esse veiculo na oficina que apresenta o seguinte codigo de defeito no airbag B1801 - circuito disparado. se um dos srs. puderem me ajudar desde ja agradeço. Ja com relaçao ao ABS, o rasther consegue conectar, mais nao consegue ver o codigo de defeito, da erro de comunicaçao. O que pude observar foi um fio esmagado na roda esq. mais restaurado, a lampada permanece acesa. Fico no aguardo de um retorno dos srs.
Respostas:
bom Jeronimo nao sei se a sua ou a minha tabela esta errada pois segundo a minha tabela
este codigo relacionado ao airbag esta se refere a circuito aberto do volante , por um acaso este caso nao
sofreu alguma colisao , ou foi trocado a embreagem e estragou aquela aspiral que faz comunicao com o air bag e buzina nao ?
e em relacao ao abs acho q o defeito e justamente este fio ( restaurado ) pois alguns carros modernos caso haja
uma resistencia muito alta ou baixa , ou curto circuito nao se consegue uma comunicacao com o scanner nao ..
desliga o fio ou o sensor ou corta ele .
pra fazer um teste ...
e qual a historia deste veiculo ?
espero ter lhe dado uma luz , abracao.
No Rasther II aparece o codigo como o citado acima e o mesmo diz circuito disparado. Este veiculo no sacar da direcao quebrou a cinta, mais foi substituida, segundo o propietario, o mesmo disse que quando a cinta apresenta defeito neste veiculo o mesmo fica sem buzina. Houve tambem uma pequena colisao de frente, mais segundo o propietario, o airbag nao chegou a disparar. hamigton, se vc puder me esclarecer melhor te agradeco. Pois nestes sistemas de aibarg estou comecando a mexr agora. o CD da ciclo traz muito pouco detalhe sobre o airbag e a tecnomotor. nao tem muita coisa liberada sobre este assunto.
o scenic tem o mesmo problema no volante . se vc trocar ou precisar mexer nas capas do volante principalmente onde fica a buzina o luz do air bag acende retire a capa do volante e confira se não houve nenhum esmagamento no plugue do volante que faz o contato da bolsa. obs antes de fazer desligue o air bag pq vc ja viu né POW!!!!
Jeronimo , amanha vou dar uma olhada com mais atencao pra vc , acabei colocar um motor de bmw 6 cc e sozinho , rsrs , e aki em londres ja sao 3 da madruga ...
ate mais abraco
Ei Hamington. Parabens. De tao longe olhando para os reparadores Brasilleiros.
Sempre qd posso , tento dar uma ajuda aos amigos da profissao .
Jeronimo pode dar uma conferida , pois creio que o defeito esta nos fios que
lhe disse antes ..
abracos..
vc tem email ?
me adc ai [email protected]
lembrando que o codigo 1801 pode ser air bag lado motorista ou lado do passageiro,verifique tambem air bag lado passageoro se esta bem conectado.
Amilton tudo bem apreveitando a duvida do amigo gostaria de tirar uma minha estou com uma hilux 2006 D4D 3.0 que a luz do Airbag as vezes fica acesa quado deligar a iginissão e liga novamente ela apaga e depois de um tempo rodando com o carro ela acende novamente o q sera pode ser mau contato?