QUERIA SABER QUEM DE VOCEIS CONCEGUIU APERTAR UM CABEÇOTE AP 2.0 COM 40 NM ; 60 NM +180 GRAUS EXATO NESTES PARAFUSOS
PORQ ATE AGORA NAO CONSEGUI QUANDO APERTA PARECE GUE VAI REBENTAR TUDO OK
Respostas:
VOCE TEM QUE TROCAR OS PARAFUSOS POR NOVOS !!!!!!!!!
Paulo, confere 1° se o cabeçote ou o bloco não estão empenados, se a junta está correta, se os parafusos são deles mesmos e, o que muita gente esquece, conferir a aferição do torquímetro.
Paulo,a sensação que dá é essa mesmo.Só tem um detalhe muito importante:"Tem que limpar bem as roscas no bloco,lubrificar os parafusos (sem exagero) ,colocar parafusos novos e usar um torquímetro aferido".
Paulo Jose de Medeiros escreveu:
QUERIA SABER QUEM DE VOCEIS CONCEGUIU APERTAR UM CABEÇOTE AP 2.0 COM 40 NM ; 60 NM +180 GRAUS EXATO NESTES PARAFUSOS
PORQ ATE AGORA NAO CONSEGUI QUANDO APERTA PARECE GUE VAI REBENTAR TUDO OK É ISSO MESMO QUEM É QUE TROCA TODOS OS PARAFUSOS TODA VEZ QUE FAZ UM CABEÇOTE POIS ISTO É O CERTO ELES ESTICAM E COMO É QUE VOCE VAI CONSEGUI CHEGAR NO MESMO TORQUE E GRAUS SEM ESCUTAR AQUELE BARULO DA FASE FINAL QUE DOI ATÉ O CORAÇÃO RSRSRS E FORA ISSO TEM TANTA COISA PARA VER SE TA BEM LIMPO AONDE VAI OS PARAFUSOS E POR AI VAI :
zazaxavier escreveu:
Paulo Jose de Medeiros escreveu:
QUERIA SABER QUEM DE VOCEIS CONCEGUIU APERTAR UM CABEÇOTE AP 2.0 COM 40 NM ; 60 NM +180 GRAUS EXATO NESTES PARAFUSOS
PORQ ATE AGORA NAO CONSEGUI QUANDO APERTA PARECE GUE VAI REBENTAR TUDO OK É ISSO MESMO QUEM É QUE TROCA TODOS OS PARAFUSOS TODA VEZ QUE FAZ UM CABEÇOTE POIS ISTO É O CERTO ELES ESTICAM E COMO É QUE VOCE VAI CONSEGUI CHEGAR NO MESMO TORQUE E GRAUS SEM ESCUTAR AQUELE BARULO DA FASE FINAL QUE DOI ATÉ O CORAÇÃO RSRSRS E FORA ISSO TEM TANTA COISA PARA VER SE TA BEM LIMPO AONDE VAI OS PARAFUSOS E POR AI VAI :
e onde vai o parafuso?
tai a ciencia da coisa. se eles nao se expandissem voce certamente estouraria
tudo.cabecote,bloco,parafusos. um detalhe se tiver muito frio,aqueca-os e
tambem seu torquimetro (nao questionem isso è pessoal. procedimento meu)
eu tenho uma tabela da mahle e nao fala que este aperto e com parafuso novo... eu acho q deveria ter dois tipo de aperto para parafuso velho e novo porq nem todos trocam parafusos
obs... os crentes nao deixam tracar os parafusos
e duvido q vc troque tambem kkkkk
ok um abraçaooooooo
mas a minha tabela é da mahle e nao fala nada de parafuso novo e pede os mesmo aperto
espriq para mim quem troca os parafusos toda ves q troca ajunta
aqui na minha cidade tem umas 50 oficinas que eu saiba nimguem troca
porq encarece muito o serviço
eu faço todos estes procedimento é nao consigo dar os graus compreto
exprique para mim como vc fas
nos carros novos acontece isso mas nos ap antigos nao e outros nao
É hipocrisia dizer que trocamos parafusos de cabeçote,pois já fiz uns 500 motores e poucos foram trocados e nem por isso deu retorno.
Mas certo é certo vamos trocar os parafusos!
Pra alimentar mais seu conhecimento,veja este link e esta matéria:
http://www.ajusa.es/br/productos/tornillos.htm
Evolução Tecnológica das Juntas Automotivas
A evolução da tecnologia de juntas de cabeçotes para motores de veículos leves e pesados foi o tema que a divisão de reposição da Elring Klinger, mostrou para os mecânicos nessa Automec. O Coordenador Técnico Pedro Bighetti, enfocou os novos processos de fabricação de juntas Metálicas (Multy-Layer) e Metal Elastômero para atender as leis de emissões. Ele explicou que as juntas precisou evoluir para acompanhar os motores modernos, que trabalham com temperatura e pressão mais altas, para garantir desempenho e performance. Para ilustrar, Pedro mostrou aos participantes slides e amostras de juntas e parafusos. Abordou a importância da aplicação correta dos produtos e os procedimentos a serem seguidos num eventual reparo, como uma boa retífica no bloco e no cabeçote, sempre levando em consideração o manual técnico da montadora.
Outro fator primordial explorado foi a troca dos parafusos de cabeçotes para os veículos modernos, tanto para a linha leve como também para a linha diesel, pois estes novos modelos trabalham com parafusos com torque angulares.
Resumindo, para cada troca de junta de cabeçote dos motores modernos, devem seguir corretamente a seqüência de aperto dos parafusos conforme informa o nosso procedimento de montagem que vem em cada junta de cabeçote e também a troca dos parafusos de cabeçote, para não perder o serviço.
Para ele a grande dificuldade dos reparadores é a falta de informação. "Como os motores evoluíram, as informações não chegam rapidamente ao mercado, causando muitas dúvidas que podem colocar a qualidade do serviço em risco", finaliza.
Alguém aí já teve problema por não trocar os parafusos?
Se alguém teve, qual foi?
Aqui trabalhamos mais com parte elétrica (leve e diesel) mas pretendemos entrar na área de mecânica no futuro, por isso a dúvida.
Obrigado
Abraço
zazaxavier escreveu:
NO PALIO 16 V UM PARAFUSO QUEBROU
quando quebra pode ser areia na rosca!!!
claro no parafuso.
da proxima vez experimente troca-lo e por oleo
zazaxavier escreveu:
NO PALIO 16 V UM PARAFUSO QUEBROU
Mas se reparar bem,o cabeçote terá que ser removido por outro motivo...!!!rsrsrsrs : : :
Paulista_ escreveu:
zazaxavier escreveu:
NO PALIO 16 V UM PARAFUSO QUEBROU
Mas se reparar bem,o cabeçote terá que ser removido por outro motivo...!!!rsrsrsrs : : : KKKKKKKKKKKKK PAULISTA EU VI AGORA KKKKKKK ESSA FOTO É MERAMENTE ILUSTRATIVA KKKKKKK :