Motor ameaça mais não pega.
Sem erros via scanner no gerec. motor
Este carro pegamos numa oficina de lanternagem, cara vai vender e levou para retoques e polimento. Segundo a oficina o motor estava funcionando e morreu e não pegou mais.
Em nossa oficina olhamos, Bateria, sensor de rpm, pressão de baixa com bomba elétrica funcionando, a tela da entrada da bomba de alta tiramos fora e estava limpa, tiramos a válvula q regula pressão na bomba de alta esta atracando e limpa, na partida via scanner tem 300 bar marcando na leitura. Dando um cheiro não muda quase nada. Ela ameaça mais não chega pegar não. Apesar de não indicar nenhuma luz acessa vou testar a chave reserva e pensei em tirar todo Diesel e por um novo.
Estou pensando que este carro pode ter ficado parado muito dias na oficina de lanternagem e também deve ter descarregado bateria ...
Respostas:
Olá, Leo,
Não têm mesmo nenhuma luz de advertência acesa no quadro?
Você observou se existe "pulso" pros injetores?
Você conferiu o correto sincronismo desse motor?
Experimente remover a borboleta da admissão e aplicar spray direto no coletor. O motor têm que funcionar. do contrário existe defeito mecânico.
É muito comum carvão tapar as condutas do coletor e válvula EGR travar aberta. O motor fica nessa situação de querer "pegar" e gera uma fumaça danada. Mas creio não ser o seu caso né?
sim sem avarias em painel. Por enquanto, descobrimos erro de aplicação de bateria. Muita sujeira no coletor no sistema EGR. No cheiro esta quase funcionando. Acredito precisar de boa descontaminaçao no Coletor de Adm, mais Regeneração. Estamos avançando..
Acaba de funcionar e realmente o defeito esta relacionado ao sistema de EGR. Carro tem 75.000km
Muito bom.
Faça uma boa revisão no sistema de recirculação e pós tratamento. E análise o débito de retorno pelos valores do seu scanner. Se estiver muito fora, encaminhe os injetores pra reparo.
Ah, esse coletor dá muito trabalho pra retirar ainda mais se ela for 4x4.
Rss
Bom trabalho.
Que bom que vc resolveu seu b.o valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus
( Resolvido ) defeito esta relacionado a EGR, esta trocando gases na hora que não deveria e retornando gases e muita sujeira acumulada no coletor de adm. O filtro Dpf está com índice de fuligem alto acima de 70% 80%
Vamos seguir para descontaminaçao do sistema !
Boa!!!
Esse modelo de atuador costuma dar muito defeito.
Gente esse carro é só dor de cabeça, a flex é fácil de mexer mas esse carro a diesel... a Fiat errou feio... sistema de programação todo criptografado.. quando a chave é comum não tem máquina que codifica pois é codificada pelo chassi só na css, tem varios defeitos que nao geram código de falha tem que sofrer pra descobrir.... o colega daqui da minha cidade que trabalha na css Fiat disse que tá com 6 lá e quase pedindo as contas, pq até com o sistema deles lá tá difícil arrumar. E o povo comprando esse carro sem dó
Aqui no O.B tem um pouco falando dele, segue o link