Puts....estou com este carro e o mesmo está com a luz de injeção acesa...
Passar o RASTHER p/ averiguar o fato e acusou sonda lâmbda,notei q nela um fio estava rebentado e efetuei a troca dela. Mas a luz continua acesa e no Rasther ñ está acusando nada...bomba é nova e pressão está Ok, todos os parâmetros estão dentro da escala e esta BENDITA lampada ñ apaga.
O carro falha em acelerações.
Ps...tento colocar o carro no ponto com a pistola e qdo eu movimento o distribuidor o ponto ñ avança e nem atrasa.....será q o distribuidor infui na lâmpada?
Agradeço desde já.
Respostas:
Verifique a bateria, peguei um caso de um tempra que não acusava defeito no scanner e a luz da injeção estava acesa, era na bateria o problema e o veículo funcionava normal(no arranque e funcionamento geral), dançei mais do que índio pedindo chuva, esperimenta trocar a bateria, faça um teste somente, sem comprar uma OK, se der resultado ai sim substitua.
Verifique tb o circuito de ignição(baixa e alta tensão)e aterre a(s) bobina(s), pode estar gerando interferência no sistema.
Meu colega Injecampos .... o fato de você movimentar o distribuidor, e não acusar variação no ponto via lâmpada estroboscópica, é perfeitamente normal.
Sabe porque...?
Porque dentro do distribuidor está montado o SENSOR DE FAZE desse motor, conseqüentemente, você pode movimentar o quanto quizer o distribuidor, que não vai alterar o ponto.
Quanto à lâmpada de anomalia estar acesa, e se não consta nenhum código de defeito na memória, então muito provávelmente trata-se de falha da ECU .... mas antes de condenar a ECU, faça mais testes.
Já peguei um desses, que a lâmpada de anomalia não apagava nem com reza brava .... era a ECU.
Colegas...hj eu testei todos os componentes do sistema de ignição...bobina,cabos de velas,distribuidor,e nd de sanar o defeito...mas vou fazer os testes da UCE pois foi somente oq me restou p/ condenar ela.......
Obs...o nosso colega paulo diogo disse q dentro do distribuidor está montado o sensor de faze....mas na polia do virabrequim está outro sensor......oq eu acho q seria o tal sensor de faze.
Sim Injecampos .... é verdadeiro. O sensor que está no interior do distribuidor, é o sensor de fase, enquanto o que está montado no perímetro da roda fônica, é o sensor de RPM.
Esta é a razão que mudando-se a posição do distribuidor, não altera o ponto de ignição.
Mas com respeito à lâmpada acesa, verifique a possibilidade de existência de algum curto no painél que mantenha a mesma acesa.
Como disse no post anterior, os casos que peguei era a UCE.
Quem tá de brincadeira ...?
Eu ....? Não, de forma alguma. Tô falando sério.
Beleza rapaziada...valew....estarei verificando a UCE e possivelmente algum problema no chicote ou painel.
Obs; realmente o sensor defaze vai no comando... :
Falha minha ñ detectar isso.
Aff....este TIPO 2.0 e mais a derrota do BRASIL na copa,concerteza meu fim de semana vai ser muito estressante ...rsrsrs...