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Respostas:
<t><p>AMIGAO ONTEM TAMBEM PEDI AJUDA,COM UM IGUAL E NO MEU CASO ERA MAL CONTATO NA CENTRAL ,CERTA VEZ PEGUEI COM FALHA NO CABO TERRA LIGADO NO CAMBIO ACENDIA A LUZ DE ANOMALIA E/ SO UMA DICA VALEU...</p></t>
<t><p>AMIGAO ESQUECI DE DIZER,DA UMA LIMPADA (NA SONDA NO FOGO MANJA,PASSA LIMPA CONTATO EM TODOS PLUGS,E VERIF TODOS ATERRAMENTOS,E O/COMBUSTIVEL VALEU...</p></t>
<t><p>Vlw , Mas nu seu caso essa falha vinha como CC tipo curto circuito na sonda lambda. O conector da centra ja foi verificadu tipo foi limpo. e ao visualizar os parametros com o scanner a posição da borboleta estar aberta acima do normal ai se percebi ki o combustivel estar saindu todu sem keimar fik akele cheiro for de combustivel saindu pelo scapamentu e o cosumo fik acima do normal tendeu ? abraço e vlw pela dica .</p></t>
<t><p>Sei sei tendi issu pode ser uma sonda contamina é msm . Mas essa lipada com fogu ai é ki num manju ? opss fala ai essa eu ainda naun sei manda ai parceiru vlw mas uma vez.</p></t>
<t><p>olá, sou novo aqui e acho que seria interessante vc fazer um teste de continuidade dos fios da sonda e verificação dos pontos de aterramento mas nem sempre o problema é no circuito desta. já peguei um desses e depois de muito "apanhar" fiz a troca do posição de borboleta e consequente ajuste dos parafusos de regulagem da haste do acelerador que estavam fora dos padrões pedidos. Ah, essa regulagem eu vi pelas instruções que veio junto com o sensor.Espero ter ajudado...</p></t>
<t><p>Realmente a como ja tinha citatu antes ao visualizar os parametros nu scanner observu ki a posição da borboleta fik acima do normal issu quandu a falha estar presente. este msm veiculo ele é ekipadu com o Kit Gás , issu poderia tb ta gerandu essa falha , só ki nesse casu a posição da borboleta e o cosumu do veiculo ao ser funcionado no combustivel original dele no caso gasolina naun era pra ser afetadus e estar sendu . obrigadu vou verificar issu agradeço caros . qualquer dicas novas por favor agradecerei.</p></t>
<t><p>Esse carro tem o kit Gás issu poderia fazer a lampada de diagnostico acender nu caso de uma mistura pobre ? como posso resolv? sendu ki o veiculo vai continuar com o Kit Gás.</p></t>
<t><p>Caro amigo, verifique a pressão de linha, pode estar alterando todo o tempo de leitura da sonda, no aparelho verifique tambem a pressão do coletor, ou entrada de ar falso, verifique os aterramentos, observe se não quebrou onde é fixado pelos parafusos de 13 MM atraz do coletor de admissão, faça leitura dos parametros e posição de borboleta se preciso corrigir os graus, boa sorte. </p> <p>Edison Caliman www.victorcaliman.com.br</p></t>
<t><p>TIVE UM POBLEMA COM UM CARRO DESSE E ERA O CHICOTE DA SONDA QUE ESTAVA EMENDADA POREM SOLDADA COM ESTANHO</p></t>
<t><p>Então realmente verifikei o veiculo e existia uma emenda no chikote da sonda ai Trokei a peça colokei uma sonda nova ai o grau da posição da borboleta ficou dentro da faixa e o carro fikoou normal só ki uma semana depois voltou tudo dinovo o msm problema. aguardo .abraços e vlw. caros.</p></t>