boa tarde pessoal. estou com Tipo 1.6 na oficina que esta passando agua no oleo do motor. o cabeçote foi retíficado e montado de forma correta com parafusos novos, junta taranto e com torque correto, e o mesmo apos alguns minutos de funcionamento voltou a passar agua no oleo. obs: não foi feito teste de trinca, pesso a opinião dos senhores neste caso. obrigado.
O CABEÇOTE APOS O TESTE DE TRINCAS APRESENTOU VARIAS TRINCAS INTERNAS QUE PERMITIAM A PASSAGEM DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO MISTURANDO AO OLEO DO MOTOR. SOLUÇÃO FOI A SUBSTITUIÇÃO DO CABEÇOTE.
Respostas:
Bom dia, não lembro se este veículo tem radiador a óleo. se tiver a probabilidade ser é quase 100%.
vou retirar o cabeçote e verificar possíveis falhas de montagem, se não encontrar nada vou mandar o cabeçote para teste de trinca.
deveria ter feito teste no cabeçote p tirar todas possibilidades,junto ao filtro de oleo tem
radiador oleo ?tubulações e mangueiras ?
retirei o cabeçote e não encontrei nada de anormal. o carro não tem radiador de óleo.
muito estranho se tiver rezultado nos avize mais tambem acho que pode ser trinca!!!!!
Provável defeito no cabeçote mesmo. Outro dia um mecânico aqui da cidade sofreu com um problema parecido com um premio argentino.Retirou o cabeçote umas duas vezes até que desconfiou que o problema era dele e trocou-o resolvendo o problema. Só uma coisa havia sido feito teste de trinca em duas retíficas e todas as duas disseram que o cabeçote estava ok. É mole?
antes de retirar o cabeçote fiz o teste de estanqueidade, e percebi que o manometro abaixava indicando passagem do líquido de arrefecimento para o oleo do motor.
o cbeçote apresentou varias trincas internas, o mesmo será substituido por outro devidamente testado. obrigado a todos.