Estou com o veículo acima na oficina. Foi retirado o cabeçote, devido a junta ter queimado. Estou montando o mesmo, o que estou em duvida e se e necessário refazer o ciclinismovda BBA de óleo. Agradeço a quem puder me orientar. Desculpa deixei de acrescentar. Entao alem de fazer o sincronismo do comando o virabreque também e necessario fazer o da bba de oleo.
Respostas:
Prezado. "Sincronismo" da bomba de óleo, correto? Abraço.
Colega Pedro,
Recebi o seu e´mail sobre esta questão , e a resposta e sim, deve-se fazer o sincronismo da bomba de óleo.
Este motor utilizam duas correntes, sendo uma para o funcionamento sincronizado do motor e outra para atuar a bomba de óleo.
Quando se faz a substituição da bomba de óleo,deve fazer o sincronismo.
Em alguns motores de alta performance a bomba de óleo atua até mesmo como um eixo contra rotante, balanceando o motor,
Exemplo: Para conhecimento de todos os reparadores, o motor da Mercedes C180 Kompressor, tem sincronismo na bomba de óleo, a bomba serve como eixos contra rotantes, então não desprezem referencia de montagem.
Um abraço a todos e ótimo carnaval e para quem não gosta aproveite descansando.
Att. Diaz
Prezados. Interessante a bomba de óleo ter sincronismo e atuar no balanceamento do motor. O mecânico desavisado pode pensar: Ah! bomba de óleo... pode montar de qualquer jeito porque a sua função é só bombear óleo...Eu havia pesquisado na Internet e não achei nada a respeito de sincronismo dessa bomba. Aprendi mais uma no fórum. Abraço.
Diaz esta bomba de oleo, tem algum detalhe no seu sincronismo ou e so seguir o quiz na foto de sincronismo.
obrigado a todos, ja feito o sincronismo, colocando o restante das peças para poder funcionar.
Veiculo entregue, com funcionamento normal. Feito sincronismo da bba de oleo e do comando.
Jeronimo,
Que bom que tudo deu certo, precisando pode contar.
att Diaz
Ola bom dia , dando uma passada aqui pra dizer tambem que o motor do COBALT 1.8, tambem tem que por a bomba de óleo em cincronismo, senão o motor perde performance. ;) E valeu Jeronimo pela postagem de resolver o problema e passar adiante o resultado do defeito. ;)