olá, estou com uma tiguan 2.0 tsi chegou de guincho, ao verificar constatei que tinha pulado dentes da corrente, substitui todo conjunto ficou perfeita. mas depois de um tempo ligada ascendeu luz de injeção p0016, ela não mudou nada não falha, só quando dou na partida ela demora mais a funcionar, se eu apagar o código ela pega de primeira. alguma sugestão? eu conferi o ponto novamente e está tudo certo. o código completo
(Posição da árvore de cames A - Correlação da posição da árvore de cames (Banco 1)
Respostas:
sim, então o problema era o esticador, aí troquei todo conjunto.
esse sensor ckp é o do comando de valvula variável, sensor magnético?
Olá,
Seguindo a ótima explicação do colega Marcel, verifique novamente o correto sincronismo desse motor e alinhamento das polias. faça teste no sensor de posição do comando e do virabrequin.
Boa sorte
infelizmente não deu certo colocando outro sensor de fase do variador, me diz uma coisa, ao girar o virabreaquim as marcações da corrente tem necessariamente bater com todas as polias ? Pq assim se eu giro várias vezes até o comando bater certinho, mas marca da corrente no contra balanço fica fora. mas da pra ver que o eles estão no ponto olhando as marca, aí se eu girar até os ponto da corrente bater certinho, a corrente do comando não fica com as marcações certa, mas fica em PMs certinho
será que tem alguma coisa a ver ? Pq da pra ver que fica no ponto só as marca da corrente que nunca batem uma com a outra mesmo girando umas 200 vzs rs
Pode ser esta valvula de pressao q tem no comando
Boa tarde! voce conseguiu resolver estou com uma tiguan apresentando o mesmo problema.