Boa tarde! estou com uma Tiguan 2011 com codigo P0016. Trocamos o kit de corrente esticador, sensor de fase conferimos o ponto 4 vezes. O carro não falha nada, demora a pegar um pouco. Torquei a valvula de oleo, ( parafuso de rosca esquerda mas não adiantou). Troquei o sensor de rotação por desencargo mas continua o mesmo defeito. Qdo apaga o erro ela pega na primeira mas assim que liga o codigo aparece.
Respostas:
Olá meu amigo, primeiro tente fazer ajuste via scanner do sensor do virabrequim, alguns modelos destes motores tem a função, no scanner Odis Vw existe - no filtro de oleo existe uma peça antes daquela rosca do filtro de óleo.
conferi com ociloscopio e atrasa o sinal, porem o ponto esta correto estou achando que e a polia variavel.
Pode ser mesmo e original só vende c comando esta bomba !
No scanner Odis tem o ajuste q falei !
BOA TARDE! Troquei a polia variadora com comando, porem não resolveu o problema. A pressão de óleo esta boa, dificil de encontrar esse defeito.
Bom dia, você trocou a corrente apenas por preventivo? Ou já apresentava essa avaria antes desse reparo? Se não tiver osciloscopio, minha dica é desmontar de novo e conferir o ponto, se bate com os pontos da corrente, porque tem grande chance de estar fora de ponto.
Bom dia, As correntes foram trocadas por prevenção, o carro após a troca da corrente andou 2000 km, sem problema nenhum.
QUE BOM QUE VC RESOLVEU SEU B.O VALEU POR COMPARTILHAR A SOLUÇÃO COM A GENTE ABRAÇOS E FICA COM DEUS
@edu ligeirinho#202183 TUDO NA PAZ MEU IRMÃO TAMOS JUNTOS
Só posicionando o grupo este carro por ser meu, não estou mexendo de novo porque a oficina esta cheia., qualquer novidade posto aqui, obrigado
@edu ligeirinho#202570 Bom dia gente! Esta tiguan foi trocado o kit de corrente e rodrou 2000km só. Porem esse problema foi resolvido agora qdo troquei novamente a corrente.
Embora visualmente não mostrou diferença na corrente percebemos que com a nova deu meio dente de diferença. Problema resolvido.
QUE BOM QUE VC RESOLVEU SEU B.O VALEU POR COMPARTILHAR A SOLUÇÃO COM A GENTE ABRAÇOS E FICA COM DEUS
@edu ligeirinho#202594 "TAMOS JUNTOS MEU IRMÃO!!!!!