Amigos, estou a 3 dias com um veiculo VW Tiguan 2.0 TSI 2011 em minha oficina e não consigo descobrir o defeito do carro.
Veículo deu entrada com perda de potencia (não passa de 4.000 rpm) e luz de injeção eletrônica acesa.
Com auxilio de scanner (Launch) consegui fazer leitura dos códigos de falha.
0135- Fuel Rai / System Pressure
04688- Fuel level too low
Já testei a pressão da bomba de combustível de baixa que trabalha sempre na casa dos 6 bar de pressão independente do regime do motor, e a pressão da bomba de alta, acompanhando com scanner, em marcha-lenta trabalha com uma pressão de 40 bar e acelerando gradativamente chega em um pico máximo de 150 bar.
De acordo com algumas tabelas que encontrei na internet a pressão de ambas estão dentro do especificado. Por curiosidade retirei a bomba de alta do alojamento para conferir se o pistão de acionamento não estava danificado e tudo estava em ordem assim como o eixo de acionamento da bomba e o came do comando de acionamento. Alguém já pegou algum problema parecido? Desde já agradeço a atenção. Abraço
Respostas:
Ola bomira brequia tarde ,amigo coloca ele no elevador e espirra desengripante no retentor do virabrequim do lado direito do motor, se der uma diferença com o motor funcionando , troca o retentor , esse modelo de motor se entrar ar falso ele falha nas acelerações, e é de facil acesso o retentor.