Boa tarde!
Estou com um Tiguan 2.0 TsI,com falta de lubrificação.Já retifiquei virabrequim e bielas,fiz o cabeçote,conferi comandos de válvula e ele está comendo o eixo balanceador.
Já fiz tudo que eu sei ,e mesmo assim o defeito persiste
O cliente já está sem paciência,preciso de ajuda
De quebra,tenho um Audi A4 com o mesmo problema,mais como é o mesmo motor,quem me ajudar,vai me ajudar com os dois modelos
Respostas:
Colega:
.....SABENDO QUE, OS MOTORES DA V.W ESTÃO UMA PORCARIADAS, OS TSI DANDO MUITA DOR DE CABEÇA NO BRASIL, RUMOROSIDADE ENTRE ESTA MESMA SITUAÇÃO QUE ATRAVESSA NOSSO COLEGA REPARADOR... SEGUE ABAIXO O QUE NINGUÉM DIZ NAS CONCESSIONÁRIAS PARA O CONSUMIDOR ....
Para travar a bucha ou comer a bucha do eixo balanceador e muito provável que os filtros internos estão saturados e nem existem mais, observe onde e o furo de lubrificação do eixo, na bucha deve estar obstruído internamente, infelizmente deve ser trocado os eixos.
Um abraço, e vai com fé os eixos já eram.
Att. Diaz
Colega:
Posto o resultado e muito importante para futuras analises.
att Diaz
Boa tarde Diaz!
Poderia me dizer,se é nescessário tirar todos os tampões do bloco para para verificar, e quanto a dica do Scopino,já foi verificado esse acionamento ,mais vou conferir de novo
Agradeço desde já
>Colega:
Posto o resultado e muito importante para futuras analises.
att Diaz
Boa Tarde fiz uma pergunta par vc ,mais acho que não visualizou
Senhores, boa tarde. A respeito dos filtros internos citados pelo Diaz, onde eles ficam? Eles podem ser retirados para limpeza ou substituição? Abraço.
boa noite amigo aqui na oficina tem um carro desse com o mesmo defeito fis ate um post sobre o assunto mais aqui desmontei os eixos balanceadores e o filtros estavam todos emtupidos ai o eixo travou na bucha pois aquilo e uma peça so aqui pelo jeito derreteu um defletor de plastico e entrou nos filtros exatamente como disse o nosso colega DIAZ. agora me diz uma coisa vc pos os eixos novos e mesmo assim teve problema pois aqui desmontamos o motor imteiro mais acho que a causa foi ter derretido esse defletor e ter entrado nos filtros agora so nao entendi pra que aqueles filtros naquelas buchas.nunca vi um motor que tenha isso