Oi pessoal
venho aqui expor e ver o que acham deste raciocínio.
Este Corolla 2017 2.0 da Dtc de Corpo direto. Não acelera nada.
A questão é o seguinte .. quando temos defeito num sensor a Uc pode parar de mandar o comando.. certo ?
Então acaba atrapalhando a ver se realmente pode ser UC ou o corpo .. qual seria .. a tua rotina de diagnóstico neste caso ?
Breve posto o que pensei ...
Obs. não tem sinal pwm no motor do Tbi !
Respostas:
Então,
Pela minha experiência, esse tipo de estratégia adotada pela unidade de comando se dá por sobrecarga por defeito do próprio corpo de aceleração ou em outros casos, curto no chicote.
O ideal é substituir a peça ao menos a título de teste. Testar com osciloscópio pode ser ou não conclusivo dependendo da situação como por exemplo a temperatura que a peça é submetida.
No geral, como esses defeitos são crônicos em alguns modelos de marcas como Fiat, Ford, Honda e própria Toyota, realizando uma consulta junto ao concessionário pela ilha de chassis consegue se identificar um veículo que tenha sido montado com peça defeituosa.
Como se trata de um item que coloque em risco a segurança é sempre importante condicionar o cliente à substituição do componente. Realizando antes é claro todos os testes possíveis.
Olá a todos, ainda não consegui. Muitos trabalhos e esta semana voltei no Corolla 2018. Realmente quando liga a chave, não bate o tbi. Falta sinal pmw em ambos os fios. Estou acabando de testar as alimentações. Tentei mandar pra um amigo reparador de centrais mais ele esta super ocupado.
Talvez compre outro módulo. Mais se for usado talvez dependa de outros recursos. Queria evitar depender do pessoal da central mais temos q recorrer a eles.