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Respostas:
<t><p>Jovino mais uma vez fico surpreendido com a sua habilidade na eletroeletronica automotiva. Onde voçe consegue o diagrama de blocos da ecu.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Jovino mais uma vez fico surpreendido com a sua habilidade na eletroeletronica automotiva. Onde voçe consegue o diagrama de blocos da ecu.</QUOTE> </p> <p>Olha eu acho que não tem, porque o diagrama em bloco é criado pela pessoa que está </p> <p>fazendo o diagnóstico para um melhor entendimento do sistema, para isto basta </p> <p>você com um pouco de criatividade olhar para dentro da ECU e desenhar os CIS </p> <p>mais importante e pronto.</p></r>
<t><p>C:\fakepath\C1=PULSO DE IGNIÇÃO 1-4 DO PN 62 PARA PN 2 DO 4226. CANAL 2 SINAL SENSOR DE RPM PN 49. CANAL 3 PULSO DE IGNIÇÃO 1-4 PN 23 4226..jpg[/at </p> <p>C:\fakepath\CANAL 1 PULSO DE IGNIÇÃO 2-3 DO PN 63 DA ECU PARA O PN 1 DO 4226. CANAL 2 SINAL SENSOR DE RPM PN 49. CANAL 3 PULSO DE IGNIÇÃO 2-3 DO PN 24 DO 4226 PARA A BASE DO TRANSISTOR DE SAIDA..jpg </p> <p>modulomoltronic.1CA.jpg </p> <p>C:\fakepath\C1=PULSO DE IGNIÇÃO 1-4 DO PN 62 PARA PN 2 DO 4226. CANAL 2 SINAL SENSOR DE RPM PN 49. CANAL 3 PULSO DE IGNIÇÃO 1-4 PN 23 4226..jpg</p></t>
<t><p>modulomoltronic.1CA.jpg </p> <p>FIGURA 1 </p> <p>moltronic.jpg </p> <p>FIGURA 2 </p> <p>b.jpg </p> <p>FIGURA 3 </p> <p>DIAGRAMAb.jpg </p> <p>FIGURA 4 </p> <p>Assim que a ECU detecta a presença do sinal do sensor de rotação no </p> <p>pino 36, ela gera vários pulsos de comando em sua saída, entre os quais </p> <p>estão o sinal de ignição 1-4 no pino 62, e o sinal 2-3 no pino 63. O pulso de ignição </p> <p>1-4 que sai do pino 62, é um pulso de comando negativo, este pulso entra no driver </p> <p>4226 no pino 2 e, ai ele é reforçada a sua corrente e invertido o seu sinal de negativo para positivo </p> <p>pelo fato do transistor de saída ser do tipo NPN, este pulso que entra no pino 2 sai no pino 23. e dai </p> <p>para a base do transistor, e do coletor do transistor para o pino 1 do modulo. O sinal de ignição 2-3 </p> <p>sai do pino 63 da ECU e segue para o pino 1 do multi driver é invertido, sai no pino 24 vai para a base </p> <p>do transistor e, do coletor para o pino 20 para acionar a bobina 2-3.</p></t>
<t><p>Jovino pode me mandar um contato seu, preciso te fazer uma pergunta ?</p></t>
<t><p>TERMINAIS.jpg </p> <p>Para testar esta central basta alimentar os pinos 18,27,37 e </p> <p>aterrar o pino 2, isto porque dentro da central os pinos </p> <p>2,14 e 24 são unificados, por isto aterrando o pino 2 todos </p> <p>são aterrados. O pino 10 é um terra exclusivo para a </p> <p>sonda e, o pino 42 é para o tipo de transmissão que </p> <p>é usada, ser automática é aberto, se for mecânica </p> <p>é aterrado. Também esqueci no diagrama acima do </p> <p>pino massa 19 que é massa para os equipamentos </p> <p>eletrônico e também é unificado aos outros dentro do </p> <p>modulo.</p></t>
<t><p>Olá Jovino, </p> <p>Não tenho como profissão a a área automotiva, mas como grande curioso e hobbysta, tenho uma dúvida prática... </p> <p>Olhando esta matéria: http://www.powerpage.xpg.com.br/PWR13.mht.pdf mais precisamente a Aula 04 - Injeção intermitente ou simultâneo. </p> <p>Vejo que minha concepção inical de 1 injetada por cilindro e no exato momento da admissão... foi pro brejo...a matéria fala em 1 injeção simultânea por cilindro, sendo que cada um recebe 3 até que ocorra de fato a admissão!!! </p> <p>Tem como vc. fazer uma matéria sobre isso, mostrando com o osciloscópio exatamente o que consta no link? </p> <p>Grato.</p></t>