Oi pessoal
vamos testar os conhecimentos ?
Este carro quando chega nos 120/130 km falha o motor e perde potência. Tem hora na estrada q fica sem aceleração. O carro tem 27.000km Acendeu EPC, quando desligava apagava EPC, mais a frente acendeu luz de injeção.
Motor não falha em baixa ..
Alguma conclusão, De sua colaboração ?
Respostas:
falando como leigo .. parece igual pressão de combitivel ?
@leonardoj com minha pouca experiência, penso que bomba de combustível não apresenta falha em tal km/h mais apartir de tal rpm, eu testaria sensor velocidade, sensor de rotação, sensor de faze pra começar, talvez um chicote com algum curto ou resistência de aterramento muito alta, essa seria minha linha de raciocínio, para achar o BO sem ferramentas de diagnósticos especiais
Olá meu nobre amigo eu já peguei alguns veículos com este tipo de B.O que o defeito é bobina de ignição, abraços boa sorte e fica com Deus
Obrigado a todos, realmente o sistema de ignição esta comprometido.
Quando iniciei o papo o que eu tinha em mente era o seguinte ... veja que a o EPC acendeu e perdeu aceleração ( como é comum nestes motores pensei em dois fatores - a geração de ruído/ interferência do sistema de ignição fazendo cortar o TBI ou dando uma sobre carga na Bobina, quem falou Bobina acredito que seria a resposta mais adequada.
Comentário: quando tirei as velas, todas estavam muito gastas, a final o carro esta com29.000km. O cabo tem resistência do cabo tem resistência 6k ( pode até ser cabo, o que pensei, se fosse cabo a tensão da ignição seria grande e não pequena - troquei a vela e tudo voltou ao normal, mais penso de trocar o conjunto ( via osciloscópio deu pra notar um encurtamento da tensão da faísca - o carro está em teste - ( acredito que a soma e desgaste das velas ultrapassem a quantia em KV da Bobina e por este motivo o sintomas lembra até uma Bomba de Gasolina com falta de vazão, porém neste modelo não acederia o EPC, ou luz da injeção )
![image