CAROS AMIGOS REPARADORES,COMPREI UMA TEMPRA SX ANO 97 MOD.98 SISTEMA DE INJEÇÃO G7.JÁ VERIFIQUEI O SINCRONISMO DA CORREIA,PRESSÃO DA LINHA DE COMBUSTÍVEL,PRESSÃO DOS CILINDROS QUE ESTÁ EM TORNO DE 200 LIBRAS,JÁ TROQUEI O SENSOR MAP E A CENTRAL ELETRÔNICA POIS DESCONFIEI QUE ELA TIVESSE SIDO TROCADA POR UMA DE OUTRO CÓDIGO QUE SERIA DE MAPEAMENTO DIFERENTE.ESTE CARRO TEM GNV E TAMBÉM ESTÁ SEM POTÊNCIA NESTE COMBUSTÍVEL.COLOQUEI O SCANNER NELE E SÓ VERIFIQUEI QUE O BICO ESTÁ INJETANDO EM DEMASIA,MAS NO GNV ELE TERIA QUE FUNCIONAR DIREITO,MAS ESTÁ AINDA PIOR.NÃO SEI O QUE FAZER,SE ALGUÉM JÁ PEGOU ALGO PARECIDO ME DÊ UMA DICA.VALEU!!!!!
Respostas:
Não,no scanner dá tudo ok.Só a sonda que está mostrando mistura rica,mas as velas estão queimando bem,não tem aquela fuligem preta de excesso.
Ok,amigo.Mande sim,pois não sei mas o que fazer,está me dando uma raiva danada.Ainda mais que é meu carro particular.Valeu!!
Voce mediu a pressao da bomba,certo? Mais e a vazao?? escapamento vc testou?
Medi sim a pressão da bomba,a vazão ainda não testei,mas tentei trocar o bico por outro e não resultou em nada.O escapamento testei sim.
faça o seguinte confira todas as mangueiras do coletor de admissão pois ja peguei uma que as mangueiras do map estavam fora de posição e outra estavam certas porem entopidas faça uma rigorosa limpeza e veja direitinho pois so de trocas as mangueira de posição deu uma grande diferença
Já verifiquei isso também caro repositor,e não está trocada,está tudo OK.Mas valeu pela dica.
Isso parece ser sincronismo....
Confere PMS e sensor de rotação se fecha.
A RODA FONICA DO SENSOR DE ROTACAO ESTA OK?
QUANDO VOCE POIS ELE NO PMS VERICICOU SE A RODA FONICA FICA EM POSICAO COM O SENSOR?
CONFERIU SE A CHAVETA DA PONTA DO VIRABREQUIN QUE FIXA A ENGRENAGEM NAO FEZ FOLGA NA ENGRENAGEM?
SAO CASOS QUE ACONTECEU COMIGO SE NOS TRES CASOSO ESTIVER OK VERIFIQUE SE ANTESDE VOCE COMPRALA UM POSIVEL CALSO HIDRAULICO EMPENANDO AS BIELAS,ACONTECEU EM UM 16V COMIGO
Sim,o sensor de rotação fecha e o PMS confere.Valeu!!
Valeu pela dica,essa semana vou trocar a correia e irei verificar estes outros detalhes.Mas obrigada pela dica!
Solta a descarga no coletor para efeito de teste e observe se a potencia aumenta bastante.
Ok,valeu pela dica.Vou fazer isso,pois ainda não fiz.
ja peguei tempra assim era valvula preza da uma conferida nas valvulas
outra se a tensão do sensor map estiver elevada a chance de ser valvula é grande
até logo...
Não conferi,apenas conferi a compresão dos cilindros,valeu pela dica.
Huum,uma boa idéia.Mas deixa eu te fazer uma pergunta senhor Overauto tempra que vc pegou funcionava bem,em marcha lenta?A minha está funcionando os 4 cilindros,quando se tirar o cabo de vela a gente sente o motor cair a rotação,somente o segundo que cai um pouco mais,mas o 1º,3º e 4º trabalham iguais.Sobre o map,eu irei mecher nela novamente e irei verificar,pois deu um tempo para esfriar a mente.rsrs.Valeu pela grande dica,tomara que seja isso.
é a marcha lenta ñ era muito boa ñ
então eu fui por etapa como é comum prender valvula nesses motores ñ perdi muito tempo
1 testei pressão da bomba ok
2 coloquei a scaner ai percebi map alto, tempo de injeção auto e sonda tudo fora uma bagunça.
3 comferi sincronismo da correia estava ok
4 e outras coisas mais velas cabos etc... ok
5 então para finalizar tirei a tampa de valvula fui passar a lamina mais fina do meu calibre ela ñ entrava muito presa principalmente as de escape então tirei o cabeçote mais uma surpreza valvulas todas carbonizada.
tai a dica si resolver avisa até mais...
Valeu pela dica Overauto,tirei as tampas das válvulas e as válvulas de escape estavam totalmente enforcads,as de admissão estavam Ok.Obrigada pela ajuda,foi muito útil.