Chegou um tempra aqui na oficina com temperatura invertida, com motor frio está em 80 graus, e com motor quente temperatura em 10 graus, nunca peguei um caso assim, isso está deixando o carro consumo elevado
Já troquei o sensor de temperatura da injeçao e o módulo da injeçao defeito continua
Alguma dica dos amigos
Respostas:
Bom dia
blz
a g6/g7
trabalha com o sinal negativo nos mesmos sensores. Temp Ar, Temo Agua, Map, Posiçao Borboleta.
confere se o chicote desses sensores estao tendo continuidade entre eles e se sim, se esta continuidade esta chegando ate o módulo o pino e o 16
outro detalhe confere se o sensor bao foi ligado invertido o chicote ele tem uma posição veja se o cgicote nao foi violado no conector
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A posiçao correta entrada e saida do sensor ![img=
Me faz lembrar o sensor d posição de borboleta do gol g2 e g3 que trabalham com valores inverso um do outro.. exemplo
0,300mv a 4,40v
4,40v a 0,300mv parece aplicação de sensores invertidos
Obrigado pelas dicas, testei os sensores, entre eles existe continuidade, porém somente o motor de passo possui continuidade no pino 16 da central os outros sensores não tem, a continuidade do sensor de temperatura esta ok chegando nos pino 31 e 34 da central
Experimenta conectar outro scanner só por desencargo.
Acredito que não seja o caso, mas certa vez peguei um Corsa EFI que a temperatura da água esfriava ao invés de esquentar no scanner. Depois de muitos testes, descobri que alguém havia isolado o radiador do ar quente colocando pedaços de cabo de vassoura dentro das mangueiras. Como o sensor de temperatura fica na admissão, ele estava lendo a temperatura corretamente, afinal a admissão estava esfriando devido a passagem da mistura ar/combustível.