caros colegas este veiculo chegou vindo de outra oficina onde foi feito a troca das pastilhas do freio traz e o mecanico ao tentar sangrar o freio o mesmo falou que nao saia liquido na sangria.
Tentamos regular a haste da valvula proporcionadora que é presa a suspençaõ mas sem suceso.
Desmontamos a valvula proporcionadora para ver se nao estava engripada mas parecia tudo bem . Remontei a valvula e tentamos fazer a sangria e sem suceso.
OBs: o cilindro mestre manda liquido pois abrimos o cano antes da valvula e liquido vem bem.
O que vcs acham alguem conhece bem o funcionamento desta valvula pode estar com as borrachas dilatadas e não faz o movimento necesário no interior da peça.
Alguém sabe se existe alguma valvula equalizadora que se poss usar no lugar desta valvula original.
aguardo retorno dos colegas.
Respostas:
DENICOL, não sei por que, mas depois de sangrar algumas vezes o tempra nas rodas traseiras ele corta a pressão, sai pouco liquido nos cilindros, eu ja sangrei um tempo no final da tarde, ai aconteceu o que voce relata, no outro dia cedo voltei e sangrei novamente, por alguns instantes deu pressão depois cortou, depois de um tempo, sanguei de novo, porem notei que não havia ar no sistema, sai com o carro e o freio ficou bom.
Como te disse não me pergunte o por que, e quem me deu a dica foi um outro mecanico da oficina que me disse que o tempra faz isso.
abraços.
se nao me engano tem que sangra com as roda no chao !! sem ergue.
>se nao me engano tem que sangra com as roda no chao !! sem ergue.
com certeza, o alemec esta corretissimo.
valeo pelas dicas , mas falando aqui com outros mecanicos todos acharam que pode ser que o cilindro mestre nao tenha a pressao suficiente para vencer a presao do cilindro proporcionador.
e como vcs relataram temtei sangrar com ele no chao e nada, desmontei a valvula e os pinos estao livres. vou tentar trocar o cilindro mestre, sebem que o pedal nao vai pro fundo ficou bem duro em cim a parace como se estivese com as duas rodas traz isoladas.