Chego na oficina um tempra 2.0 16v, falhando sem força,funcionei coloquei dentro da oficina desliguei instalei o manometro para medir a pressão da bomba ,o veículo não funciono mais.Não há faisca o sinal de pulso que vem na bobina é bem fraco ,medi a resistência do sensor de rotação esta ok,alimentação do módulo ok, no scaner aparece dois códigos de erro:
(028) falha no acionamento da bobina1
O outro se não me engano era o (030)falha no acionamento da bobina 2
Respostas:
Tem um outro módulo... não me lembro se é de potência ou de ignição, que dá problema. TRoque-o.
Se e sistema com distribuidor(+ antigo) 0 modulo de potencia fica perto da bobina.
consegui um simulador de sensor de rotação,ele aciona a bomba e pulsa os bicos mas não manda sinal de pulso para a bobina,ja testei outra central mas fica mesma coisa,verifiquei o sinal na saida da central mas não há pulso.
sim ,mas mesmo com as bbobinas desconectadas,não pulsa a caneta DE POLARIDADE.
>sim ,mas mesmo com as bbobinas desconectadas,não pulsa a caneta DE POLARIDADE.
Aquele aterramento parafuzado na UCE pode ser ou algum outro ateramento por aí .
O sistema é previsivel ao desligar a bobina ele pode cortar o pulso da mesma tente colocar outra para teste .
messa o aterramento da central,e no saite oficina brasil tem 1 video do flacio curso q vale a pena assistir da p vc medir os sinais q sae de dentro da propria uce