Corsa MPFI 98 - Com tempo de injeção Alto, veiculo não passa na inspeção do Controlar. Já foi verificado: Sonda, Map, Limpeza do corpo e bicos, Correia dentada, já foi verificado entrada de ar, foram trocados as juntas do coletor de admissão e escape., n verificações e até agora nada?
Respostas:
Eu não sei te dizer: será que pode ser Módulo?
Me diz uma coisa: O cabeçote pode fazer essa alteração. no tempo de injeção?
LEVE O CARRO ATÉ UM MECANICO DE CONFIANÇA PESSA PARA ELE FAZER TODOS OS TESTES INCLUSIVE VER SE O MODULO ESTÁ CORRETO PARA O COMBUSTIVEL QUE VC ESTA USANDO, E O MODULO SIM PODE ALTERAR O TEMPO DE INJEÇÃO E SÓ MAIS UMA COISA AQUI É REPARADOR PARA REPARADOR OBRIGADO E ATÉ MAIS SE NÃO FICA MAMÃO DE MAIS !!!!!!!! B)
É a primeira vez que uso esse Forúm, eu pensei que estava falando com um colega de Profissão, mas pelo visto , acho que é um amador!
Rogério da Silva Camargo escreveu:
Eu não sei te dizer: será que pode ser Módulo?
Me diz uma coisa: O cabeçote pode fazer essa alteração. no tempo de injeção?
SE VC NÃO ENTENDEU QUE O MODULO DE INJEÇÃO INTERFERE NO TEMPO DE INJEÇÃO
E ENQUANTO AO CABEÇOTE SEGUE A LINHA DE RACIOCINIO... CABEÇO RUIM VALVULA DE ADMISSÃO COM PROBLEMA CARRO COM EXCESSO MISTURA RICA ISSO SIGNIFICA .... : CONSUMO ALTO
AGORA UMA DICA CONFIRA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO SE TEM VALVULA TERMOSTÁTICA
SE O VEICULO AINDA TEM CATALISADOR ETC...
E NÃO, NÃO, NÃO ESTOU SENDO IGNIRANTE ,IGNORANTE SERIA SE VC FIZESSE ESSA PERGUNTA A UNS 4 MESES ATRAZ AI SIM VC IA VER O QUE O MISTER 1 IRIA FALAR KKKKKKKKKKKK :
Se está com tempo de injeção muito alto, verifique como está o cabeçote com relação a carbonização das válvulas e funcionamento do sistema de arrefecimento.
Verificou filtro de combustivel qto à entupimento?
Pressao da bomba?
Interruptor de temp.
Caro colega ja foram reparados alguns veiculos que apresentavam deficiencia no aterramento da sonda com o tubo primario, teste simples.
com multimetro colocar ponta na carcaça da sonda e outra o terminal negativo da bateria, o valor de resistencia deverá estar o mais proximo de 0
Tambem ja foram corrigidos veiculos com sinal de alimentação da sonda deficiente, causa ressecamento do fio do chicote aumentando valor de resistencia