a temperatura cai pra cerca de 60⁰ quando em velocidade. se parado a temperatura fica normal.
já foi trocada três válvulas termostática.
Respostas:
esqueci de falar, é um Doblô xingu 2013 1.8 16v flex
já foi trocada por uma original, e uma paralela.
Olá meu nobre amigo o carro está apresentando algum tipo de defeito?? Abraços boa sorte e fica com Deus
boa tarde verifica o radiador pra saber se a água está sirculando normalmente ou se tem algum mangueira entupida
quando esfria muito perde aceleração.
se tivesse mangote entupido ele esquentaria, concorda comigo?
Olá meu nobre amigo o normal eo carro esquenta não esfriar agora carro sem válvula termostática é normal esfriar na estrada,este sensor de temperatura de água está ok??? Abraços boa sorte e fica com Deus
Os defeitos mais comuns são de válvulas mesmos, porém pode ter casos mais complexos que a ventoinha pode estar armando em momentos que era pra estar desligada. Basta checar ... Colocar a válvula no canecão e aferir sua abertura e fechamento pode ser util. Post pra gente se deu jeito !
Boa noite. O ventilador do radiador está sendo acionado com muita frequência?
Se sim, já verificou o sensor de temperatura da água, que é relacionado a injeção eletrônica?
Recomendo também passar scanner para checar a eficiência da leitura deste sensor.
radiador foi trocado é novo
a leitura dos parâmetros pelo scanner não diz nada, tudo normal
Ola amigo. Com carro frio entre os 20c ligue o carro e fique conferindo a temperatura das duas mangueiras do radiador. Até entre 90 a 110 graus que é o padrão da válvula abrir. Antes dos 90c as mangueiras tem que estar com temperatura diferentes. Após os 90/110c as duas mangueira vão estar com temperaturas próximas. No momento que iniciar o teste as duas mangueiras estiver aquecendo semelhante é mecânico se não é eletrônico. Boa Sorte.
amigo isso aconteceu comigo aque na oficina também. era uma Strada motor fire. o radiador estava vazando reparamos o sistema inclusive estava sem válvula aí colocamos também válvula aí começou a novela que vc tá passando aí.
colocamos uma paralela andamos e caia pra 70 sendo que na carcaça dizia 87 graus.
colocamos uma Walter ficou do mesmo jeito e o cliente reclamando queno carro não tava assim e queria que resolvesse. ai colocámos uma mopar original e imagina do mesmo jeito. o cliente se estressou. liguei pro suporte e eles não sabia esplicarr. chagamos a conclusão que e assim mesmo e entregamos o carro para o cliente que saiu chateado. agora eu fico pensando ele disse que antes o ponteiro não baixava porem cheguei a conclusão que o radiador dele velho que foi trocado devia está meio entupido. pois e amigo não encontramos a solução. quiser fala comigo no zap. 85988178987
Não sei se é o caso aí... mas eu já observei que GM tipo o Prisma 1.0 que eu já tive, quando estava com o ar ligado... a temperatura não ficava no meio certinho (falando a grosso modo, não lembro a temperatura exata rsrs)... fica em tipo 1/4 e quando eu desligava o ar ela ia pro meio 2/4... mesmo com valvula termostática... e outros carros dessa mesma família.. assim também... mas, verifica se não tem nenhuma mangueira que esteja passa fora do circuito da válvula (algo adptado)