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Respostas:
<t><p>Ola amigo. Com carro frio entre os 20c ligue o carro e fique conferindo a temperatura das duas mangueiras do radiador. Até entre 90 a 110 graus que é o padrão da válvula abrir. Antes dos 90c as mangueiras tem que estar com temperatura diferentes. Após os 90/110c as duas mangueira vão estar com temperaturas próximas. No momento que iniciar o teste as duas mangueiras estiver aquecendo semelhante é mecânico se não é eletrônico. Boa Sorte.</p> </t>
<t><p>Boa noite. O ventilador do radiador está sendo acionado com muita frequência? <br/> Se sim, já verificou o sensor de temperatura da água, que é relacionado a injeção eletrônica?<br/> Recomendo também passar scanner para checar a eficiência da leitura deste sensor.</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169671" id="204768" number="15" username="fábiovicentesantos">@fábiovicentesantos#204768</POSTMENTION> <br/> a leitura dos parâmetros pelo scanner não diz nada, tudo normal</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169671" id="204806" number="17" username="GARAGE-VIII">@GARAGE-VIII#204806</POSTMENTION> o próximo padso seria testar a resistência e o sinal do sensor de temperatura do motor. Se na parte elétrica não foi encontrado defeito (acionamento da ventoinha, acionamento da válvula termostática), vale a pena então fazer os testes de estanqueidade em todo o sistema de arrefecimento, e até mesmo de vazão e compressão dos cilindros com o motor frio e quente para averiguar se a parte mecânica está em ordem.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169671" id="204729" number="1" username="GARAGE-VIII">@GARAGE-VIII#204729</POSTMENTION> <br/> esqueci de falar, é um Doblô xingu 2013 1.8 16v flex</p> </r>
<t><p>válvula termoststica com cert6</p> </t>
<t><p>já foi trocada por uma original, e uma paralela.</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169671" id="204736" number="5" username="reinaldo10">@reinaldo10#204736</POSTMENTION> <br/> verdade, mas não é.</p> </r>
<r><p>Olá meu nobre amigo o carro está apresentando algum tipo de defeito?? Abraços boa sorte e fica com Deus <EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI></p></r>
<t><p>boa tarde verifica o radiador pra saber se a água está sirculando normalmente ou se tem algum mangueira entupida</p> </t>
<r><p><USERMENTION id="114055" username="Marlon">@Marlon</USERMENTION> Faria de Castro#204742 <br/> quando esfria muito perde aceleração.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169671" id="204746" number="8" username="bala-bala">@bala-bala#204746</POSTMENTION></p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169671" id="204746" number="8" username="bala-bala">@bala-bala#204746</POSTMENTION> <br/> se tivesse mangote entupido ele esquentaria, concorda comigo?</p> </r>
<r><p>Olá meu nobre amigo o normal eo carro esquenta não esfriar agora carro sem válvula termostática é normal esfriar na estrada,este sensor de temperatura de água está ok??? Abraços boa sorte e fica com Deus <EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI></p></r>
<t><p>Os defeitos mais comuns são de válvulas mesmos, porém pode ter casos mais complexos que a ventoinha pode estar armando em momentos que era pra estar desligada. Basta checar ... Colocar a válvula no canecão e aferir sua abertura e fechamento pode ser util. Post pra gente se deu jeito !</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169671" id="204746" number="8" username="bala-bala">@bala-bala#204746</POSTMENTION> <br/> radiador foi trocado é novo</p> </r>
<t><p>amigo isso aconteceu comigo aque na oficina também. era uma Strada motor fire. o radiador estava vazando reparamos o sistema inclusive estava sem válvula aí colocamos também válvula aí começou a novela que vc tá passando aí.</p> </t>
<t><p>colocamos uma paralela andamos e caia pra 70 sendo que na carcaça dizia 87 graus.<br/> colocamos uma Walter ficou do mesmo jeito e o cliente reclamando queno carro não tava assim e queria que resolvesse. ai colocámos uma mopar original e imagina do mesmo jeito. o cliente se estressou. liguei pro suporte e eles não sabia esplicarr. chagamos a conclusão que e assim mesmo e entregamos o carro para o cliente que saiu chateado. agora eu fico pensando ele disse que antes o ponteiro não baixava porem cheguei a conclusão que o radiador dele velho que foi trocado devia está meio entupido. pois e amigo não encontramos a solução. quiser fala comigo no zap. 85988178987</p> </t>
<t><p>Não sei se é o caso aí... mas eu já observei que GM tipo o Prisma 1.0 que eu já tive, quando estava com o ar ligado... a temperatura não ficava no meio certinho (falando a grosso modo, não lembro a temperatura exata rsrs)... fica em tipo 1/4 e quando eu desligava o ar ela ia pro meio 2/4... mesmo com valvula termostática... e outros carros dessa mesma família.. assim também... mas, verifica se não tem nenhuma mangueira que esteja passa fora do circuito da válvula (algo adptado)</p> </t>