Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p> </p> <p>Altura mínima do cabeçote 73,4mm(Gas.) / 71,4mm(Álcool) Altura Padrão (STD) do cabeçote 74,6 </p> <p>Motores 1000/1300/1400/1600cc Álc/Gas Corcel I, II / CHT, Escort </p> <p> 1º Etapa do Aperto 2 kgfm (20Nm) </p> <p> 2º Etapa do Aperto 4 kgfm (40Nm) </p> <p> 3º Etapa Final do Aperto 6,5 kgfm (65Nm</p></t>
<t><p>Bom eu sempre aperto com o aperto recomendado pela fabrica Ford desde qdo meu pai trabalhava em uma concessionaria de minha cidade . </p> <p>A fabrica na epoca recomendava o aperto em 8 kgf e depois de 2000km rodados fazer o reaperto com o motor frio. </p> <p>Mas isso faz muito tempo, se alguem souber de um corretivo de torque, me corrija por favor. </p> <p>Abraços</p></t>
<t><p>Veja se estas informações ajuda; </p> <p>Marca Ford </p> <p>Modelo Escort / Verona / Corcel / Belina / Pampa / Del Rey / Scala </p> <p>Motor 1.6 </p> <p>Combustível Gasolina / Álcool </p> <p>Versão CHT / E-Max / AE 1600 </p> <p>Cilindrada 1.555 </p> <p>Diâmetro x Curso 77 x 83,50 mm </p> <p>Folga Lateral dos Anéis - 1ª Canaleta 0,03~0,06 mm </p> <p>Folga Lateral dos Anéis - 2ª Canaleta 0,02~0,05 mm </p> <p>Folga entre Pistões e Cilindros 0,04 mm / 0,05 mm (AE 1.600) </p> <p>Projeção das Camisas 0,06~0,13 mm </p> <p>Pressão de Compressão 10~13 bar / 18~20 bar </p> <p>Taxa de Compressão 9 / 12 </p> <p>Ordem de Injeção e Explosão 1-3-4-2 </p> <p>Ponto de Injeção (APMS) 13° </p> <p>Marcha Lenta 850~950 rpm </p> <p>Folga das Válvulas de Admissão 0,15 mm </p> <p>Folga das Válvulas de Escape 0,20 mm </p> <p>Folga entre Guia e Haste de Válvula - Admissão 0,01~0,05 mm </p> <p>Folga entre Guia e Haste de Válvula - Escape 0,02~0,06 mm </p> <p>Altura Mínima do Cabeçote 75,60 mm (gasolina) / 74,10 mm (álcool) </p> <p>Seqüência de Aperto dos Parafusos do Cabeçote Ford/CorcelEscort.eps </p> <p>Torque no Cabeçote - 1ª Etapa 50~55 Nm </p> <p>Torque no Cabeçote - 2ª Etapa 60~65 Nm </p> <p>Torque no Volante - 1ª Etapa 45~50 Nm </p> <p>Torque nas Capas das Bielas - 1ª Etapa 40~45 Nm </p> <p>Torque nas Capas dos Mancais - 1ª Etapa 60~65 Nm </p> <p>Diâmetro dos Moentes 43,96~43,98 mm </p> <p>Folga Radial das Bronzinas de Biela 0,02~0,07 mm </p> <p>Diâmetro dos Alojamentos das Bronzinas de Biela 47,61~47,63 mm </p> <p>Diâmetro dos Munhões 54,78~54,80 mm </p> <p>Folga Radial da Bronzina Central 0,02~0,07 mm </p> <p>Diâmetro dos Alojamentos dos Mancais 59,00~59,02 mm </p> <p>Folga Axial do Virabrequim na Bronzina Central 0,05~0,21 mm </p> <p>Segmento L </p> <p>OrdemLeve 170</p></t>
<t><p>Valeu galera! Me ajudaram muito...</p></t>
<t><p>TA TUDO AI É SÓ PESQUISAR BLZ </p> <p> http://www.autoguiabr.com.br/retificanacional/tabela.xls </p></t>
<t><p>Valeu brother valeu mesmo abração!</p></t>
<t><p><b>É ISSO AI !!!</b></p></t>
<t><p>:)</p></t>