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bom tarde a todos,
estou montando uma oficina elétrica e estou com algumas duvidas sobre injeçao eletronica...
adquiri um scaner kaptor.com e até agora tentei diagnosticar uma ranger 97 e pelo scaner n me mostrou nada....apenas mostrava os dados da central de ingecao..........
meu pedido é se alguem aqui trabalha com kaptor?....e se eu preciso de alguma tabela de regulagem de sensores ou pontos de atuação?....onde posso encontrar as mesmas?....grato pela compreensão ...
mateus bialecki schaucoski
Respostas:
Caro Mateus FaroFino,
Aqui é o lugar que vc vai encontrar tudo o que precisará no dia-á-dia da sua atividade.
Por favor leia o tópico ASSINATURA GRÁTIS e se concordar faça a sua identificação completa para que comecemos á ajudá-lo, ok?
Abraços...WS
sei.....eu jah fiz o cadastro estou logado e a imagem n sei pq n apareceu....
coloquei mais informaçoes no rodapé...
grato aguardo..
MATEUS, QUANDO VC ADQUIRIU ESSE SCANNER, TE DERAM TAMBÉM OS MANUAIS?
OQUE DEVE ESTAR APARECENDO NO VISOR É A LETRA "D" E A LETRA "I". SE FOR O SEU CASO, ISSO ACONTECE POR FALTA DE COMUNICAÇÃO DO SCANNER COM O CARRO, OU ENTÃO VC Ñ TEM ESSE VEÍCULO LIBERADO NO SCANNER.
SE VC Ñ TIVER O MANUAL, RETORNA QUE EU VEJO SE CONSIGO TE ARRANJAR ALGUMA COISA.
olá mateus, o meu scanner é um raster II da tecnomotor, junto com ele recebi um cd onde vieram várias informações inclusive a tabela de regulação dos sistemas de injeção.
nos seus manuais também deve ter alguma coisa.
abraços
agradeço a resposta era bem isso que estava acontecendo letra d e i ....
desisti desse sistema e pulei para um uno mille 8 v flex 2010....
e obtive sucesso..... agradeço antes de mais nada sua resposta....
na verdade eu nunca trabalhei com auto eletrica ...sou eletricista formado e com muita esperiencia na area industrial..... porem decidi meter as caras e montar meu proprio negocio.....entao minha duvida era se o scaner realmente estava funcionando jah que nos manuais n aparecem grandes coisa.....tenho alguns cursos de injecao por correspondencia.....tal....entendi bem o principio de funcionamento e sua finalidade mas sei que irei apanhar no começo n sou expert mais sou fuçador......entao talvez serei xato mais precisarei da ajuda de vcs...futuramente tb poderei dar solucoes a vcs
vc poderia me passar essa tabela....pulei para um uno mille 8 v flex 2010....
e obtive sucesso..... agradeço antes de mais nada sua resposta....
na verdade eu nunca trabalhei com auto eletrica ...sou eletricista formado e com muita esperiencia na area industrial..... porem decidi meter as caras e montar meu proprio negocio.....entao minha duvida era se o scaner realmente estava funcionando jah que nos manuais n aparecem grandes coisa.....tenho alguns cursos de injecao por correspondencia.....tal....entendi bem o principio de funcionamento e sua finalidade mas sei que irei apanhar no começo n sou expert mais sou fuçador......entao talvez serei xato mais precisarei da ajuda de vcs...futuramente tb poderei dar solucoes a vcs
grato...
agradeço o empenho de muitos.....mas jah n gostei de uma resposta que me deram sem se identificar......
perguntando pra mim se eu queria virar mecanico de injeçao só pq comprei um kaptor.....
na verdade comprei um kaptor pq depois de pesquisar muito ..... achei a melhor opcao para o caso....e se existe "mecanico de injeçao" algo ai tem de errado.....pq mecanica é uma parte separada da eletrica ou eletronica....e, sei eu que primeiramente um reparador de circuito eletrico ou eletronico tem que ter no minimo o conceito basico de eletricidade.....mesmo assim "só com conceito basico" tenho toda certeza que n é capaz de entender o pq de um simples mau contato..... desculpe se ofendi outros mas.... me senti na obrigacao de me defender....sou eletricista formado e estou seguindo para outro ramo da minha carreira portanto estou com duvidas iniciais....
e alem do mais ninguem nasceu sabendo....
estou metendo a cara para ver se consigo algum sucesso com meu proprio negocio....senao ... voltarei a trabalhar pros outros e ser um simples assalariado...
grato...
faro fino, num leva esses caras a sério,
as coisas são difíceis mesmo,
esse kaptor.com
dá muito pau,
sacou?
ele é meio complicado, mas tem muita coisa boa,
vc tem q ir devagar,
e claro sempre peça ajuda
é 5ruim, as pessoas tem uma certa dificuldade em ajudar,
mas a persistencia leva a vc encontrqar outros q irão te ajudar,
não se preocupe,
nada como um dia atrás do outro,
e vc ainda não conhece esses q te fizeram essas perguntas bobas ae
quando vc conhecer vai ver q eles não valem o arroz q comem,
fiq frio,
num vai nessas q os caras plantam
sacou?
eles so conseguem ofender as pessoas de bem,
porq os da laia deles eles não conseguem,
vlw boa noite
mas fiq frio,
num liga não
como vc dise ninguém nasceu sabendo, portanto vamos começar a aaprender,
boa sorte
Como eu te falei Mateus,
aqui é o lugar onde vc vai encontrar as respostas ás suas dúvidas e também vai receber críticas, arquivos e materiais didáticos, informações das mais variadas na questão "experiência em reparação automotiva".
Vc precisa de imediato ter paciencia pois ninguém prospera sem conhecimentos e percebe-se que embora vc tenha bons conhecimentos de elétrica, descobrirá que a área de reparação automotiva é complexa além do que vc precisará conhecer muito de mecânica.
Aqui não recebemos nada para ajudá-lo, cumprimos esta tarefa gratuitamente só para trocar conhecimentos e por uma mera satisfação pessoal, então vc não deve ficar melindroso por alguma crítica ou observação já que é vc que está precisando a nossa ajuda.
Ás vezes vc lerá alguma coisa que pode não lhe agradar mas é bom que lembre sempre daquela minha primeira frase lá em cima.
Seja bem vindo ao nosso convívio e por favor complete a sua assinatura pois ela estará exposta á meio milhão de leitores e possivelmente alguns futuros clientes,
Abraços, WS
Mateus, as críticas existem e muitas das vezes são boas, até porque delas se tira bons aprendizados. Porém se diante delas você não tirar nenhum proveito, infelizmente estará fardado ao fracasso. Quanto sua mudança de profissão ele é válida, mas eu considero um erro você se aventurar a mexer em carros sem um mínimo de prática nesta área. Digo isto porque conheci várias pessoas que compraram um scanner pensando que este lhe daria a resposta aos defeitos que aparecessem. O que se viu foi trocas de peças e mais peças desnecessárias. Isto porque o scanner ao ler as informações do sistema ele lhe fornece muitos erros que sequer são do sistema, bem como muitos outros causados pelo próprio sistema, porém num componente que sequer acusa falha, mas induz gerar falha em outro componente. Aconselho a você antes de se aventurar a fazer muitos cursos, e até mesmo estagiar com um profissional. Com certeza isto vai evitar dores de cabeça entre você e seus clientes.
Quanto ao fórum em si,suas dúvidas na grande maioria das vezes não seram sequer esclarecidas aqui, pois não há como aqui se falar um sintoma é nós dizermos a causa. Se fosse assim qualquer um poderia abrir uma oficina. Aqui como só deveria haver profissionais, deveria haver trocas de informações como, esquemas elétricos , torque de aperto, e certas informações específicas. Dificilmente poderemos ensinar o B.A.BÁ a alguém, pois isto se aprende com estudo tipo SENAÍ e cursos fora deste. No mais fique a vontade, só tenha em mente que caberá a você consertar o carro, não espere contar com 3º para isso, justamente por haver a necessidade de ter o carro em mãos para poder fazer os testes básicos que cabe a qualquer profissional.
O texto abaixo foi copiado por WS do novo tópico criado por Mateus Faro Fino
Título: kaptor.com
Colei neste post apenas visando objetivar e dar continuidade ás discussões em torno deste tema e para que não se perca o foco do assunto.
Segue::::
kaptor.com 32 Minutos atrás Popularidade: 0 Karma+ Karma-
bom dia a todos e,
agradeço antes de mais nada as respostas...afirmo a vcs que sou fuçador...
e...fuçando em um uno mille fire 8 v flex 2010 uc IAW 4AF consegui acessar os parametros dele ai foi onde apareceu uma opção de "zerar parametros-adapt"
ou seja zerar parametros auto-adaptativos....
alguem que trabalha com kaptor....sabe para que serve essa opção..... pois eu por teimozia (zerei)....e o carro apresentou desrregulagem.....ai entao dexei um tempo com ele ligado e o mesmo ficou oscilando até estabelecer uma melhora..... ai eu desliguei o sistema novamente liguei o carro e ele funcionou corretamente...porem 12hs apos fui ligar o carro e o mesmo n funcionou ...pegava mais morria.......entao conectei o scaner novamente e zerei os parametros novamente ai ele funcionou...só que o carro esta andando e falhando.....alguem com algo parecido?????????
grato
aguardo
Ao adquirir o Kaptor.com este deve vir acompanhado com manuais. Cobre de quem lhe vendeu, pois é com eles que você poderá tirar essas e outras dúvidas.