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Respostas:
<t><p>eu tenho uma tabela aqui pra fazer adaptação usando o simulador vag do napro, talvez te ajude </p> <p>segue em anexo </p> <p>CdigosVAG.zip</p></t>
<t><p>Pois é Cavakinho, é bem por ai mesmo, to meio perdido pq nunca trabalhei com esse tipo de Scanner em grupos </p> <p>IMG_4114.JPG</p></t>
<t><p>Pois é Cavakinho, é bem por ai mesmo, to meio perdido pq nunca trabalhei com esse tipo de Scanner em grupos, esse ai é a féa que peguei, aqui uso o Rasther então esse aqui vou apanhar um pouco pelo visto, mais alguem tem alguma coisa sobre por favor, estou tentando adaptar uma saveiro G5 2012 por ex aqui e não da certo já tentei todos os blocos do 000 a o 100 um por um e nada. </p> <p>IMG_4114_2015-06-18.JPG</p></t>
<t><p>AMG, </p> <p>As dicas do Cavakinho foram muito úteis e a maioria funcionará com o VAG. </p> <p>Apenas um respaldo, utilizando-se o VAG e não o NAPRO, para regulação de borboleta faça o seguinte: </p> <p>01 - Módulo Motor </p> <p>10 - Adaptação Básica </p> <p>Digite o canal 060 </p> <p>Porém, no caso do VAG, deve ser feito com o veículo desligado, ok? </p> <p>As informações do Cavakinho são coerentes, tenha certeza, porém com o NAPRO. Mas no caso de regular a borboleta com o VAG alguns procedimentos são diferentes. </p> <p>Sucesso</p></t>
<t><p>C:\fakepath\IMG_4118.MOV </p> <p>segue ai um vidio com a passo a passo do que estou fazendo aqui, quando chego no ultimo bloco ai ele trava, sera que é defeito no aparelho?</p></t>
<t><p>Tentei fazer um vidio mas não consegui mandar, mas segue as fotos com o passo a passo do que estou fazendo, no ultimo bloco ai onde ele trava e não sai mais, só sai desligando e religando, sera que tem defeito no aparelho?</p></t>
<t><p>Pois é não ta batendo no ultimo bloco ele trava, e só sai quando desligo e ligo </p> <p>C:\fakepath\IMG_4126.JPG</p></t>
<t><p>C:\fakepath\IMG_4126.JPG</p></t>
<t><p>foto</p></t>
<t><p>AMG, </p> <p>Não digo que trata-se do mesmo caso, mas eu já adquiri um Scanner clonado uma vez. </p> <p>Faça um teste, se ele veio com um CD instale na sua máquina, entre no site e tente registrar seu equipamento. Se for frio, você saberá. </p> <p>Abraço.</p></t>
<t><p>Vixi amigo entao de ve ter sido meu caso, comprei esse aqui nos Estados Unidos, e não veio cd nenhum.</p></t>
<t><p>Muita calma nessa hora, amigão </p> <p>Entra no site e tenta fazer um registro dele pelo seu Serial Number.</p></t>
<t><p>boa noite AMG </p> <p>no rasther tem o simulador vag, uma forma pratica seria usar o rasther em uns 10 vw para você decorar os blocos de leituras, e segue uma dica, o bloco de leituras, ele é separado , funcionamento, tem os blocos de detonaçao , blocos de sonda , blocos de ar condicionado, etc , é assim que se decora , ai você depois utiliza seu aparelho novo, depois que você aprender ler os blocos de leituras ai você começa a entrar mais a fundo no sistema vag, ajustes ,adaptações etc </p> <p>muitos veiculos novos vw ja é protocolo UDS, não precisa mais decorar, os blocos ja vem especificando o que é </p> <p>atualmente no ODIS blocos de adaptações e leituras ja estão na casa do 255, então com seu simulador novo muito provavel que não vai conseguir fazer algumas leituras em veiculos modernos </p> <p>evite usar o canal 000 para ajuste basico, em alguns veiculos você podera complicar o funcionamento </p> <p>eu em particular sempre gostei de usar o VAG, tive a oportunidade de usar um que era um tronbolho, parecia um carregador de bateria pequeno, pesado e ruim de acomodar no carro kkkkkkkk </p> <p>uma coisa é fato, dificilmente você vai encontrar uma tabela geral de adaptações e ajustes, de 1996 pra cá, a maioria destas informações estão somente na experiencia do reparador, cada caso é um caso , é com o tempo que você acaba decorando </p> <p>basta ser bem especifico , com a pergunta, se a pergunta for , por exemplo, tenho um gol e quero fazer adaptação usando vag, </p> <p>neste caso dificilmente você vai conseguir a informação </p> <p>agora se a pergunta for formulado bem, fica mais facil tipo , tenho um fox 2007, vin xxxxxxxxxxx, , unidade 030906034AB, injeção 4BV , e queria saber dos colegas que bloco de leituras consigo ver o funcionamento do interruptor embreagem , onde consigo ler as pistas 1 e 2 do pedal,e gostaria de saber que canal de ajuste posso usar para mudar AF para etanol 90 </p> <p>basicamente é isso, é garinpando que você pega o geito no vag </p> <p>esse material da napro , que o colega disponibilizou é bacana, </p> <p>e tenho certeza que o leando gosta tambem de usar o vag, percebi isso a um tempo atras quando ele postou um pedaço de um esquema eletrico do elza, pouquissimos reparadores gostam de ler estes tipos de esquema, preferem o douttor IE, que vem mastigado e com imagem coloridada</p></t>
<t><p>Bom dia, entao caro amigo vc tem mesmo rasão sobre ir pegando o jeito aos poucos, mas o fato é que já tentenei todos os canais de 000 a 190 e nenhum entra em nenhuma adaptação e quando parece que vai dar ele trava, acho que deve sim ter algum defeito, mas vou seguir seu conselho, vou tentar pelos Rasther e depois com ele e no futuro posto como ta indo, por hr muito obrigado a todos e se um dia eu poder retribuir ficarei feliz.</p></t>
<t><p>Bom dia, amigos, </p> <p>Carros Franceses, realmente eu sou um adepto dos VAG's....rs. O VAG "desajeitado" que você se referiu era o velho VAG 1551, lembra??? Ele tinha até uma pequena impressora no painel frontal. Realmente o trombolho era desajeitado, mesmo. Você colocava no colo e ele ficava espremido entre você e o volante, colocava em cima do painel, ele escorregava e caia no banco... </p> <p>Mas enquanto o VAG 1551 era sucesso por aqui, na Alemanha já tinha o VAG 1552, portátil, pequeno e abria como um livro. Juro que quando lançaram o VAS 5152 (na época) nós torcemos o nariz. Devido ao sistema operacional windows, vivia travando, sem contar que você era obrigado a ficar arrastando aquele carrinho para todo lado. Sua vantagem era possuir o ELSA, ou seja, não tinhamos mais que ficar folheando milhares de páginas do esquema elétrico. </p> <p>Abraços,</p></t>