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Respostas:
<r><p><QUOTE><i>></i>Olá prezados colegas de profissão. Tenho 28 anos de profissão e até hoje nunca vi algo parecido!!!!!!!!!!!!!!! </p> <p>Ipanema EFI Alcóol. </p> <p>Chegou na oficina falhando o segundo cilindro, foram trocadas velas e cabos, defeito persistiu; </p> <p>Tirei a tampa de válvulas e um pequeno desgaste no comando, comando trocado, defeito não saiu; </p> <p>Mandei cabeçote para retífica, trocaram todas válvulas e guias também, tuchos hidraulicos testados, montei o cabeçote e a danada da falha lá me azucrinando. </p> <p>Teste de compressão de cilindros: Todos eles com a mesma taxa. </p> <p>Teste de vazão de cilindros: Tudo Ok; </p> <p>Consegui outro carro, troquei corpo de borboleta, Map, sensor de temperatura, distribuidor e a falha lá. </p> <p>Peço a ajuda de vocês,pois não pretendo me aposentar sem resolver essa parada. </p> <p>Abraços.</QUOTE> </p> <p>Pra mim tem cara de coletor de admissão carbonizado. </p> <p>Por isso o álcool escorre e o cilindro falha. </p> <p>Em carro a álcool o coletor deve ser poroso. </p> <p>Dê um jato de micro esfera na parte interna do coletor e avalie. </p> <p>Abraço</p></r>
<t><p>Se e um unico cilindro deve ser valvula enforcando,em teste de compressao o defeito nao aparece,so quando funciona.tire a tampa e veja se naquele cilindro os cachorretes nao estao mais presos que os outros..</p></t>
<t><p>Já fiz isso, inclusive tirei um pouco da base dos tuchos naquele cilindro. Valeu!</p></t>
<t><p>Olá! Retirar material na base do tucho não resolve o problema se a mola estiver fraca! O ideal para teste é calçar as molas do cilindro que está falhando ou substituir. </p> <p>A propósito, tive um problema assim a alguns anos em uma s10 2.2 EFI. Calcei as molas e a falha desapareceu.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Olá! Retirar material na base do tucho não resolve o problema se a mola estiver fraca! O ideal para teste é calçar as molas do cilindro que está falhando ou substituir. </p> <p>A propósito, tive um problema assim a alguns anos em uma s10 2.2 EFI. Calcei as molas e a falha desapareceu.</QUOTE> </p> <p>Agradeço a todos que tentaram me ajudar, mas nada ainda surtiu efeito. Mandei cabeçote novamente para retífica juntamente com a torre, comando, balancins e escoras. Agora é esperar o resultado.</p></r>
<t><p>Boa tarde, peça para o retificador verificar a altura do cabeçote. peguei um corsa com essa característica e era a altura do cabeçote, a retífica matou a cabeçote ao plainar. </p> <p>Emerson Ferreira </p> <p>Oficina Mecânica Primus </p> <p>São José dos Pinhais - Pr.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Ja verificou valvula EGR?</QUOTE> </p> <p>Ela não possui a válvula EGR</p></r>
<t><p>Cabeçote voltou da retífica, testei ele na banca para ver a vedação das válvulas, montei ele no lugar e continua a mesma coisa. Estou apavorado, pensando em até mandar benzer a danada da Ipanema, Será que não pode ser algo nos pistões, se bem que acho pouco provável pois nas camisas ainda tem as marcas de brunimento.......</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Cabeçote voltou da retífica, testei ele na banca para ver a vedação das válvulas, montei ele no lugar e continua a mesma coisa. Estou apavorado, pensando em até mandar benzer a danada da Ipanema, Será que não pode ser algo nos pistões, se bem que acho pouco provável pois nas camisas ainda tem as marcas de brunimento.......</QUOTE> </p> <p>o comando é original? bom independente mesa todos os cames e compare, para o motor funcionar,precisamos ar combustível, mistura certa centelha no momento coreto, e compressão da mistura, c falha algo ai esta fora, por mais assustador q pareça seu problema da um reset e começa do 0.</p></r>