Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>VAMOS ENTENDER BEM RESUMIDO COMO FUNCIONA O SISTEMA PRIMEIRO PARA VOCÊ TENTAR SEGUIR UMA LINHA. </p> <p>1° O SISTEMA BC RECEBE INFORMAÇÃO DO TEMPO DE INJEÇÃO ( OU SEJA O TEMPO QUE OS BICOS FICAM ABERTOS) </p> <p>2° AINDA O BC RECEBE O A VELOCIDADE QUE O CARRO SE ENCONTRA. </p> <p>SE BASENDO NESTAS INFORMAÇÕES RECEBIDAS E FEITA A COMPARAÇÃO COM OS DADOS ARMAZENADO , ASSIM TEM UMA ESTATISTICA DE CONSUMO. </p> <p> </p> <p>PARA FAZER TESTES E NECESSARIO O OSCILOSCOPIO.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>VAMOS ENTENDER BEM RESUMIDO COMO FUNCIONA O SISTEMA PRIMEIRO PARA VOCÊ TENTAR SEGUIR UMA LINHA. </p> <p>1° O SISTEMA BC RECEBE INFORMAÇÃO DO TEMPO DE INJEÇÃO ( OU SEJA O TEMPO QUE OS BICOS FICAM ABERTOS) </p> <p>2° AINDA O BC RECEBE O A VELOCIDADE QUE O CARRO SE ENCONTRA. </p> <p>SE BASENDO NESTAS INFORMAÇÕES RECEBIDAS E FEITA A COMPARAÇÃO COM OS DADOS ARMAZENADO , ASSIM TEM UMA ESTATISTICA DE CONSUMO. </p> <p>OU SEJA MEDIR O CONSUMO A ESTRATEGIA E INFORMAÇÕES DA CENTRAL MAIS VELOCIDADE DO VEÍCULO QUE ENVIAM PARA O BC. </p> <p> </p> <p>PARA FAZER TESTES E NECESSARIO O OSCILOSCOPIO.</QUOTE></p></r>
<t><p>Obrigado DIAZ, </p> <p>Conhece alguém aqui no RJ que possa me ajudar?</p></t>
<t><p>NO RIO CONHECIA UM COLEGA QUE PODERIA AJUDAR ELE E DE CAMPO GRANDE. </p> <p>VOU VER SE ACHO O TELEFONE DELE E TE PASSO, E UMA PENA QUE ESTE CARRO NÃO ESTA POR AQUI EU PODERIA AJUDALO. </p> <p> </p> <p>OBS: TE PASSEI O SISTEMA ATUAL O ANTIGO ERA UMA MANGUEIRA LIGADA NA ADMISSÃO , VEJO COMO MUDOU.</p></t>
<t><p>Antigo? Este carro deve usar o sistema eletrônico que você mencionou, pois é do ano 2012... Pena que Contagem fique a 450 Km do RJ...rsrsrsrs</p></t>
<t><p>NÃO DISSE QUE O SEU CARRO E ANTIGO </p> <p>E SIM O SISTEMA DOS CARROS MAIS VELHO EXEMPLO O ( TIPO 1.6 IE ) ELE UTILIZAVA UMA MANGUEIRA E ERA LIGADO AO RELOGIO DE VACUO ( ECONOMETRO ) </p> <p>O SEU CARRO TEMOS INFORMAÇÃO DA CENTRAL DE INJEÇÃO ( O SISTEMA ECONÔMETRO UTILIZA A INFORMAÇÃO DO TEMPO DE INJEÇÃO E ENVIA PARA O PAINEL ) . </p> <p>DEIXA EU FAZER UMA PERGUNTA, VOCÊ SABE UTILIZAR O MULTIMETRO??? </p> <p>CASO SIM NOS VAMOS ARRUMAR ESTE CARRO JUNTOS, PRIMEIRO ME DIGA O SISTEMA DE INJEÇÃO QUE ESTE CARRO ESTA EQUIPADO O FABRICANTE E MODELO DA CENTRAL DE INJEÇÃO. </p> <p>VAMOS ARRUMAR ESTE SISTEMA.</p></t>
<t><p>Sim, sei usar o multímetro, mas não sei usar osciloscópio. Vou ver o fabricante e modelo da injeção e te falo depois, ok? Obrigado pela ajuda...</p></t>
<t><p>AGUARDO.</p></t>
<t><p>Diaz, </p> <p>Este SUZUKI apresentava dois defeitos, o mais grave dele era o não funcionamento do econômetro do painel. Depois que nos falamos aqui pela última vez, pedi ao cliente que retornasse com o carro na oficina e comecei a perguntar sobre o histórico do carro, seno então informado que ele foi adquirido em leilão de salvados de seguradora, tendo sofrido forte colisão frontal. </p> <p>Então, decidi buscar com mais afinco por fios partidos, encontrando um fio cinza com faixa vermelha, que liga o sensor MAP ao módulo, partido no chicote. Emendado o fio, o econômetro voltou a funcionar maravilhosamente. </p> <p>C:\fakepath\001.JPG </p> <p>C:\fakepath\002.JPG </p> <p>C:\fakepath\003.JPG </p> <p>O outro problema é que a luz indicativa da injeção no painel não quer apagar. Fizemos o check-up com o KAPTOR e aparece mensagem "CÓDIGO RESTRITO 107/108". Entramos inclusive em contato com a ALFATEST, mas nem ele souberam dizer o que significam estes códigos. </p> <p>Quando damos o RESET no sistema eletrônico, a luz indicativa apaga, mas se desligarmos o veículo e tornarmos a ligá-lo, lá aparece a tal luz da injeção acesa de novo. </p> <p>O módulo deste carro ostenta a numeração "33920-77KU" </p> <p>C:\fakepath\004.JPG </p> <p>C:\fakepath\005.JPG </p> <p>Você tem alguma idéia o que pode estar acontecendo nesta SUZUKI? </p> <p>Um abraço</p></t>
<t><p>Diaz, </p> <p>Este SUZUKI apresentava dois defeitos, o mais grave dele era o não funcionamento do econômetro do painel. Depois que nos falamos aqui pela última vez, pedi ao cliente que retornasse com o carro na oficina e comecei a perguntar sobre o histórico do carro, sendo então informado que ele foi adquirido em leilão de salvados de seguradora, tendo sofrido forte colisão frontal. O KAPTOR informava mal funcionamento do sensor MAP. </p> <p>Trocamos o MAP e o econômetro continuou sem funcionar. </p> <p>Então, decidi buscar com mais afinco por fios partidos, encontrando um fio cinza com faixa vermelha, que liga o sensor MAP ao módulo, partido no chicote. Emendado o fio, o econômetro voltou a funcionar maravilhosamente. </p> <p>O outro problema é que a luz indicativa da injeção no painel não quer apagar. Fizemos o check-up com o KAPTOR e aparece mensagem "CÓDIGO RESTRITO 107/108". Entramos inclusive em contato com a ALFATEST, mas nem ele souberam dizer o que significam estes códigos. </p> <p>Quando damos o RESET no sistema eletrônico, a luz indicativa apaga, mas se desligarmos o veículo e tornarmos a ligá-lo, lá aparece a tal luz da injeção acesa de novo. </p> <p>O módulo deste carro ostenta a numeração "33920-77KU" </p> <p>Você tem alguma idéia o que pode estar acontecendo nesta SUZUKI? </p> <p>Um abraço</p></t>
<t><p>Meu amigo, por ser um carro de leilão você pegou um veículo com surpresas. </p> <p>Mas vamos juntos análisar: </p> <p>A bateria , instale o multimetro e visualize no momenta da partida qual a queda de tensão? </p> <p>não pode cair, exageradamente pois a central acaba interpretando defeito que o scanner não identifica, </p> <p>Verifique na central de injeção os terminais com oxidação e também nos 4 conectores faça uma limpeza ( LIMPA CONTATO ) </p> <p><b>Att. Diaz </b></p></t>
<t><p>desculpa minha intromissão pois vejo q já esta em buas mãos, ainda seguindo a lógica q o colega Dias lhe passa verifica pontos de aterramento faça uma inspeção visual meça a resistência entre os pontos de aterramento limpe e remova pintura em pontos de fixação dos aterramento da parte frontal, e c ainda persistir meça queda de tenção ou tenção diferencial entre os pontos de aterramento motor,carroceria, bateria, central. parra este ultimo teste é interessante tb deixar o veiculo funcionando com consumidores ligado por um tempo, visto q potos com problema de condutividade c acentua com tempo de uso. </p> <p>tb andei pesquisando e encontrei as seguintes descrição </p> <p>P0107 Circuito do sensor MAP/BARO – Sinal muito baixo </p> <p>P0108 Circuito do sensor MAP/BARO – Sinal muito alto </p> <p>no link q segue abaixo </p> <p>http://www.brasilautomatico.com.br/si/site/07031</p></t>